★★★★
★★★★
★★★★
★★★★
★★★
★★★★
★★★★★

21 de febrero de 2017

(Review 134) - Silber: o primeiro livro dos sonhos

21825384
Silber: Das erste Buch der Träume
Kerstin Gier

B de Blok / Fischer FJB

1/3 de Saga Silber
1. Silber: El primer libro de los sueños
2. Silber: El segundo libro de los sueños
3. Silber: El tercer libro de los sueños

352 Páginas
 Romance / Fantasia / Juvenil 

Para leer en Espãnol, haz click AQUI
Misteriosas portas com maçanetas em forma de lagartixa, figuras de pedra que falam e uma babá enlouquecida com um machado nas mãos... Ultimamente, os sonhos de Liv Silber são bastante inquietantes, sobretudo um deles a está preocupando bastante. Nesse sonho ela se encontra em um cemitério durante a noite, observando quatro garotos praticarem um sombrio ritual. E esses garotos possuem uma relação com a vida real de Liv, já que Grayson e os seus três melhores amigos existem de verdade. Faz pouco tempo que Liv começou a frequentar a mesma escola que os quatro meninos que, inclusive, parecem ser bastante simpáticos. No entanto, o que resulta inquietante - muito amis inquietante do que sonhar com aquele cemitério - é que os meninos sabem coisas sobre ela que, durante o dia, jamais manifestam... até que chega a noite e com ela voltam os sonhos. Liv não tem idéia de como eles conseguem fazer isso. É um mistério absoluto. E quem consegue resistir investigar um bom mistério? 

Kerstin Gier facilmente consegue me prender com a sua narrativa. Depois de me encantar com sua trilogia Jóias Preciosas, não pude resistir a aventurar-me o mais pronto em sua nova série, Silber e... madre mía... como me tragou completamente essa história.

Silber nos apresenta um universo novo e original: o mundo dos sonhos.

Liv Silber é uma jovem de dezesseis anos, carismática, simpática, valente e que ama enigmas e desafios. Junto com sua irmã menor, Mia, as duas passaram toda a vida se mudando de cidade em cidade por conta dos pais divorciados e do trabalho da mãe, Ann.
Finalmente, Ann parece haver encontrado o destino final para as meninas. Ann conheceu Ernest e a paixão avassaladora entre os dois logo transformou-se em compromisso, e assim, Liv e Mia se preparam para morar definitivamente em Londres, na casa de seu padrasto, junto aos seus dois filhos, o casal de gêmeos Grayson e Florence.

Quando no primeiro jantar em família, Liv derruba suco na roupa, Grayson empresta seu moletom à ela para que possa usar no lugar da roupa molhada. A surpresa vem quando após adormecer com a roupa, Liv consegue infiltrar-se no sonho de Grayson e descobre que ele e seus três melhores amigos, Henry, Arthur e Jasper conseguem reunir-se em sonhos e como se fosse pouco, no dia seguinte todos se lembram exatamente de tudo. 
Curiosa, Liv fica obcecada pelo assunto e começa estudar à fundo o mundo dos sonhos, fazendo testes por sua conta. 
Pouco à pouco Liv vai conhecendo um mundo novo, portas misteriosas que conduzem aos sonhos alheios e nestes sonhos ela descobre que Grayson e seus três amigos ocultam segredos terríveis que vão ainda mais além do que estar conscientes enquanto sonham ou poder infiltrar-se em sonhos alheios.

Liv não resiste à um desafio, e decide descobrir o que os garotos escondem. Pouco a pouco, Liv se vê envolvida em um jogo mais assombroso do que poderia imaginar.

Liv é um personagem que me lembrou muito Gwendolyn da trilogia Joias Preciosas. Por certo, é um personagem que me encantou desde o início. Liv não aceita um não como resposta, ela é curiosa, inteligente e sarcástica. Astuta, Liv sabe ir atrás do quer e nunca se intimida. É um personagem leve e divertido, daqueles que conquistam a nossa simpatia de imediato.

Grayson, Henry, Arthur e Jasper são os outros protagonistas desta história especial. Grayson é o novo "irmão" de Liv, amigo e protetor, é um garoto responsável e centrado. 
Henry é o príncipe encantado, divertido, curioso e irônico, o personagem consegue ser infinitamente melhor do que Gideon, o mocinho da trilogia Joias Preciosas, e desde já se tornou um dos personagens favoritos na história. Também temos a Arthur e Jasper. 
Arthur é obstinado, vive uma relação intensa com sua namorada Anabel e parece ser o mais sério dos meninos. 
Jasper é o mais namorador do grupo, divertido, nunca se importa com nada.
No contexto geral, Kerstin Gier mais uma vez nos entrega personagens divertidos, que mantém o leitor com um sorriso no rosto enquanto as páginas avançam. 

Além destes personagens principais que conseguiram me prender e me encantar, houveram vários personagens secundários que brilham nesta história. 
Como se tratam de muitos personagens, é difícil descrever cada um sem deixar a resenha extensa demais, então os que realmente mais merecem menção especial são certamente a babá Lottie que consegue arrancar vários sorrisos do leitor e a divertida Mia, irmã da protagonista, que ganhou meu coração. Até mesmo Florence e Persephone, as duas meninas ricas que a princípio pareciam ser personagens mais vazios, ao fim se revelaram personagens maravilhosos com muito o que adicionar à história, certamente.

Kerstin Gier tem esse talento nato, essa originalidade que faz suas histórias serem dinâmicas, frescas e para nada enjoativas. Kerstin sabe mesclar romance e fantasia sem deixar nada forçado ou repetitivo, sem necessitar apelar para as velhas fórmulas às vezes tão usadas. 
Uma parte da história nos remonta a Gossip Girl, já que na escola de Liv existe um blog popular chamado Dimes y Diretes escrito por uma pessoa misteriosa chamada Secrecy. 
Secrecy sabe todos os segredos da escola e não tem papas na língua, refugiando-se em seu anonimato para soltar as fofocas mais apimentadas dos alunos.
Esses são pequenos pontos que acabam dando mais agilidade à trama, não permitindo que a história caía em um só tópico óbvio.

O final não é completamente aberto e nem nada que venha deixar-nos com insônia esperando ao próximo livro. Na verdade, a autora encerra um conflito principal e deixa uma nova ponta solta como gancho para a continuação. A maneira como tudo é apresentado te deixa com vontade de conferir a continuação, e a narrativa é tão envolvente e divertida que Silber é uma história que se lê sem quase dar-se conta do passar das páginas.

Ao princípio, os primeiros capítulos foram um pouco cansativos. Esses capítulos são necessários para apresentar a história de Liv e introduzir cada personagem, são capítulos necessários à trama, porém, para mim, foram um pouco lentos. Passados estes primeiros capítulos, a história vai ficando muito interessante e original, a pluma da autora vai se destacando e realmente mantém o leitor preso à trama e maravilhado com cada nova revelação.


Resumindo, Silber é uma leitura diferente, original e divertida, perfeita para relaxar e desconectar de tudo, e nos apresenta uma temática nova e diferente: o mundo dos sonhos.
A prosa especial de Kerstin Gier traz um brilho à mais e os personagens, divertidos e bem desenvolvidos deixam o leitor satisfeito com o que leu.

18161523
Kerstin Gier é uma escritora alemã conhecida por seus livros dedicados à literatura infantil e juvenil, destacando-se por suas novelas para jovens adultos, com grandes doses de romance e pensadas para um público feminino.
Nascida em 1966 em Bergisch Gladbach, começou a escrever enquanto ainda trabalhava como professora. Em 1996 publicou a sua primeira novela, Männer und andere katastrophen (Hombres y otros desastres). Se seguiram treze novelas publicadas, e com cada uma delas foi ganhando à mais e mais leitoras porque soube criar um estilo e uma imagem próprias, sem cair nos previsíveis estereótipos, e consegue fazer milhares de mulheres se identificar com suas novelas. Sua última novela, En realidad se miente mucho más esteve nos primeiros lugares da lista de best sellers da Spiegel, como também esteve a sua trilogia juvenil Rubinrot

Kerstin Gier é uma autora consagrada na Alemanha, onde suas novelas venderam milhares de exemplares, sendo Rubí (2009) sua novela mais conhecida à nível internacional. Em 2005 foi a ganhadora de um premio DeLiA (Melhor novela de amor em idioma alemão). 

Atualmente vive com seu marido e seu filho em uma pequena cidade perto de sua antiga cidade natal.


Web Page Oficial: http://kerstingier.com/

Twitter: Kerstin Gier



Nos Lemos...



9 comentarios:

  1. Olá, tudo bem??
    Nunca tinha ouvido falar neste livro, mas pelo enredo descrito na resenha talvez eu não venha ler, ainda não sei, vou pesquisar mais sobre. Quando o livro é cheio de personagens fica mesmo dificil falar de todos, mas o bom é que conseguiu ficar focada na leitura mesmo com os capitulos inciais cansativos. De qualquer forma que bom que curtiu a leitura. Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Oi! Tudo bom? <3
    Não conhecia esse título, mas adorei a capa e a premissa. Fiquei feliz por saber que o final não é aquela coisa aberta cheia de cliffhangers, isso sempre me anima para a leitura! Gosto de um bom mistério, mas também gosto quando o livro é fechadinho.
    Excelente resenha, anotei a indicação!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderEliminar
  3. Ooi ainda não conhecia o livro, mas fiquei com vontade de ler ^^
    beijinhos adorei o post
    boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Oie
    O enredo é bem interessante e me despertou interesse. Ainda não conhecia a obra. Adorei as capas.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Oi, Alice!
    Não conhecia a autora e nem essa série, mas posso dizer que já estou apaixonada?
    Que enredo interessante e diferente, fora a capa linda da versão em espanhol.
    Mas confesso que gostei mais do título em inglês.
    :D
    A história me pegou de jeito e quero muito ler!
    Adoro protagonistas fortes, sarcásticas e curiosas. Estou cansada de meninas cheias de mimimis em livros.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderEliminar
  6. Olá, Alice.
    Eu adorei conhecer essa série. Gosto muito de fantasia e junto com um toque de romance a história fica mais interessante.
    As capas também são lindas.

    Abraço!
    Tudo Online
    Participe do sorteio do livro "Febríssima"

    ResponderEliminar
  7. Oi!

    É a primeira vez que ouço falar sobre esse livro e estou completamente apaixonada. Já amei a capa e amei ainda mais esse mundo dos sonhos. Adoro histórias que tenham bastantes personagens, então acho que vou realmente gostar deste livro. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica!

    Magia é Sonhar | Sorteio Marcadores de Página

    ResponderEliminar
  8. Sou louca para ler essa série, sempre leio ótimas resenhas sobre ela. Sem contar nas capas que são um sonho de lindas,né?
    Amei a resenha, só aumentou meu desejo em ler esses livros!

    Um super beijo

    Livros em Contexto

    ResponderEliminar
  9. Eu gostei muito da premissa da história. Livros de fantasia são os meus preferidos, mas não me lembro de ter lido nada que se passasse no mundo dos sonhos!
    Parece o tipo de leitura que irá me agradar! Obrigada pela dica!
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderEliminar