★★★★
★★★★
★★★★
★★★★
★★★
★★★★
★★★★★

7 de diciembre de 2016

(Review 121) - Cinder

11235712Cinder
Marissa Meyer

Montena / Planeta / V&R Editoras / Rocco

Libro 1/4 Saga Las Cronicas Lunares
1. Cinder
2. Scarlet 
3. Cress
4. Winter

302 Páginas
Distopia / Juvenil / Romance
Para leer en Portugués, haz click AQUI

Em um mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergalática, e de um romance proibido, neste misto de contos de fada com ficção distópica. 
Primeiro volume da série Cronicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.



Esta resenha é parte da Leitura Conjunta do mês do grupo Obsesión Conjunta por Whatsapp, organizado por Arual, do blog Obsesión por la Lectura.

13613827Primeira parte da sempre recomendada série das Cronicas Lunares, Cinder é um libro que me recomendavam há muito tempo. Há meses o livro esperava para ser lido na minha estante, mas a falta de tempo e a chegada de outras novidades acabavam atrasando a leitura. 
Quando foi anunciado que essa seria a leitura do grupo Obsesion Conjunta por Whatsapp, fiquei muito contente, por fim conseguiria tachar mais um pendente, além de conferir se Cronicas Lunares realmente é tão promissora como diziam.

Realmente, Cinder faz jus a todo o alvoroço ao redor da série. A história é original, e imaginar que esse foi apenas o debut da escritora Marissa Meyer, é realmente digno de aplausos. Durante toda a leitura fiquei impressionada com a riqueza de detalhes que nos traz a autora sem se tornar repetitiva ou cansativa em nenhum momento. 

Cinder é uma ciborg, que foi adotada quando criança e, após a morte de seu tutor, acabou sob os cuidados da esposa dele, Adri. Essa é uma mulher mesquinha e gananciosa que tem duas filhas, Peony e Pearl. Peony é o mais próximo que Cinder conhece de como é ter uma amiga. 
Cinder é conhecida como uma das melhores mecânicas de Nova Pekin. Especialista em consertar qualquer coisa, seus serviços logo chegam ao conhecimento do príncipe Kai, que desesperado para consertar o seu ciborg, que contém informações importantes e confidenciais, solicitara ajuda a Cinder. Dessa maneira os caminhos de Cinder e de Kai se encontrarão.
O que Cinder ainda não sabe é que ela é fundamental para ajudar Nova Pekin e toda a Terra na busca de uma cura para a letumosis, uma praga que assola todo o planeta e que tem feito milhares de vitimas. 
Enquanto Cinder tenta ajudar ao máximo a encontrar a cura, deverá lidar com uma ameaça nova e sem precedentes. 
A chegada da rainha lunar, Levana, significa perigo não apenas a Kai, mas parece que Cinder também poderá se tornar um alvo da perversa lunar.

É muito complicado narrar a história de Cinder. O livro é tão rico em fatos e acontecimentos, tão cheios de reviravoltas e com uma ambientação tão original e peculiar, que contar-lhes demasiado seria como estragar a surpresa. O melhor de Cinder é justamente ir descobrindo, capitulo após capitulo, todas as tramas e intrigas, reviravoltas e segredos que Marissa Meyer tão magistralmente foi capaz de escrever. 
O livro prende desde os seus primeiros capítulos. Essa foi a minha primeira leitura cuja protagonista resulta em ser uma ciborg. Confesso que no começo me deixava um sabor estranho, eu pensava que não fosse gostar. Porém, tudo é tão sutil e tão evidente, tão crível, que em poucas páginas já havia me simpatizado não apenas de Cinder mas também do adorável príncipe Kai e também, como não poderia deixar de ser, a irmã boa de Cinder, Peony. 

16077194Cinder é um personagem que conquista a cada pagina. Cheia de personalidade, esperta, sarcástica e muito corajosa, a personagem é todo o oposto ao que se poderia esperar da Cinderela. Ao mesmo tempo, a autora, de uma maneira genial, inteligente e muito original, consegue ligar sua história inovadora ao famoso contos de fadas. Há diversos momentos que nos remontam à história de Cinderella, detalhes que nos deixam claro em que se baseia o livro. 
Kai é um príncipe que consegue cumprir a perfeição seu papel de protagonista masculino. É um daqueles personagens incríveis que deixam a história ainda mais interessante.

Levana, que apenas aparece após a segunda metade do livro, já dá mostras de que será uma grande vilã nas seguintes sequências. Cruel, narcisista e muito manipuladora, Levana é uma ditadora que submete seu próprio povo à uma vida de servidão. 
Além disso, para tornar a vida de Cinder difícil teremos Adri e Pearl, duas víboras, que ao principio não parecem ser tão intragáveis porém, ao longo dos capítulos, passam a fazer coisas que comprovam que realmente a madrasta má de Cinderella nunca será esquecida. 

A ambientação é fascinante. A autora nos apresenta um cenário futurista, criado após a Quarta Guerra Mundial, que teria aniquilado à milhares de pessoas. O mundo foi novamente dividido e países decidiram-se unir-se, na esperança de evitar futuras tragédias e guerras. Porém, nesta sociedade pacifica paira a ameaça de uma nova guerra, contra os lunares, habitantes da Lua, conhecidos por sua frieza e por seu poder sobrenatural.

A narrativa da autora prende o leitor de imediato, nos adentra com perfeição nesse novo universo criado, e consegue trazer-nos emoção e nos conectar à cada personagem, especialmente Cinder, Kai e o Dr Erland, um personagem secundario que também adquire grande importancia no decorrer da trama. 

Resumindo, Cinder é a bem sucedida primeira parte da série Cronicas Lunares que, desde o principio conseguiu me prender e deixar-me ansiosa para ler suas suas próximas continuações. Com uma ambientação futurista e muito original, o retelling do clássico de Cinderela consegue mesclar ação, romance, intrigas e ciborgs em um história cheia de reviravoltas e com personagens que cativam e mexem com as emoções do leitor.





También participam dessa Leitura Conjunta:

Alice - La estantería de Alice
Agustina Ayala
Coronada - Palabras Romanticas
Cristina - Estoy entre Paginas
Irisse - Irisse Arwen
Naitora - Locas del romance
Nerea - Miss letriler
Patricia - El eco de la razón

Resultado de imagen para marissa meyerMarissa vive em Tacoma, Washington, com o seu noivo e dois gatos. Além de uma leve obsessão por livros e escrever, é uma grande degustadora de vinhos e caçadora de antiguidades.

CINDER, seu romance de estréia, é uma nova visão futurística da Cinderela em que Cinder é uma cyborgue mecânica.

Web Page oficial: http://www.marissameyer.com/

Twitter: Marissa Meyer



Nos Lemos,


17 comentarios:

  1. Uau, achei ótima sua resenha. Não conhecia o livro ainda. Beijos

    Visite: https://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Que bacada, essa versão de Cinderela. adorei a resenha.
    a capa mais linda que achei das 3, foi a segunda..
    ou procurar pra ler. beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderEliminar
  3. Oi Alice!
    Acho essa mistura bem curiosa e já vi milhares de elogios para a série. Quem sabe um dia eu dou uma chance? Confesso que os contos de fada nao me atraem muito, mas gosto de ficção cientifica.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Oi Alice,
    Ainda tenho bastante curiosidade em relação à essa série.
    Assim como as sua, sempre leio resenhas super positivas sobre a escrita da autora.
    E adoro re-tellings, ainda mais de contos de fadas.

    tenha uma ótima quinta :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderEliminar
  5. Oi Alice, sua linda, tudo bem?
    Para tudo!!! Essa série está na minha lista faz tempo, pois adoro contos de fadas e estou sempre em busca das releituras. Mas eu não sabia que seria tão original assim, fiquei boba. Vai ter romance dela com o príncipe? Isso é possível? Ou seria com o ciborg do príncipe? E gente, tem até trama de ficção científica. Já estava apaixonada, mas agora amei!!!É muito mais do que minha expectativas. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Oi, Alice! Eu fico tão feliz que você tenha gostado de Cinder. Pois é, eu li ele há tempos e comecei a ler Scarlet, mas fiquei confusa porque o final foi meio do nada, não entendi bem o que aconteceu e eu queria que alguém em desse uma luz. Será que as histórias são independentes ou se ligam no final? Enfim, espero poder reler esse livro, já que quero matar a saudade da Cind!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderEliminar
  7. Oie
    Sou doida para ler esta série e parece ser diferente de tudo que eu já li. Tem um enredo muito bom, estou curiosa.

    Beijinhos
    Diário de Incentivo a Leitura

    ResponderEliminar
  8. Hey Alice!!
    Eu ja tinha ouvido falar e morro de vontade de ler, mas sabe que nao tinha visto resenha nenhuma? FIQUEI MORRENDO DE VONTADE AGORA e ja que vale mesmo a pena, da pra dar ua animada <3
    e essa capa linda tambem ajuda, né?
    O duro é que é tudo série KKKK haja dim dim!
    Verdade Alice!!!
    Isso é bem legal mesmo :o
    aaaaah que pena :o quem sabe não é conto de dragões? Ainda não li Eragon, por exemplo que tem

    bastante dragões também, viu HEHE
    oopaaaa, ai sim!!!
    boa sorte e boas leituras e se ler, ME CONTA POR FAVOR QUERIDONA <3
    beijocas
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderEliminar
  9. Oi Alice, tudo bem?

    Estou morrendo de vontade de começar essa série! Gostei de saber da ambientação futurista e da mescla de ação e romance! Fiquei ainda mais curiosa pra conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  10. Gente, eu ouvi TANTO gringo falando dessa série pelos booktubes da vida que eu nem sei. E ao mesmo tempo que eles me chamam atenção, eu fico com um pé atrás pra começar a leitura, por algum motivo.

    https://eujovemdemais.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Olá!
    faz um tempo que quero ler esses livros, o fato de uma ciderela ciborgue me chama muito atenção, sem falar nas capas que são lindas.
    Squad Of Readers

    ResponderEliminar
  12. Oi Alice, tudo bom? EU sou dooooiida para ler essa série, mas ainda não tive a oportunidade. Eu acho essas capas maravilhosas, não vejo a hora de ler. E eu amei sua resenha <3

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Oi Alice!
    Faz tempo que quero ler esse livro mas ainda não tenho ele. Sua resenha me deixou com ainda mais vontade de ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderEliminar
  14. Olá! Tudo bem?
    Que bom que Cinder tem essa primeira parte tão bem sucedida. Mas não me espanta, a proposta do livro é muito interessante e só não li ainda por falta de tempo e por questão de tempo e prioridades mesmo. Mas leio coisas ótimas sobre eles e não descarto a possibilidade de ler não.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Oi Alice! De 2017 não passa, vou ler esta série. Pelo que li na resenha parece ter um cenário criativo, quero ver resenhas dos outros para saber se a série continua boa.

    Bom domingo!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
  16. Fazer essa releitura com uma pegada futurista foi uma sacada e tanto. Parece ser uma ótima obra.
    Quero conferir.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderEliminar
  17. Já encontrei o livro diversas vezes a venda no amazon e já cheguei pertinho de adquirir ele, mas como você fiquei com receio de acabar não gostando ou de estranhar o romance da história. Agora que conferi sua resenha estou me sentindo bem mais segura para ler!!! ESPERO AMAAAAAR! <3

    Beijinhos e até logo! ;)

    ResponderEliminar