★★★★
★★★★
★★★★
★★★★
★★★
★★★★
★★★★★

13 de diciembre de 2016

(Review 122) - Vanderbilt Avenue

26597998Vanderbilt Avenue
Anna Casanovas

Harlequin Iberica

Libro 1/3 de Vanderbilt Avenue
1. Vanderbilt Avenue
2. El universo en tus ojos 
3. Si todo desapareciera

252 Páginas
Romance / Histórico
Para leer en Español, haz click AQUI

No dia em que Jack completou dezoito anos de idade descobriu um segredo que destroçou sua vida. Assim, ele abandonou Little Italy, a sua familia e também os seus melhores amigos e se converteu naquilo que eles mais odiavam: um policial. 
Dez anos mais tarde, Jack está de volta à Little Italy para resolver o assassinato de Emmett Belcastro, provavelmente o único bom homem que nunca havia tido ligação com a máfia em Little Italy. Porém, a partir do dia em que volta a se aproximar do seu passado, ele conhece uma garota que parece enxergar dentro dele. E essa garota é a pior garota do mundo.

Depois do brutal assassinato dos seus pais, Siena Cavalcanti deixou a Itália para ir viver nos Estados Unidos com o único parente que restou, Luciano Cavalcanti. Siena acredita que está em tempo de salvar Luciano de si mesmo e insiste em protegê-lo. E se há alguém de quem tem que defender seu tio, esse alguém é o misterioso e enigmático detetive que apareceu no bairro.

Jack jurou à si mesmo que nunca mais se renderia às emoções, porém, a atração que sente por Siena se entromete em todas as suas decisões, e ele só consegue encontrar um modo de controlar isso: se rendendo à essa paixão. 
Essa é uma relação perigosa e viciante, onde os dois parecem estar ter seus próprios interesses: ele quer descobrir os segredos da familia Cavalcanti. E ela, quer protegê-los. 
Jack e Siena acreditam que conseguem manter tudo sob controle... até que os sentimentos começam a ficar mais fortes e suas próprias vidas começam a correr perigo.

A policia e a mafia de Nova York possuem suas próprias regras. E ambos coincidem em uma dessas regras: nunca se apaixone pelo seu inimigo.



* Esta resenha é parte da Leitura Conjunta organizada por Folloner@s

Vanderbilt Avenue foi minha primeira novela da aclamada autora espanhola Anna Casanovas e realmente devo dizer que a história de Anna, nos apresentando Little Italy, a comunidade italiana da Nova York dos anos 40, realmente me fascinou e superou muito as minhas expectativas.

Na comunidade italiana de Little Italy, as chances de ser alguém realmente decente parecem diminuir mais à cada ano. A máfia cresce e se expande, e os mais jovens, seduzidos pela promessa de poder e dinheiro, terminam, cedo ou tarde, adentrando no mundo dos negócios turbios. Poucos conseguem se manter à margem disso, e Jack Tabone foi um deles. 
Quando Jack anunciou sua decisão de ingressar na academia de policia, o seu mundo ruiu por completo. Rejeitado por seu pai, Fabrizio, que não aceitou a sua decisão de se tornar policial, Jack foi expulso de casa, perdeu o contato com os seus pais e nunca mais voltou a ser parte do cotidiano de Little Italy. O pior de tudo foi perder a amizade e o respeito das duas pessoas que mais amava: seus dois melhores amigos, Sandy e Nick.
Quando Emmett Belcastro, o dono de uma antiga livraria do bairro e velho conhecido de Jack é assassinado, seu chefe lhe propõem algo difícil. Jack deverá retornar à Little Italy para desvendar esse assassinato e mais do que isso, Jack deverá ajudar a policia a colocar atrás das grades de uma vez e para sempre ao chefão do crime em Little Italy, o mafioso Luciano Cavalcanti.
O distante Jack apenas não contava uma coisa. A principal testemunha do assassinato de Emmett Belcastro é justamente Siena Cavalcanti, a sobrinha de Luciano, que despertará em Jack uma paixão avassaladora que pode colocar a perder toda a investigação. 

Resultado de imagen para retro couple tumblrVanderbilt Avenue é uma história de amor intensa, que possui todos os ingredientes que prendem um leitor. Narrado em primeira pessoa, os capítulos são intercalados entre os dois personagens principais, Jack e Siena e, através do ponto de vista de ambos, conheceremos os dois lados da moeda. 
Jack é o policial obstinado, determinado a trazer a justiça à Little Italy e, mais do que isso, finalmente colocar atrás das grades ao chefão da mafia em Nova York, Luciano Cavalcanti. 
Através da voz de Jack, conheceremos o lado da policia, que tenta desvendar um crime em uma comunidade que, tendo sido quase sempre negligenciada e criminalizada, ja não confia na presença de um policial. E Jack não apenas deverá lidar com toda essa desconfiança e desprezo geral que desperta, mas também deverá lidar com a presença de seu ex-melhor amigo Nick que agora tornou-se não apenas alguém diferente, mas é também o braço direito de Luciano Cavalcanti.
Siena nos introduz no submundo da familia mafiosa, conhecemos em primera mão um lado diferente de Cavalcanti e de seu homem de confiança, Nick Valenti. 

Siena e Jack são dois opostos que se complementam. Siena é impetuosa, confiante e, apesar das tragédias que presenciou em sua própria familia, Siena continua firme em suas convicções. Protegida por seu tio, que com zelo excessivo, praticamente a mantém sob estrita vigilancia, Siena apesar de ter tudo, sabe o que quer e nao desiste das coisas em que realmente acredita.
Jack é todo o oposto. Frio, calculista e distante, Jack possui um passado inquietante, um presente carregado de raiva e frustrações e um futuro bastante incerto e sem expectativas. Totalmente concentrado em seu trabalho como policial, Jack tenta viver nas sombras, sem jamais esperar ser surpreendido. Jack acredita ser imune à qualquer emoção, afinal, ele ja passou por coisas suficientemente dolorosas como para crer em sentimentos arrebatadores, porém, a presença de Siena começa a mexer com suas antigas certezas e pouco a pouco, começa a derrubar cada uma das muralhas que Jack tão firmemente construiu ao redor de si.

Resultado de imagen para retro couple tumblrAmbos os personagens me encantaram. Jack é um homem cheio de dores, com um sofrimento evidente ao leitor e, quando avançamos na leitura, vamos conhecendo mais da história desse personagem tão cheio de facetas e terminamos por simpatizar bastante com a história de Jack e sua vida de renúncias.
Siena é uma das melhores protagonistas que já li em novela romântica. Forte, decidida e sincera, Siena não oculta seus sentimentos, não tem medo de se entregar e possui uma capacidade inata para confiar nas pessoas, apesar de viver uma realidade tãao obscura, com mafiosos e matadores ao seu redor. 
O casal protagonista desprende uma química forte desde o começo e, apesar do instalove, devo dizer que história de amor de Jack e Siena é envolvente. 

Durante alguns momentos senti que algumas coisas interessantes ficaram em segundo plano, e a prioridade da história terminava sempre sendo o romance entre o casal. Quando a novela avançava perto do final, alguns momentos entre Jack e Siena me pareceram um pouco muito enjoativos e outros momentos me pareceram repetitivos.
Eu entendo e até achei crível a aproximação do casal. Apesar de ser um pouco instalove, achei bonito a maneira como Siena e Jack se conhecem e se sentem inevitavelmente atraídos um pelo outro. Porém, gostaria de ter conhecido mais sobre o submundo da máfia, que achei que recebeu pouco destaque nessa primeira parte.
Luciana Cavalcanti, Toni e Nick, são personagens cativantes, fortes e muito interessantes. Achei que todos esses personagens secundários em um dado momento acabaram desaproveitados (exceto Nick que será o protagonista da segunda parte e por essa razão nao recebe destaque nesta primeira parte). Espero que na segunda parte, El universo en tus ojos, possamos conhecer e saber mais de Luciano, Toni e Fabrizio Tabone, personagens que me chamaram a atenção e dos quais gostaria de saber mais sobre suas histórias.

A ambientação da fascinante Nova York dos anos 40, apesar de não ser carregada em detalhes ou descrições, consegue nos remeter àquela atmosfera de segredos, mentiras e conspirações. Por muitos momentos o leitor consegue imaginar e sentir com perfeição o momento histórico em que a novela está situada. Achei que Anna Casanovas acertou em cheio, pois a autora não nos sobrecarrega com informações, mas nos oferece o suficiente para nos imergir completamente naquela efervescente Nova York.

O final é bastante coerente e encerra com maestria a história de Jack e Siena, nos apresentando um desfecho bem escrito, sem pontas soltas e que nos deixa com vontade de continuar conhecendo desse submundo do crime da década de 40 que, apesar de haver sido romantizado pela autora, segue sendo extremamente interessante. 

O mistério apresentado pela autora, na morte de Emmett Belcastro, consegue manter o leitor com o suspense até o final e realmente surpreende. Em nenhum momento consegui supor quem era o verdadeiro culpado e a autora consegue nos apresentar uma justificativa bastante coerente.

Resumindo, Vanderbilt Avenue nos apresenta uma história de amor ambientada no submundo da máfia da Nova York dos anos 40. Com personagens cativantes e fortes, Anna Casanovas acertou em cheio em cada detalhe, criando uma novela que, apesar de em alguns momentos tornar-se repetitiva ao colocar o romance entre o casal como foco principal da trama, consegue encantar o leitor, com uma ambientação impecável e um mistério muito bem desenvolvido e que acrescenta à história um toque original e obscuro.






Resultado de imagen para anna casanovasAnna Turró Casanovas (Calella, Barcelona, 1975) é uma escritora e advogada espanhola que escreve também sob o pseudônimo de Emma Cadwell quando se trata de suas novelas de romance sobrenatural. 
Como Anna Casanovas escreve novela romântica. Foi membro fundadora da Asociación de Autoras Románticas de España (ADARDE). 
Graduada em Direito, conseguiu combinar seu trabajo em uma instituição financeira com sua carrera literária.




Web Page oficial: http://www.annacasanovas.com/

Twitter: Anna Casanovas

Nos Lemos,


9 comentarios:

  1. Oi, Alice! Eu já quero esse livro tipo, para agora. É uma tristeza que aqui no Brasil ainda não lancem livros nesse estilo, tenho certeza que faria o maior sucesso. Eu amei a maneira como falou dos personagens. Sempre que venho aqui, acho engraçado você reclamar da personagem principal, e o fato de ter gostado dela, já acertou em cheio meu coração quanto a questão de ler ou não a história. Vai que eu a encontro traduzida né?
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderEliminar
  2. Oi Alice, tudo bem?

    Adorei o enredo, eu gosto muito de romances e gostei do fato da máfia estar envolvida. Fiquei curiosa pra conferir a leitura, acho que vou gostar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  3. Gostei da resenha Alice. Só o fato de se passar na Nova York da década de 40 já me deixou empolgada pra ler o livro e fico feliz em saber que os personagens foram bem construídos. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderEliminar
  4. Oi, Alice

    A década de 40 é uma das minhas preferidas, sabia? Vem logo depois da década dos anos 20.

    Desconhecia o livro, mas achei a história bem interessante. Adoro histórias que tenham algum tipo de máfia, então sinto que seria uma boa leitura.
    Que pena que você sentiu que a prioridade foi o romance, o enredo trazia muitas possibilidades, né? Mas o saldo foi positivo e é isso que importa.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderEliminar
  5. Oi Alice
    Achei bem legal a proposta do livro, li poucas histórias ambientadas em NY e na década de 40, parece interessante, fiquei com vontade de ler e o enredo é muito bom.

    Bom fim de semana!!
    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Olá, Alice.
    Parece ser uma proposta bem interessante para quem gosta de um romance. Como eu nunca li nenhum livro que se passe no período citado, talvez dê uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderEliminar
  7. Oi, Alice!
    Pelo que você falou, é o tipo de livro que eu gosto, mesmo que às vezes tenha até amor demais, hahaha.
    #soudessas
    E acho muito legal a cultura italiana, mesmo que fora da Itália!
    Gosto quando o autor alterna os pontos de vista entre o casal porque nos dá uma visão mais ampla dos acontecimentos. Isso faz toda a diferença!
    E adoro os anos 40. Então, o que tem para eu não gostar aí?
    Hahahahaha.

    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderEliminar
  8. Oi Alice! Eu apenas vi filmes com esta temática e passados nesta época, e adoraria ler um livro como este. Vou torcer para ser publicado aqui no Brasil, quero conhecer a jornada deste policial.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
  9. Oi Alice,
    Não conhecia esse livro e tomara que seja publicado no Brasil.
    Nossa amo investigativos, como romance tão...e de época!
    Amei muito a dica.

    Tenha um lindo 2017.
    Que seus dias sejam prósperos, sábios e saudáveis ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderEliminar