★★★★
★★★
★★
★★★★★
★★★★
★★★★
★★★★

1 de febrero de 2017

(Review 129) - El Asesino Indeleble

28225362El Asesino Indeleble
Marcos Nieto Pallarés


Autopublicado


Livro Autoconclusivo


226 Páginas
Policial / Thriller / Suspense

Goodreads / Amazon  
Para leer en Español, haz click AQUI
Talvez tenha sido o destino que me conduziu aonde estou neste mesmo instante. Ou talvez sejam os designios do Senhor em sua sentença, e meu tempo de existência haja chegado ao fim, quem sabe. Nem apenas posso garantir que as leis cósmicas de retribuição, causa e efeito do karma nem tenham tido nada que ver com isso. Tampouco posso responsabilizar única e exclusivamente a maldade em si mesma como sentimento, pois apenas a maldade em si, sem a inestimável ajuda do homem, carece da força necessária para causar tanto dor. O mais racional, sem dúvidas, seria pensar em motivos menos místicos, e lançar toda a culpa nas coincidências ou mesmo na sorte. Ou inclusive eu poderia me aventurar, porque não, em culpar ao ocultismo ou a bruxaria como a razão pela qual este pequeno povo entre as montanhas parece ter sido lançado em trevas. Mas, que importa o "quem" quando já nada mais importa? Que importa o "como"quando tudo parece haver se tornado nada mais do que uma simples trivialidade? Qual é a origem disso tudo? Qual é a sua motivação? A única coisa que posso intuir é de que não sairei com vida desse encontro que me aguarda. Jamais senti a capacidade de desejar morrer, de permitir que uma tristeza sem fim se apoderasse de mim com tamanha força, e jamais senti a angústia que estava sentindo agora diante da porta que me separava do perverso destruidor de almas inocentes. O "Assassino Indeleble" conseguiu me tirar tudo. E agora eu estou disposto à dar as costas para o juramento que fiz, lançar meu distintivo no abismo, apenas para ter o prazer de ver-lhe pagar por seus próprios pecados. 


Há livros em que se pode fazer um resumo para dar introdução a uma resenha e explicar ao leitor que lê o blog de que vá a historia. Outro tipo de novela porém resulta difícil trazer um breve resumo sobre sua história, justamente devido ao fato de serem novelas que, se um tentar resumir, facilmente terminará soltando algum spoiler indesejável. Para não correr o risco de soltar-lhes demasiada informação e sem querer brindaros com alguma informação indevida, nesta resenha falarei apenas das impressões que o livro me causou, sem fazer um breve resumo de sua história.

El Asesino Indeleble foi a leitura do mês no club Lunas del Reino, organizado pela Reina Lectora. O livro me chamou a atenção justamente por tratar-se um thriller curto, que se lê rapidamente, além do fato de ser um livro autopublicado que, breve ganhará uma adaptação. 

Devo dizer que o livro me surpreendeu em muitos sentidos, de uma maneira diferente. El Asesino Indeleble é um livro não apto para pessoas demasiadamente sensíveis, já que o autor usa de um linguagem bastante descritivo, sem preâmbulos, uma clareza de fatos que às vezes chega a ser desconcertante. 
O livro nos descreve de maneira gráfica os pormenores de diversas situaçoes bastante aterradoras que, em mim, conseguiram causar um certo assombro e desconforto. 

Acho que inquietante seria uma palavra perfeita para descrever a leitura de El Asesino Indeleble. Se você busca um thriller denso e com momentos perturbadores, esse é o seu livro. 
A história se lê em nada e desde o primeiro capítulo o autor nos imerge nessa história obscura e muitas vezes até mesmo cruel. 

Os personagens estão muito bem desenvolvidos. Temos um par de detetives, Jeff Sanders y Dan Patterson, são dois companheiros bastante opostos. Dan é um homem bom, que ainda mantém alguma esperança apesar de seu trabalho que muitas vezes apresenta casos difíceis de se resolver. ele sente uma divida de gratidão com Jeff, e desde então tem sido um amigo leal para o sempre difícil Jeff Sanders.
Jeff me lembrou por diversos momentos um Sherlock Holmes moderno. Ele é um homem solitário, perspicaz e possui seus próprios métodos, nem sempre de acordo ao cronograma oficial. Apesar de muitas vezes arriscar-se e arriscar a investigação, Jeff é um homem de resultados e já conseguiu atrapar muitos criminosos escurridizos. 
Junto à eles teremos também o Sheriff da cidade, Collins, que tem sido desde o princípio meu personagem favorito. Um homem íntegro, conhecedor de seu povo e que realmente busca zelar pelas pessoas de sua comunidade.

A narrativa está bem trabalhada também. Durante a maior parte do tempo acompanharemos o ponto de vista de Sanders, porém em alguns momentos há um intercambio de narradores, e tem sido interessante poder conhecer esses diversos pontos de vista.

Tenho sentimentos encontrados com relação ao final. Realmente o autor conseguiu me prender à história, mexer com as minhas emoções porém, achei a argumentação final um pouco surrealista e, um pouco precipitada. 

Em resumo, El Asesino Indeleble nos conta uma história de vidas perdidas, esperanças quebradas, com uma veracidade que por muitos momentos chega a ser perturbadora. É um livro curto que consegue causar diversas sensações no leitor, não nos deixando indiferente em nenhum momento. Embora o seu final tenha me parecido um pouco surrealista e apressado, é uma leitura que facilmente agradará aos amantes da novela negra em seu realismo más brutal. 


Resultado de imagen para marcos nieto pallarésMarcos Nieto Pallarés nascem em 18 de fevereiro de 1980 e desde então passou sua vida em um bonito vilarejo na provincia de Tarragona chamado ‘la Sénia’. Desde pequeno, as idéias pareciam borbulhar em sua imaginação, inquietas, como que desejando sair para fora e ser plasmadas no papel. Um belo dia, um que ele mesmo reconhece não recordar exatamente, começou a escrever, desejando o que, afinal, todo o escritor deseja: ser lido. Até então, o trabalho não lhe havia permitido dispor do tempo e da inspiração necessárias para o que mais gostava… criar histórias. Encorajado por sua esposa e por seus filhos, realizou seu sonho ao autopublicar a sua primeira novela, «El Mundo del Ahora», e mais tarde, a trilogia «El Destino del Incorpóreo», seguida por «El Asesino Indeleble», «Mi Pensar en Poesía», «Amor de Reality» e «Los Crímenes Post Mortem». 




Nos Lemos, 


4 comentarios:

  1. Oie
    Não conhecia o livro, mas pelos teus comentários me pareceu bem interessante e eu gosto de thrillers, e se vai ter uma adaptação deve ser bom. Fiquei interessada.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Oi, Alice!
    Eu adoro um thriller que te deixa com os cabeços em pé.
    Às vezes, eu acho que descrições bem detalhadas nesse tipo de livro são essenciais.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderEliminar
  3. Oi Alice, sua linda, tudo bem?
    Estive doente esses dias, peço desculpas pelo sumiço. Nossa, parece um livro bem forte. Estou sempre procurando por novas dicas de thriller, acho esse gênero fascinante. Vou colocar na lista com certeza!!!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Oie,
    não conhecia o livro, mas confesso que não faz meu estilo de leitura

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderEliminar