★★★★
★★★★
★★★★
★★★★
★★★
★★★★
★★★★★

Alice



Meu nome é Alice e sou uma brasileira que vive na Argentina há mais ou menos 6 anos. Tenho 24 anos, sou casada e mãe de dois filhos, um menininho de 5 aninhos e uma menina de 2 anos.

Meu primeiro livro, aquele que amei pela primeira vez (porque os da escola não contam já que a maioria era um pouco chatinho) eu me lembro que foi um livro do maravilhoso Jô Soares, chamado O Xangô de Baker Street (que provavelmente todo mundo conhece). Eu me lembro que eu era pequena quando li esse livro, entrando na pré-adolescência, porém me lembro bem que graças à esse livro as minhas férias, que andavam bastante desanimadas, foram bem mais divertidas. 

Os anos se passaram, o "Xangô de Baker Street" se tornou um filme, e Sherlock Holmes se tornou o meu primeiro amor literário. 
Permaneci em uma fase Paixão por Sherlock por muitos meses, até que descobri O Diário de Anne Frank. 

O Diário de Anne Frank foi um livro que li por pelo menos umas 5 vezes e, embora já hajam passado muitos anos, eu ainda consigo me lembrar perfeitamente da maioria das partes da história. Era um livro bem antigo, as páginas já estavam até amarelinhas de tão velhas, e ele também foi meu livro de cabeceira por longos meses.

Depois de Anne Frank, aos 16 anos de idade, eu entrei em uma fase de fanática por biografias. Eu li muitas biografias de atrizes e atores do cinema antigo (minha favorita sempre foi Marilyn Monroe!). Hoje, depois de ler um montão de biografias, eu posso dizer que minha cota excedeu e eu prefiro me aventurar em outros gêneros de livros, porém, o prazer de ler sempre se manteve, desde os tempos do "Xangô".

Eu realmente espero que todos que me acompanharem (se é que alguém vai acompanhar esse blog com tantos blogs bons por aípossam gostar do que encontrarão (estou aberta à críticas e sugestões)

Se quiserem saber mais de mim, podem me encontrar pelo Facebook e pelo Twitter.

Fiz também uma página no Facebook para o blog, por favor, não se esqueçam de dar um "like", me farão extremamente feliz, de verdade.

Bom, termino por aqui esse texto deixando um grande beijo e um abraço de urso do tamanho de Buenos Aires (e olha que essa cidade é bem grande, viu)





Nos Lemos....


(que não é a de Lewis Carroll, mas vive no País das Maravilhas).

1 comentario:

  1. Que linda, amei conhecer um pouco mais da sua história com os os livros. Também li os livros citados e gostei muito!!! Beijos e pode ter certeza que marcarei presença por aqui. Seja super bem vinda ao meu Leituras, vida e paixões!!!! Ok!!!???

    ResponderEliminar