27 de mayo de 2017

(Review 143) - Palabras que nunca te dije

30362308
Palabras que nunca te dije
Maria Martínez

Titania (Urano)


Autoconclusivo

444 Páginas
 Romance Contemporâneo 
Existe um amor que vale a pena esperar e lutar por ele. Sara está perto de cumprir trinta anos e já perdeu a ilusão e a esperança em um casamento que está à deriva. Ela passou demasiado tempo ignorando sua própria vida e sabe que não é feliz. A garota que perseguia seus sonhos já não existe e no lugar dela agora há uma mulher que Sara sequer consegue compreender. O que Sara não imagina é que uma mudança inesperada sacudirá o seu mundo por completo, quando Christina, a sua melhor amiga, lhe pede que viaje até um tranquilo vilarejo na Provenza para gerenciar as reformas em um bonito chateau que Christina planeja transformar em um hotel. Se passaram sete meses desde que os demonios de Jayden o levaram até Tullia, e ainda não conseguiu enfrentá-los. Enquanto tenta reconstruir seu presente e assumir um doloroso passado, ele ganha a vida fazendo pequenos serviços para os moradores do vilarejo. Amável, divertido e com uma personalidade encantadora, se converteu naquele amigo que todos procuram para solucionar os problemas. Um fato fortuito, ou pode ser que o próprio destino, uniu as vidas de Sara e Jayden. Duas almas quebradas, que sem perceber, começam a necessitar um do outro para sobreviver. Começa o verão, e entre campos de lavanda, estrelas perdidas e vaga-lumes, ambos descobrirão que, talvez, merecem uma segunda chance.  

 Resenha:  


Narrado em terceira pessoa, por um narrador onisciente, Palabras que nunca te dije apresenta uma história pausada e envolvente sobre segundas oportunidades, recomeços e atos de coragem. Coragem para deixar para trás aquilo que já não nos faz bem, coragem de recomeçar do zero, coragem de aceitar as mudanças e sofrer as consequências, coragens de viver o improvável, por mais incerto que seja.

A autora nos apresenta a história de Sara, uma jovem de vinte e nove anos que vive presa em um casamento infeliz, aceitando as humilhações de seu marido, e acreditando que esse sacrifício merece ser feito para proteger seu filho pequeno, Daniel, de dez anos.
Quando Sara é convencida por sua amiga Christina a ajudá-la no chateau que Christina pretende inaugurar em Tullia, Sara imediatamente teme por esse giroo brusco em sua vida, porém, diante da promessa de que serão apenas algumas semanas e com a atitude indiferente de seu marido Colin, Sara decide ajudar a sua amiga e cuidar dos reparos que faltam no chateau.
Logo em sua chegada, seus caminhos se cruzam com Jayden, um americano que vive naquele lugar há algum tempo e que, assim como Sara, busca afastar-se um pouco de seus fantasmas e redimir-se de seus erros.
Pouco a pouco, a amizade entre Jayden e Sara se transforma em um amor puro e devastador, e quando chega o momento de escolher entre a segurança de uma vida estável e um amor avassalador, algumas palavras que nunca foram ditas terão um peso decisivo nos caminhos de ambos.


Essa foi minha primeira leitura de Maria Martinez e termino esse livro extremamente satisfeita com a prosa da autora. Maria Martínez escreve com simplicidade, mas desprende também uma sutil delicadeza em suas palavras, que envolvem o leitor na história de amor tão bem narrada pela autora. A relação entre o casal principal ocorre de maneira pausada, crível. O leitor se sente também arrastado pela avalanche de sentimentos que pouco a pouco parecem consumir Jayden e Sara. Ambos os personagens estão muito bem retratados, e possuem características com as quais o leitor termina por identificar-se em diversos momentos.
Jayden é determinado, encantador e gentil, mas é perseguido por traumas e lembranças que não consegue esquecer e que parecem ditar seus caminhos.
Sara tem medo do desconhecido, preferiu a estabilidade de um casamento sem amor do que novamente arriscar-se nas incertezas da vida. Sara pensa antes de agir, e facilmente desiste de seus proprios desejos, por medo de ferir à outras pessoas, sem perceber que é ela mesma a única que seguirá sofrendo.

A maneira como os fatos se desenvolvem na historia é coerente, fácil de entender, e os giros finais que a autora introduz na história conseguem emocionar o leitor e deixar-nos com o coração apertado.

Palabras que nunca te dije é um daqueles livros que parecem entrar na mente e deixar marcas no coração. Poético e terno, nos apresenta uma história de coragem e renúncias, sobre duas pessoas que escolheram viver uma vida de sacrificios, e ao final encontraram a compreensão, o afeto e o amor da maneira mais improvável e inesperada.

Imagen relacionada

Imagen relacionadaMaría é escritora, leitora, mãe e, sobretudo, ela mesma. Ama viajar com a familia. Desfruta de coisas simples como ver séries na TV, comer chocolate e contar estrelas para relaxar. Se deixa levar pelas emoções, talvez, por esse motivo, todas as suas histórias giram em torno delas, sobretudo sobre o amor.
Mantém uma relação obsesiva com a cafeína e qualquer série ou filme onde apareça Chris Pratt. 
Atualmente reside em um pequeno vilarejo de Albacete com seu marido, suas duas filhas e um cachorrinho chamado Ekko.


Web Page Oficial:  www.mariamartinez.net

Twitter: María Martínez



Beijinhos...


Nos Lemos...

Alice

6 comentarios:

  1. Oi Alice!! Tudo bem? Nunca li nada da autora, mas nada como uma boa trama e um bom romance para nos envolver. Faz tempo que não leio nada pra me deixar com o coração apertado. Gostei da dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  2. Oie
    Amei a premissa, a história parece ser muito boa. Ainda não conhecia.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Olá Alice,
    não conhecia a autora, bom saber que a escrita dela encanta dessa maneira. Tem livros que começamos a leituras sem muitas expectativas e acabam conquistando nosso coração.
    Tem em português?

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderEliminar
  4. Hey Alice!!
    Será que vão lançar esse livro no Brasil?Fiquei morrendo de vontade pela resenha, parece ser um livro que aquece nosso coração e ilumina nossa esperança...
    Autora que eu não conhecia e já quero conhecer :D
    oloco!! Sim, a mensagem é muito bonita!
    Nossa :o SÉRIO? A filha do Michael Jackson pediu pras pessoas não assistirem 13RW? :o não sabia não!!!
    É exatamente! Um alerta mas não fala pras pessoas se suicidarem, mt pelo contrário...
    É muito boa! Só que deixa a gente bem mal... Mas é tão maravilhosamente produzida que você quer continuar assistindo...
    beijocas
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderEliminar
  5. Oi Alice,
    Ah, espero que chegue ao Brasil, adoro algo mais adulto assim, focando em prolemas de casamento e tals. E a autora parece escrever super bem, pois confio nas suas palavras haha Ótima resenha.

    tenha uma ótima terça :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderEliminar
  6. Oi Alice, tudo bem?
    Gostei muito da premissa do livro, sua resenha me deixou encantada e com vontade de conhecer mais sobre os personagens, espero que o livro venha para o Brasil!

    Obrigada pelo carinho. Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderEliminar