★★★★
★★★★
★★★★
★★★★
★★★
★★★★
★★★★★

13 de febrero de 2017

(Review 132) - Uma Tocha na Escuridão

25558608
A torch against the night
Sabaa Tahir

Montena / Razorbill / Verus Editora

448 páginas

Libro 2/4 de An ember in the ashes
1. Uma chama entre as cinzas (An ember in the ashes)
2. Uma Tocha na Escuridão (A torch against the night)
3. ?

Goodreads /Amazon / Casa del Libro / Skoob 

Para leer en Español, haz click AQUI
Após a confusão ao final da quarta prova, Laia e Elias se vêem obrigados a fugir da cidade de Serra, perseguidos por um exército de máscaras. Agora, a sua única esperança é Darin, o irmão de Laia, cujos conhecimentos sobre o aço sérrico são a chave para o futuro dos acadêmicos. Mas Darin se encontra prisioneiro na prisão de Kauf, a mais impenetrável e perigosa prisão de todo o Império. Apesar do risco que isso significa, Laia está decidida a resgatar seu irmão e Elias está decidido à permanecer ao seu lado, mesmo que isso signifique renunciar a sua própria liberdade. Juntos terão que lutar cada passo para chegar ao seu destino e escapar de todos os seus inimigos: a cruel comandante, os soldados do Império, o sádico guardião de Kauf, e sobretudo, Helene Áquilla, submetida à vontade de Marcus, o retorcido novo Imperador. A garota que uma vez foi sua melhor amiga terá agora que enfrentar uma dura e indesejável missão: encontrar o traidor Elias Veturius e a sua aliada e, matar aos dois. 

Segunda parte de Uma chama entre as cinzas, mais uma vez Sabaa Tahir deixa claro que tem talento, e muito talento.
Se a primeira parte de esta impressionante tetralogia já havia me deixado fascinada, devo dizer que sua continuação superou, e muito, todos os acertos de sua antecessora.

Nesta segunda parte nos deparamos novamente com uma história ágil, fantástica e adictiva que prende desde os primeiros capítulos. A narração segue sendo em primeira pessoa, dessa vez intercalados entre Elias, Laia e Helene, o que nos permite sentir-nos mais próximos dos personagens e conhecê-los intimamente.

Laia segue sendo valente, seguramente se tornou uma de minhas protagonistas favoritas em distopia. Laia é forte, segura e apesar de cometer erros, jamais se contradiz em suas crenças e segue seus instintos sem questionar-se demasiado. Determinada em resgatar Darin da prisão de Kaul, nada será capaz de impedi-la em sua missão.
Junto à personagem, somos levados a conhecer melhor também personagens próximos à ela como Izzy, Keenan e Afya, que retornam nesta segunda parte adquirindo mais protagonismo e sendo eles mesmos muitas vezes as peças chaves para muitos dos conflitos e suas resoluções.

Elias está diferente, mais maduro e centrado, após abandonar de uma vez o Império, é considerado agora um fugitivo, um traidor e como tal está sendo caçado. Marcus, o novo Imperador, parece não se deter em seu objetivo de capturar Elias e oferece uma recompensa bastante alta por sua captura. 
Elias dessa vez estará mais fechado, focado em sua promessa de ajudar à Laia, mesmo sem saber que o preço deve ser alto já que coloca em risco não apenas a sua vida, mas de pessoas próximas à ele, como por exemplo a agora Verdugo de Sangre, Helene, sua ex fiel melhor amiga que deverá enfrentar à mais terrível missão que poderia haver sido-lhe imposta: Helene deverá caçar Elias e matar seu melhor amigo, para assim salvar a honra do Império e do novo sanguinário imperador à quem, como Verdugo de Sangre, deve lealdade.

Helene, que na primeira parte me caiu muito mal, consegue se redimir bastante nessa sequência. Através da narrativa em sua própria voz, conheceremos um pouco dos pensamentos da privilegiada filha do gens Aquilla e seremos testemunhos da grande mudança que passa o personagem. Do início ao final do livro, se nota uma mudança de atitude e pensamentos bastante radical em Helene, que deixa de ser a garotinha privilegiada e destacada para tornar-se alguém moldada à base de sofrimentos e renúncia. Helene passa a tornar-se mais humana e próxima ao leitor nesta sequência.

A ambientação segue sendo impressionante. Sabaa Tahir se inspirou na Antiga Roma para criar o Império desta tetralogia e suas descrições específicas nos imerge completamente em sua trama. 
Há personagens que, embora ainda não tenham demonstrado muito do que são, despertam a curiosidade do leitor, nos deixando ávidos pela terceira parte, que só deverá sair à luz em 2018.

Mais uma vez, devo destacar o quando me prendeu cada página dessa maravilhosa continuação que vale à pena ser lida. Os personagens são consistentes, os capítulos possuem ação, suspense e romance na dose certa e a autora nos envolve completamente em sua narrativa dividida em três diferentes vozes. Uma tetralogia inesquecível que recomendo muitíssimo.


Sabaa Tahir é uma autora americana. Cresceu na California, e foi parte da equipe de redação do Washington Post, onde trabalhou por cinco anos. Depois dessa temporada na área jornalística, Sabaa decidiiu se dedicar à literatura. Sabaa se tornou conhecida já em seu primeiro trabalho, An Ember in the Ashes, uma espécie de Romeu e Julieta ambientado em uma época baseada na Roma Antiga.
Web Page Oficial: http://sabaatahir.com/

Twitter: Sabaa Tahir

Beijokas !!

Nos Lemos !!


20 comentarios:

  1. Que coisa mais linda que ficou o seu lay novo, Alice! Adorei! *-*
    Ainda não conhecia a série, mas pelo visto tanto o primeiro volume quanto o segundo são muito bons. A capa também é linda. Fiquei curiosa!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Oie Alice =)

    Essa série é super bem falada aqui no Brasil, mas ainda não tive a oportunidade de ler ela. E mesmo com a minha meta de não começar séries novas antes de acabar com as já começadas esse é um caso que com certeza a minha curiosidade vai falar mais alto rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderEliminar
  3. Oi Alice, tudo bom?
    EU TÔ MORRENDO POR ESSE LIVRO ASKFJNASUOGBASUGBASUOASGBUOASBASGU amei An Ember in the Ashes e só não comprei o segundo em inglês porque a falência </3 espero que a Verus traga logo pra cá, porque pelo menos fica mais acessível pra eu adquirir.
    Que ótimo saber que a leitura continuou ótima! Morro de medo de escorregões em séries que eu amo, Sabaa escapou dessa. Já lerei com um alívio maior no coração.
    Excelente resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha de resenha flor, adorei esse livro. vou procurar pra comprar beijos

    taynara mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderEliminar
  5. Uau, que resenha maravilhosa!
    Não conhecia essa série, mas depois de ler esta resenha, já fui procurar para conhecer mais, parece ser uma daquelas séries que prendem a atenção do início ao fim.

    Um super beijo

    Livros em Contexto

    ResponderEliminar
  6. Oi Alice,
    Estou doida para esse livro sair logo por aqui para ler.
    Quando terminei o primeiro fiquei naquela ansiedade para ler o próximo. Fico ainda mais animada em saber que esse superou o primeiro. Porque a primeira história para mim foi muito bem escrita.
    Ansiedade demais aqui hahaha.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderEliminar
  7. Olá Alice, tudo bem?
    Ainda não li esse livro porque tenho que ler o primeiro, que já está na minha lista faz tempo.
    Fico feliz em saber que a autora soube fazer uma continuação empolgante, no mesmo ritmo que deve ter sido o primeiro.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. Oi Alice,
    Mds imagina esperar um ano por uma série sos por isso tenho evitado pegar todas no início, espero acabar hahaha se bem que tem umas que to enrolando.
    Adorei a Laia só pela sua descrição, fiquei bem curiosa sobre os dois livros e o mundo que a autora criou. Ótima resenha.
    Amei o novo visual aqui ♥

    tenha uma ótima quarta!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderEliminar
  9. Oie
    Não tenho lido muitos livros do gênero, mas gosto de conhecer livros novos. Séries estou evitando, mas esta parece ser muito interessante.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Oii Alice, tudo bom?
    Então, estou louca e um pouco receosa pela continuação de Uma Chama entre as Cinzas. Não vou mentir que odiei a Helene, principalmente por ela ser o empata love do meu shipp Elias&Laia e qualquer coisinha que era dito sobre ela já era palha para eu colocar na fogueira né, mas vou fazer mais uma tentativa de gostar dela nesse livro Not Found

    ResponderEliminar
  11. Olá Alice,
    adorei sua resenha, se antes eu estava curiosa em ler Uma Chama entre as Cinzas, agora estou fascinada. Sou apaixonada por distopias, romances e fantasias e fico arrasada de ainda não ter dito a chance de ler nada da Sabaa.
    Adoro protagonistas fortes e decididas, e fico feliz por Laia corresponder a essas expectativas.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderEliminar
  12. Oi, Alice, tudo bem?

    Eu não lembro de ter lido nenhuma resenha sobre o primeiro livro, nem sei se ele foi lançado por aqui ou não, pois é um gênero do qual não sou muito fã. Mas que bom que você gostou e que ele ainda superou o antecessor, geralmente os livros de número dois têm uma "maldição", né? hahahaha
    Essa narrativa dividida entre três personagens parece bacana, pois o usual é dividi-la em dois, pelo menos a grande maioria dos autores que utilizam esse artifício de intercalar o POV utilizam somente dois personagens, achei um diferencial.
    Vou me informar mais um pouco sobre o livro anterior, de repente posso até ler, tenho que sair da minha zona de conforto às vezes, né?

    Beijos
    -Tami
    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Oi, Alice ;)
    Nunca tinha visto esse livro!
    Mas amo essa temática, leria facilmente!
    Sem falar que a capa é super convidativa!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderEliminar
  14. Oi, Alice!
    Só de saber que a série não caiu na maldição do segundo livro eu fico feliz hahahahaha Logo vou começar a ler.
    Não sabia que seriam quatro livros...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderEliminar
  15. Oi Alice!
    Não conhecia a série, gostei muito da sua resenha, me deixou curiosa para saber mais sobre o primeiro livro também. Espero ter oportunidade de ler um dia!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderEliminar
  16. oiii
    Obrigada por comentar no meu blog
    o seu blog é muito fofo
    e eu adorei sua resenha, você detalha muito bem.
    Adoro histórias assim, fantasia, distopia. Adoro
    bjo

    http://karinapinheiro.com.br/the-vampire-diaries/

    ResponderEliminar
  17. Oi Alice!
    DEUS, EU PRECISO LER ESSE LIVRO, MAS NÃO SAIU AQUI NO BRASIL AINDA. To na ansiedade pra ler ele logo. Ja não aguento mais D: Preciso. Amei demais o primeiro e a curiosidade ta me matando.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  18. QUE LIVRÃÃO! MEU DEUS! O tipo de livro que eu amooooo e não vejo muito por ai, quero demaaaais ele <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  19. Oi Alice! O primeiro volume foi um dos melhores livros que li e não vejo a hora de ver este chegando aqui. Nossa, é uma história bem forte e apaixonante.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
  20. Oi Alice,

    Li o primeiro livro dessa trilogia de forma bem despretensiosa. Não conhecia a autora e fama e me apaixonei completamente por ele. É uma fantasia de primeira e essa continuação é muito aguardada por mim. Não vejo a hora de ler, mas acho que vou ter que relembrar o primeiro. :/

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderEliminar