★★★★
★★★
★★
★★★★★
★★★★
★★★★
★★★★

2 de julio de 2017

Wrap-Up: Leituras do mês de Junho



Olaaaaa!!!!!


Há meses que já tinha essa seção praticamente abandonada e esquecida no blog. É que não sei bem o porquê por um tempo não me apetecia fazer mês a mês um resumo das minhas leituras. O curioso é que nos outros blogs, esta é uma das postagens que mais gosto de ler e sempre que tenho algo de tempo, adoro bisbilhotar pela blogosfera quais foram as leituras do mês dos blogs que gosto de visitar.
Bom, por fim decidi retomar meus Wrap-Up. Não tenho tempo de fazer um por um dos que já tenho atrasados dos meses anteriores (talvez faça um Wrap Up de estes meses esquecidos futuramente), assim que, por enquanto, retomarei à partir do mês de Junho, que, aliás, não foi exatamente muito animador em quanto à número de leituras.

Em Junho eu li um total de 6 livros!
A verdade é que eu esperava ler mais, mas o Goodreads não mente e ali estão uma à uma das minhas leituras, bem pontuadas.
Este mês de Junho foi um mês um pouco caótico na minha vida pessoal. Minha filhinha ficou doente de pneumonia, teve que ser hospitalizada e ficamos no hospital por 5 longos e angustiantes dias. Agora ela está bem, mas ainda está usando medicação e com tantos cuidados acabo dormindo poucas horas por noite desde então.
O cansaço e a preocupação tiraram a minha vontade de ler, e talvez esta tenha sido a razão principal de haver lido menos do que inicialmente esperava.
Além disso, desde Abril estou com uma ressaca leitora forte, que me impede de ler tudo o que eu deveria e tenho pendente de ler. Espero realmente retomar minha rotina habitual em Julho, tanto em leituras quanto em postagens no blog, porém, desde já aviso que continuo em uma crise leitora que parece interminável...

Bom, sem mais delongas, minhas leituras do mês de Junho foram estas:


¿Quién mató a Alex? - Janeth G. S.

33918431Vamos ver... Ainda estou tentando compreender todo o hype que houve ao redor desse livro. Sério mesmo, esta foi uma das decepções do mês, aliás, provavelmente uma das maiores decepções do ano até agora. Esperava muito mais desse livro, e ao fim, me resultou em uma história absurda, infantil, cansativa e chata. Demorei dias até terminar, não gostei dos personagens, a protagonista atua como uma menininha de 12 anos e tudo, absolutamente TUDO, me pareceu confuso e mal desenvolvido.

RESENHA (em espanhol) - ★★







O Ceifador - Neal Shusterman

34671547Esta foi a minha primeira experiência com um livro de Neal Shusterman e, desde logo, os adianto de que não será a última. Está incrível! O autor nos apresenta um universo futurista onde as enfermidades, a fome a as guerras são apenas recordações de um passado obscuro e esquecido, e inclusive a própria morte já deixou de ser parte da vida humana. E quando a vida humana se torna eterna, a sede de poder é ainda mais perigosa. E neste instável mundo perfeito, há a figura dos ceifadores, pessoas escolhidas para matar e assim garantir o equilíbrio da sociedade, ceifando as vidas que consideram, por uma razão ou outra, dispensáveis. Dois adolescentes, Citra e Rowan, serão escolhidos como aprendizes de ceifador, e deverão aprender que a arte de matar pode ser mais complicada do que pensavam. Recomendo muito esse livro!!!

RESENHA - ★★★★★




Os Lendários Heróis de Greenwood - Alex Godoi 

Resultado de imagen para os lendários herois de greenwoodEste foi o único livro que tive a oportunidade de ler em português e foi gentilmente cedido pelo próprio autor. Este é o seu primeiro livro, de maneira que, obviamente, ao ser um debut do autor, sempre há que se esperar por pequenas falhas comuns. Apesar disso, foi uma leitura leve, rápida, carregada de ação e com uma história interessante, embora admito que os personagens me resultaram um pouco vazios e sem carisma. O autor já me adiantou de que uma nova edição corrigida e melhorada virá em pouco tempo, e acredito que muitas falhinhas serão certamente corrigidas. Se trata de una saga (não sei exatamente de quantos livros) de fantasia épica.


RESENHA (em breve) - ★★★





Scarlet - Marissa Meyer

26798985Scarlet é a segunda parte de la saga Cronicas Lunares e como disse na resenha do livro, a saga melhora muito nesta segunda parte. Cinder foi legal, no entanto, houve algumas coisas que não me convenceram inteiramente, e outras tantas deixaram a leitura um pouco pesada em alguns capítulos. Scarlet, no entanto, foi um sem parar de ler. Wolf e Scarlet, os protagonistas desta sequência, são geniais. Além disso, Cinder retorna, agora mais destemida, valente e decidida, em resumo, mais interessante que na primeira parte. O final me deixou super curiosa para seguir com a saga e, de fato, Cress já está na minha cabeceira e espero começar a ler em poucos dias.

RESENHA (em espanhol) - ★★★★★





Passenger - Alexandra Bracken

20983362Viagens no tempo + Piratas? Obviamente que morria por ler esse livro! No entanto, Passenger não foi tudo o que eu esperava e, ao final, resultou em um livro cansativo, complicado e demasiado largo para a história que nos conta. Além disso, suas muitas semelhanças com a saga Joyas Preciosas (Rubyred) de Kerstin Gier me deixou com uma sensação de "déja-vu" constante e não foi exatamente agradável. O livro não está mal, no entanto poderia haver estado muito melhor, a autora parece ter falhado e fiquei com a impressão de que deu muitas voltas na historia e, ao final, não nos disse absolutamente nada. Não houve nada de novo ou original na trama, e os piratas, na verdade, são apenas marinheiros um pouco mais descarados do que o normal... Em fim... poderia ter sido uma leitura muito melhor, pois tinha potencial para isso.

RESENHA (esta semana!!!) - ★★★




A Jóia - Amy Ewing

24824596Este, ao contrário de Passenger, foi a descoberta do mês. Não esperava gostar tanto desse livro. De inicio, tinha pinta de ser muito parecido a A Seleção, de Kiera Cass que, embora em seu momento me agradou, não me apetecia ler neste momento outra novela com o mesmo tom e enredo. No entanto, que surpresa, já que A Jóia não tem nada a ver com A Seleção, e a autora conseguiu me imergir totalmente neste seu novo universo, mais obscuro e tenso. Os personagens estão muito bem encaixados na trama e a protagonista, Violet, me encantou com toda sua personalidade inteligente e doce, sem tornar-se forçada. Esta trilogia já está inteiramente publicada em espanhol, por V&R Argentina, e se não me engano também no México pela mesma editora. No Brasil, a Editora Leya publicou as duas primeiras partes e, há grandes chances, de que no segundo semestre de 2017 se publique a terceira e última parte em português. Uma história intrigante que certamente merece uma oportunidade em vossas estantes.


RESENHA (Em breve!!) - ★★★★★




Bom pessoal, essas foram as minhas leituras do mês de Junho. Me alegro muito de finalmente retomar essa seção que há tempos queria refazer e, por fim, consegui!

E vocês? Como foram vossas leituras do mês de Junho?


Beijokas... Desfrutem desse domingo


Nos Lemos...


Alice

3 comentarios:

  1. Oi Alice
    Menina você leu bastante, eu quero muito ler O ceifador.
    Meu mês foi bem complicadinho por causa da faculdade e eu li só 4 livros.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Oi, Alice!
    Eu tô lendo bem pouquinho também. Desses que você leu, não tem nenhum que eu não leria. Vou dar uma olhada melhor em todos eles.
    Melhoras pra sua filhinha. ^^
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderEliminar
  3. Oi Alice!

    Adoro ver as leituras que a galera fez durante o mês hahaha Espero que você continuei com esse post sempre <3

    Adorei Scarlet, Passenger e A Jóia! As Crônicas Lunares são boas demais na verdade, né? hehehe Os outros livros citados ainda não li, mas vi que tem resenha aqui no blog do primeiro e vou dar uma olhadinha! Achei o máximo que você lê em espanhol!

    Seu blog é lindo! Beijoks;*

    - Renata
    thereadingseason.com

    ResponderEliminar