14 de abril de 2017

(Review 140) - Los Chicos del Calendario 3

34465916Los Chicos del Calendário 3: Mayo, Junio y Julio
Candela Ríos

Titania (Ediciones Urano)

Libro 3/5 Saga Los Chicos del Calendário
1. Los Chicos del Calendario 1: Enero
2. Los Chicos del Calendário 2: Febrero, Marzo, Abril
3. Los Chicos del Calendario 3: Mayo, Junio y Julio
4. Los Chicos del Calendario 4: Agosto, Septiembre y Octubre
5. Los Chicos del Calendario 5: Noviembre y Diciembre

352 Páginas
Romance Contemporáneo / Chick Lit

Candela já aprendeu muitas coisas com os candidatos de Fevereiro, Março e Abril, e começa a sentir-se cada vez mais segura de si mesma, porém, o que ela encontrará neste próximo trimestre? Em Maio, ela conhecerá a Javier, um veterinário de Madrid, que se apresentou ele mesmo como candidato à "chico del calendario". Seu objetivo: arrecadar dinheiro e conseguir publicidade para um centro de animais maltratados. Mas será que ele realmente estará à altura como "um homem que realmente vale à pena"? Candela descobrirá com ele que, ainda que te façam dano algum dia, não se deve nunca fechar o coração para o amor. Em Junho, Candela visitará Segobia e conhecerá Alberto, um arquiteto que está reformando um asilo de idosos e à quem os próprios velhinhos decidiram candidatar como o homem perfeito. Sua ex, no entanto, não pensa o mesmo... mas, e Candela? Será que ela conseguirá aceitar lidar com temas como a infidelidade e a culpa? Julho é o mês da praia e do sol na Espanha, é verão, e nada melhor do que o calor de uma ilha como Palmas de Mallorca. Neste mês Candela conhecerá John, um espanhol filho de uma inglesa e amante absoluto do surf. John quer demonstrar à Candela que "viver de aparências" é suficiente, e que se ela souber aproveitar o momento, poderá se dar bem também. Enquanto isso, Candela se debaterá entre o amor de Victor e o que sente por Salvador. Conseguirá colocar seus sentimentos em ordem? 


* Esta resenha é parte da Leitura Coletiva de Folloner@s Club.
Terceira parte de Los Chicos del Calendario, devo dizer que a série começa finalmente a tomar rumos que me intrigam e me engancham de verdade. Durante a segunda parte da série, senti a leitura demasiado pesada, muitos tira y afloja entre Candela e Salvador que, ao final, me cansaram. Nesta terceira parte, o meu "pega" acabou sendo com a protagonista já que muitos momentos achei Candela demasiado manipulável, volúvel, parecia uma pessoa perdida que se deixa levar por qualquer opção, ou mais claramente dizendo, Victor ou Salvador.

Victor é sério, decidido e muito sincero, não esconde seus sentimientos por Candela e parece estar disposto à renunciar até mesmo aos seus próprios objetivos para viver esse amor que acredita sentir por ela. O grande problema da relação entre Victor e Candela, a meu ver, é que não possui aquela faísca que nos faz desejar vê-los juntos. Sim, Victor é um muchacho bem legal, mas sinceramente, fica nítido para o leitor que ele não consegue causar em Candela a avalanche de sentimentos que Salvador a faz sentir.

Enquanto isso, Salvador continua sendo um misterio. Com uma personalidade bipolar, que oscila entre um homem apaixonado para alguém disposto a negar seus sentimentos por Candela apenas um par de capítulos depois, Salvador acaba sendo do principio ao fim a grande surpresa da terceira parte, pois é dele os momentos mais intensos e as revelações que darão um novo tom à historia. Além do mais, é Salvador o personagem que certamente mais me intriga.

Nesse mes conheceremos três novos guris: Javier, um veterinário gentil de Madrid. Alberto, um homem atormentado pelos erros de seu passado, de Segobia, e John, uma estrella do surf, de Mallorca. Três homens de personalidades diferentes, mas que à sua maneira me encantaram. Javier segue a linha de Jorge Agreste, o amigo leal, fiel, disposto à ajudar e com alguns problemas ocultos à resolver. Alberto me pareceu o mais interessante, pois possui um passado e uma personalidade mais densa e fechada, é alguém remoído pela culpa, com uma carga emocional mais forte. John, infelizmente não recebe demasiada importancia, e senti que não cheguei a conhecer a fundo esse personagem e esse é um ponto que me incomodou, pois acho que John realmente era um dos personagens que poderia ter dado um tom bastante divertido e diferente à esta terceira parte. Já percebi que a autora parece seguir o mesmo padrão do livro anterior. O primeiro candidato recebe bastante importancia, o segundo também alcança certo destaque já que possui algum detalhe em sua personalidade que intriga ao leitor, porém o terceiro candidato sempre acaba sendo desfavorecido, já que no climax final a autora prefere centrar-se mais nos dramas pessoais da própria Candela. Isso aconteceu com Bernal na segunda parte, e novamente com John nessa terceira parte. 

Dessa vez senti a narrativa mais leve do que na segunda parte. Essa terceira sequência conseguiu me prender mais, apesar de Candela ter me parecido bastante confusa... Porém, perto do final, algumas decisões importantes começam a ganhar força e alguns segredos de Salvador são finalmente revelados, causando um impacto grande no leitor e nos deixando muito mais animados pela quarta entrega, que promete um giro bastante intenso na trama. 

Em resumo, Los Chicos del Calendario 3: Mayo, Junio y Julio é uma terceira parte de saga que evolui à cada livro, e que pouco a pouco, tem se tornado uma trama fácil de ler e divertida sobre uma protagonista que, enquanto procura pelo chico ideal, também descobre muito sobre si mesma. Com uma narrativa que consegue nos fazer rir e sofrer, e um final surpreendente, certamente o melhor da história de Candela ainda está por vir.



Beijokas...


Nos Leemos.....


4 comentarios:

  1. Oi Alice
    Interessante esta série, apesar do enredo ser interessante não chama muito a minha atenção, mas quero acompanhar suas opiniões sobre a série, quem sabe muda a minha.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Adorei sua resenha. Não tinha ouvido/lido sobre essa série e ficarei de olho <3

    Beijos*
    https://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Oi, Alice!
    Apesar de ter gostado muito da sua resenha, o livro não faz meu estilo. Não acho que vá entrar na lista de leituras. haha
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderEliminar
  4. Oi Alice, tudo bom?
    Não conhecia a série e achei bem interessante a premissa, espero ter oportunidade de ler os livros um dia. Adorei sua resenha!

    Obrigada pelo carinho. Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderEliminar