★★★★
★★★
★★
★★★★★
★★★★
★★★★
★★★★

4 de febrero de 2017

Top 7: Novedades de 2017 que quero ler ...


2017 é um ano que promete bastante novidades no mundo literário. Muitas dessas novidades já foram conformadas, possuem suas portadas oficiais, sinopses e até mesmo a data de sua publicação já está divulgada ao público, outras sequer possuem ainda sua sinopse ou capa divulgadas. Não importa, seguramente, todos nós temos à pelo menos algumas novidades que esperamos com muita ansiedade. 

As editoras, ano após ano, investem cada vez mais pesado em variedades de romances e livros de fantasia para todos os gostos e cores. Apesar de termos também bastante opções em quanto à thrillers e novelas policiais, é indiscutível que a fantasia e os romances juvenis ou adultos são os que mais ganham lugar cativo em estantes por todo o mundo. Nos adentrarmos em um novo mundo, viver outras vidas através de nossos personagens favoritos, emocionar-se ou comover-se com uma história são coisas que passam com certa regularidade na vida de um leitor compulsivo. E creio eu que junto à essas emoções também poderíamos agregar a alegria de ver aquele livro que tanto esperamos sendo finalmente publicado, ou a agonia de esperar pela continuação daquela série que pareceu arrebatar-nos. 

Minha lista não para de crescer. Esse é um fato ao qual já me acostumei. Não sei se algum dia conseguirei realmente ler todos os livros que tenho anotados em minha lista, porém, não me canso de`à cada semana, acrescentar mais e mais livros. É um vício irresistível.
Hoje quero apresentar-lhes a minha Wishlist com as novidades de 2017. São 7 livros que deverão ser publicados em 2017 e que seguramente ganharão um lugarzinho na minha estante ou no meu tablet, cedo ou tarde...

La Llave Negra (The Black Key) - Amy Ewing / V&R Editoras/ Leya

Resultado de imagen para la llave negra amy ewing
Terceira parte de La Joya, trilogia publicada pela autora Amy Ewing.

Gênero: Fantasia, Distopia, Romance, Juvenil

Editora: V&R (Mexico e Argentina) / Leya (Brasil)

Sem data de publicação confirmada.

Tenho na minha estante a primeira e a segunda parte desta trilogia pendentes para ler, e quero muito que seja logo publicada essa terceira parte, para completar a série assim, quem sabe, me animar a ler de uma vez.  N sei se acontece a mesma coisa com vocês, mas essa trilogia, suas capas principalmente, me lembram bastante da saga La Selección de Kiera Cass, además, sua sinopsis também nos apresenta um cenário de intrigas y poder. 
Tive sentimentos conflitantes com relação à saga de Kiera, e de verdade espero desfrutar mais dessa trilogia da autora Amy Ewing.


Ruína (Ruined) - Amy Tintera / Gran Travesia / Galera Record

Resultado de imagen para ruinas amy tintera gran travesiaPrimeira parte da dualogia da autora Amy Tintera (Reiniciados / Rebelde).

Gênero: Fantasia Juvenil 

Editora: Gran Travesia (Argentina) / Galera Record (Brasil)

Data de Publicação: Março de 2017 (Argentina) / Indefinida (Brasil)

Desta autora ainda tenho sua dualogia anterior pendente para ler, mas Ruined já estava em minha mira desde que vi, há meses atrás, a imagem do livro no Goodreads. Lástima que meu inglês seja de mal à péssimo, pois se conseguisse ler um livro nesse idioma, certamente já teria conferido a história desse, pois tem uma pinta ótima.


Rojo y Oro - Iria G. Parente y Selene M Pascual / Alfaguara

Resultado de imagen para rojo y oro iria y seleneAutoconclusivo

Gênero: Fantasia, Juvenil, Romance

Editora: Alfaguara

Data de Publicação: 16 de Fevereiro

Tenho muita, mas muita vontade mesmo, de finalmente experimentar a prosa de Iria e de Selene, duas autores super consagradas na literatura juvenil espanhola atual. Rojo y Oro tem uma premissa ótima, num cenário de batalhas, com ares medievais, além de que pelo que pude notar, é autoconclusivo.


And I Darken - Kiersten White / V&R Editoras

Resultado de imagen para V&R editoras And I darkenPrimeira parte de una trilogia

Gênero: Fantasía

Editora: V&R Editoras (Argentina, Mexico e Brasil)

Sem data de publicação

Primeira parte da trilogia de Kiersten White, chega na América Latina pelas mãos da V&R Ediciones. Apesar de não ser uma saga tão conhecida, essa novela fantástica possuí criticas ótimas no Goodreads e vive na lista de recomendação de vários booktubers internacionais. Sua capa é linda, chama bastante a atenção, e apesar de sua data de publicação ainda não estar confirmada nem no Brasil e nem na Argentina, já deixei um espaço pra esse livro na minha estante...haha... Acredito que ele deve chegar logo às livrarias já que a V&R Argentina já está postando no Instagram duas opções diferentes de título oficial. 

La magia de ser Sofía - Elísabet Benavent / Suma de Letras

Primeira parte de uma bilogia

Gênero: Chick Lit Adulto / Romance 

Editora: Suma de Letras

Data de Publicação: 02 de Março

It´s Beta Coqueta, guys! E Beta nunca falha comigo... Infelizmente, as editoras brasileiras ainda não descobriram as novelas divertidas e emocionais dessa jovem escritora espanhola que já se tornou um sucesso em outros países da América Latina como Argentina, Chile, Venezuela e Uruguai, além de ser recordista de vendas na Espanha, Itália e outros países europeus. Mas se você sobrevive bem no espanhol, super indico a dar uma oportunidade às novelas de Elisabet Benavent, carinhosamente chamada pelo apelido de Beta Coqueta entre os leitores. Nessa nova dualogia de Beta, as capas estão lindas, e a sinopsis pinta bem, muito bem. Eu, desde já, levo anotadíssimo.  


Nevernight - Jay Kristoff / Fantascy / V&R Editoras

Resultado de imagen para nevernight jay kristoff españolPrimeira parte de uma trilogia

Gênero: Fantasia Épica

Editora: Fantascy (Argentina) / V&R Ediciones (Brasil)

Sem data de publicação

Durante o ano de 2016, este autor americano obteve grande destaque nas livrarias espanholas e latino americanas. É que Jay Kristoff chega com histórias de fantasía terrivelmente originais, com um toque de steampunk, e un enredo que prende o leitor até o final. Por aqui, todos os que puderam conferir a trilogia Las Guerras de Loto e, mais recentemente, Illuminae (primeira parte de outra trilogia) sempre estão recomendando esse autor e este ano espero não apenas conferir a trilogia de Las Guerras de Loto, mas também conferir Nevernight, a primeira parte de uma trilogia, e possui umas capas lindas com ares de "V de Vingança". Nevernight é a estréia de Jay Kristoff no Brasil, e estou segura de que fará um tremendo sucesso.



A Traidora do Trono - Alwyn Hamilton / Seguinte / Destino

Segunda parte de uma trilogia

Gênero: Fantasia 

Editora: Destino (Argentina/ México) / Seguinte (Brasil)

Data de Publicação: 24 de Fevereiro

Amo livros com uma ambientação interessante e exótica, e, Rebelde do Deserto e sua sequência possuem isso. Além disso, a série tem cativado muita gente e possuí excelentes críticas ente leitores brasileiros e outros.Certamente é o tipo de livro que eu amaria dar uma oportunidade o mais pronto possível. 



E essas foram as jóias que mais têm despertado a minha atenção ultimamente. 

E vocês? Coincidimos em alguma escolha?


Beijokas!!!!


Nos Lemos, 



27 comentarios:

  1. Oi, Alice!
    Mesmo sem nunca ter ouvido falar da Elisabet e seus livros e sem conhecer a sinopse desse do seu post, já fiquei interessada. Gostei da capa e curto muito um bom chick-lit.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderEliminar
  2. Oi Alice! Tudo bem?
    Eu li o primeiro livro da trilogia "A cidade solitária" que é A Joia. Eu ameiii! Pretendo ler "A rosa Branca" esse ano!
    Sonho Inverossímil

    ResponderEliminar
  3. Gostei das dicas Alice. O livro mais aguardado por mim é A Traidora do Trono. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderEliminar
  4. Oi oi querida,
    Espero que você leia todos os livros da lista ou pelo menos alguns...
    Gostei bastante da sinopse da La magia de ser Sofía, espero ter a oportunidade de ler em breve.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderEliminar
  5. Oi Alice
    Gostei da sua lista, apesar de eu não conhecer nenhum deles. Minha lista de leitura tbm está sempre crescendo.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia esses livros, mas a sua lista ficou bem interessante. Essas histórias devem ser fascinantes mesmo.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Oi Alice!
    Desses livros eu só conheço A Traidora do Trono que foi lançamento esse mês da Seguinte... Nossa eu estou louca para ler esse livro, o cenário totalmente diferente no qual estou acostumada a ler, acho bem fascinante.

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderEliminar
  8. Olá, Alice.
    Nem me fale, estou com mais de 700 livros na aba Quero ler do skoob hehe. Eu amei essas capas, bem que podiam lançar por aqui com elas, mas a maioria das editoras mudam. O primeiro livro que você citou, estou louca para ler, mas os livros são bem caros hehe.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  9. Oi Alice,
    2017 já começou muito bem com os lançamentos rsrs.
    Desses quero ler muito The Black Key, porque o final do livro anterior me deixou muito ansiosa por esse. Já li um livro da Kiersten e gostei bastante, fiquei interessada nesse também.
    Não li a Rebelde do Deserto, mas já quero o segundo livro também.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderEliminar
  10. Oie Alice =)

    São tanto livros que está dificil ser um bookaholic controlada rs... Já fiz uma lista aqui dos livros que provavelmente vou comprar rs... A Traidora do Trono é o que mais quero esse mês *-*

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderEliminar
  11. Helloo, Alice! Tudo numa nice?!
    Primeiro, adorei essa sua nova foto de perfil, dá para ver seu rosto todo. Muito lindeza, você. *-*
    Bem, sobre os livros. Também fico sempre acrescentando alguns na minha meta e se entrar no goodreads então, piora tudo porque o tem de lançamento de capas lindas e sinopse atrativas é de deixar o leitor falido. É bem verdade que o mundo da fantasia YA tá crescendo demais e eu adoro isso porque é o meu gênero favorito. Como você bem disse, podemos viajar pra outros lugares, viver realidades que não podemos viver aqui. Já li Reboot da Amy Tintera e super gostei. Fiquei mais interessada em Ruined que você indicou porque é fantasia e quero ler mais outras coisas dessa autora. Eu li o livro da Amy Ewing porque tinha terminado a Seleção e queria algo parecido, muitas pessoas estavam indicando porque tinha a mesma vibe. Bem, eu achei bem diferente na verdade, mais cruel e um mundo muito mais expressivo do que o mundo dos livros da Kiera. Infelizmente a obra tem um instalove sem graça e a personagem faz umas burrices e umas coisas que me deixaram muito irritada. Por isso decidi não ler a continuação. Eu definitivamente vou/preciso ler And I Darken. Na verdade eu ia conferir em inglês mesmo já que não sabia quando ia sair aqui no Brasil, mas thank God que existe a VeR e vou poder ler em português mesmo. Vou esperar. Enquanto isso vou tentando diminuir a pilha. Eu devo ser a única pessoa que realmente não gostou do livro A Rebelde do Deserto da Hamilton. Apesar da boa ambientação, adoro o folclore árabe e stuff, mas acredito que os autores que escrevem nesses lugares suprimem bastante o cenário, porque só colocam o calor infernal e coisas do tipo. Tem muito mais no Oriente Médio- as pessoas só não veem. Estão bem presas somente a Mil e uma Noites. Mas enfim, isso é discussão para outra coisa. De qualquer forma não gostei do livro da Hamilton, achei muito fraco e fantasioso ao extremo. A garota sempre se safava de tudo e de uma maneira bem fácil e que não me convenceu, por isso não tenho vontade de ler a continuação.
    Ótimo post.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderEliminar
  12. Oi Alice! Estou doida para conferir Nevernight, vai ser lançado aqui este ano e espero que seja ainda no primeiro semestre.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
  13. Oi! Muitas novidades mesmo, não conheço nenhum desses citados. Aguardo a resenha. Bjos <3 O novo layout esta lindooo.

    Click Literário

    ResponderEliminar
  14. Oi Alice,

    Só conhecia os lançamentos da V&R porque eles divulgaram alguns no face e fiquei bem empolgada. Os outros não conheço e tem o A traidora do trono que eu não vejo a hora de ler. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderEliminar
  15. Oi Alice, tudo bom?
    Eu tô LOUCA por And I Darken desde que o Goodreads anunciou o livro. Quando fiquei sabendo que trariam aqui pro Brasil quase chorei KJANUOFASBOUASGBO Nevernight é outro altamente indicado no Goodreads e no Tumblr e tá na listinha de aquisições. A Plataforma21 tá arrasando muito.
    E A Traidora do Trono, meu amorzinho maior, também tô ansiosa <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderEliminar
  16. Oi, Alice! Primeiro, dizer que amei seu header. Ficou tão fofinho, e parece muito você!
    Eu sempre fico por fora dos lançamentos porque sou daquelas que nunca tem dinheiro no momento certo para comprar, mesmo assim, estou esperando traduzirem Bound by Vengeance, da série Born in Blood Mafia Chronicles, que foi lançado mês de Janeiro, e o segundo volume da série Os sedutores de Havisham, um romance de época que ainda nem tem previsão para ser lançado aqui, mas que eu amei o primeiro e estou desesperada pelo segundo. Quero ler a Rebelde do Deserto ainda, mas pelo tanto que elogiam, acredito ser maravilhosa!
    Beijo, Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    ResponderEliminar
  17. Ooi Alice, tudo bom??
    Sou apaixonada pelo espanhol e uma das minha metas desse ano é ler mais em espanhol, vou aproveitar a dica e procurar os livros da Beta Coqueta \o/
    A wishlits nunca para de crescer né, é o mal de todo leitor SUHASUHAU
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderEliminar
  18. Olá Alice, tudo bem?
    Quero muito ler a sequência de "A rebelde do deserto", tomara que seja bom né?!
    Não conhecia nenhum dos outros livros, mas acho que alguns vale a pesquisa,rs.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  19. Olá Alice, estou curiosa para ler Ruined, parece ser uma ótima fantasia! Também quero ler A Rebelde do Deserto e A Joia, agora que as continuações serão lançadas.
    Abraços.
    https://letrasmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  20. Oi, Alice!
    Desses eu fiquei curiosa com Nevernight, mas gostei muito de saber das outras. Achei suas escolhas bem interessantes, vou acompanhar. ^^
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderEliminar
  21. Oie,
    nossa estou desinformada. Não conhecia nenhuma das indicações

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderEliminar
  22. Oi, Alice!
    Eu quero muito ler Ruined, And I Darken e Nevernight. Fora que essas capas estão um luxo só!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderEliminar
  23. Olá! Minha lista de livros tbm só tá que crece, acrescento mais livros do que sou capaz de ler kkkkk Está nessa lista começar a ler a trilogia A Jóia, gostei bastante da sinopse quando vi no skoob, mas acho que agora vou esperar sair a terceira parte!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  24. Olá Alice !!! me interessei por The Black Key,a capa é linda e a história parece ser boa,mas não li os dois primeiros, o mesmo acontece com A Traidora do Trono,quero muito ler o primeiro e a sequencia. Concordo que em 2017 muita coisa boa vai chegar nas livrarias,tomara que a gente tenha muito tempo e muitooo dinheiro para conseguir ler tudo o que a gente quer.


    bjsss


    Apaixonadas por Livros

    ResponderEliminar
  25. Quero ler a maioria dos livros citados, mas no momento estou louca por "A Traidora do Trono". Amei "A Rebelde do Deserto" e a sinopse da sequência está bem instigante. Estou muito curiosa para saber o que acontece.

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderEliminar
  26. Oi Alice, eu tenho tantos livros na minha lista que só adiciono mais se eu gostei MUITO da história hahaha

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  27. Oi Alice, como vai?
    Eu estive muito desligada acerca dos lançamentos mas agora que estou tendo um dinheirinho vou começar a comprar os livros e vou começar pelos da Amy Ewing e da Rebelde do Deserto rs, já vi comentários ótimos sobre esses livros!

    Beijos,
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar