★★★★
★★★★
★★★★
★★★★
★★★
★★★★
★★★★★

23 de noviembre de 2016

(Review 118) - La Bruja debe arder (The Witch must burn)

30833363The Witch must burn
Danielle Paige

Roca Editorial 

Libro 1/4 Saga Dorothy must to die
0.1 Como en Oz en ningun sitio (No place like Oz)
0.2 La Bruja debe arder
0.3 El retorno del mago
1. Dorothy deve morrer!
2. Los Malvados se alzarán 
3. Yellow Brick War 
4 The end of Oz

76 Páginas
Fantasia / Juvenil / Romance

Para leer en Español, haz click AQUI

Dorothy Gale voltou... mas ela já não é a doce heroína de Oz. Agora ela é ambiciosa e cruel, e atrás de seus passos, com seus sapatos mágicos, ela vai deixando um rastro de destruição. Mas por trás dos bastidores, há alguém mais que se encarrega de mover os fios. Alguém que que não quer fama, nem glória, apenas deseja controlar tudo. 
Glinda trouxe Dorothy de volta a Oz por uma razão. E em "La Bruja debe arder (The Witch must burn)", uma jovem misteriosa está a ponto de descobrir que a bruxa que diz ser boa pode estar perigosamente enfeitiçada.
Esta nova precuela de Danielle Paige é um obscuro retelling do aclamado clássico de "O Mágico de Oz".



Primeramente quero agradecer a Arual, do blog Obsesión por la Lectura, por organizar esta Leitura Conjunta da série Dorothy deve morrer.

Segunda precuela da série Dorothy deve morrer, nesta história curta conheceremos um pouco mais sobre Glinda, a Bruxa Boa que de boa não tem praticamente nada.
A história nos é narrada por Jellia, uma das principais serviçais de Dorothy no palácio. Jellie, uma garota órfã, foi trazida muito pequena ao palácio e cresceu feliz, admirando sua amiga, a princesa Ozma. Tudo mudou com o retorno de Dorothy que transformou Oz em um lugar cheio de tristeza e opressão. Tudo isso ocorreu coma  ajuda de Glinda, a bruxa que parece ser a mais fiel aliada de Dorothy.

Jellia, que no primeiro livro teve uma curta aparição aqui nos conta os dias difíceis que viveu ao ter sido escolhida por Glinda para viver por um tempo em seu castelo, e assim descobrir que se há alguém ainda pior do que Dorothy, essa é Glinda. 
Não há muito o que contar, pois ao se tratar de uma historia curta, fica difícil ser detalhista sem soltar nenhum spoiler. Apenas os posso dizer que mais uma vez gostei muito de conhecer um pouco a vida no castelo de Glinda e saber mais sobre Jellia, um personagem que acredito terá importancia nos próximos livros da série. 

A narrativa em primeira pessoa prende o leitor e em poucas páginas a autora é capaz de transportar-nos a Oz e fazer-nos sentir as emoções, duvidas e sentimentos de Jellia, cuja vida dá um giro radical após conhecer um personagem interessante no palácio da própria Glinda. 

Algo que devo destacar nesta série é que suas histórias curtas sao sempre importantes, pois complementam a trama principal e nos trazem fatos novos nao relatados anteriormente. Enquanto algumas séries apresentam histórias curtas que apenas servem de recheio, oferecendo pontos de vistas de distintos personagens sobre a mesmissima situação, o que termina por cansar o leitor e trazer a sensação de tempo perdido em grande parte das vezes, nesta série em concreto, Dorothy debe morir, a autora sempre nos brinda com algo novo, que servirá de gancho à outra situação ou que nos fará entender melhor o desenrolar de certos fatos nos livros principais. É uma leitura que recomendo muito, pois nos ajuda a compreender melhor a história.

Resumindo, La Bruja debe arder nos apresenta uma narrativa ágil e fácil de prender o leitor, que consegue manter o interesse em seguir com a série ao trazer-nos o mesmo clima sinistro dos livros principais. Uma série muito recomendada, perfeita para os que gostam de livros de fantasia cheios de reviravoltas. 



Também participaram dessa Leitura Coletiva:



Resultado de imagen para danielle page authorDanielle Paige é formada pela Universidade de Columbia e também é a autora da série "Dorothy deve morrer" (Dorothy must to die). Antes de começar na literatura juvenil, Danielle trabalhou na indústria televisiva, onde recibeu um prêmio Writers Guild of America Award. Danielle também já foi indicada à outros prêmios como o Daytime Emmys. Atualmente, a autora vive na cidade de Nova York.
Web Page Oficial: http://daniellepaigebooks.com/

Twitter: Danielle Paige


Beijokas...

Nos Lemos...


17 comentarios:

  1. Oi Alice
    Cada vez que vejo vc falando desta série fico curiosa para ler, parece ser muito boa e gosto da premissa. Adorei saber sua opinião.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Oi, Alice!
    Menina, essa série tem muitos prequels, mas vou ler todos antes mesmo de começar a leitura do livro. Eu curto isso porque assim a gente se ambienta melhor no mundo criado.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderEliminar
  3. Oie!!
    Sempre que vejo você falando dessa série me dá mais vontade de ler!
    Adorei ler a sua resenha.


    Beijos,
    Juh
    Um minuto, um livro

    ResponderEliminar
  4. Oiie Alice, tudo bom?

    O livro parece ser muito interessante, me deu vontade de ler. Adoro a mistura de fantasias com uma pitada de clássico e reviravoltas é comigo mesmo.
    Mais uma vez você arrasou na resenha xará!!!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderEliminar
  5. Sabe que eu não conhecia esse livro!! Sério mesmo, até me encantei quando vi sobre ele, parece incrível e uma história que nos prende, adorei. Sua resenha ficou ótima, bem escrita e desenvolvida, adorei também!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Oi, Alice!
    Já ouvi falar de Dorothy Deve Morrer, mas não tinha ideia do que era e nem que era do Mágico de Oz.
    Adorei a premissa, tanto do livro quanto dessa história curta, que é vista pelos olhos de um personagem que no outro volume era mais do que secundário.
    Gosto muito quando isso acontece.
    Adoro releituras de clássicos e fiquei bem curiosa!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderEliminar
  7. Oi Alice, sua linda, tudo bem?
    Sempre conheço livros novos no seu blog. Como assim Dorothy tem que morrer? Porque ela está fazendo isso com o reino de Oz??? Fiquei mega curiosa. É uma versão do clássico??? Adorei essa ideia. Não conhecia a série, mas já fiquei louca para ler. Vou procurar, tomara que já tenha a versão em português por aqui e que sejam livros físicos, risos... Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Oii Cila

      Foi lançado em portugues sim, se não me engano a editora foi a Rocco.

      Beijos

      Eliminar
  8. Hello Alice,
    Adorei a sua resenha e fiquei tentada em ler o livro em espanhol. Gosto do mágico de Oz, e esse livro me deixou muito curiosa para ler essa "adaptação" da obra. Não sei se foi lançado no Brasil, mas vou procurar por ela em espanhol mesmo, e se encontrar em inglês melhor ainda.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Oii Alice

      Foi publicado no Brasil pela Editora Rocco, por enquanto eles ainda não publicaram as precuelas, mas o livro principal já está em português .

      Beijos

      Eliminar
  9. Oi Alice!

    Eu não li o primeiro, mas adoro esse mundo de OZ e gostaria de poder conferir em breve! Adoro um bom livro de fantasia!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  10. Oi, Alice! "O mágico de Oz" é uma das minhas histórias preferidas. O filme, então... já vi mil vezes! Quero muito ler "Dorothy deve morrer", não sabia de todas essas prequels.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderEliminar
  11. Oi, Alice! Eu nunca li O magico de Oz, infelizmente, mas venho acompanhando suas resenhas sobre os outros livros da autora nesta incrível série e tenho amado conhecê-la. Acho muito legal quando os mocinhos acabam se tornado os vilões, deixando o leitor completamente abismado e aturdido, já que sempre esperamos o contrário. Gostaria muito que a série fosse publicada aqui no Brasil.
    Beijo!Leitora Encantada

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Mika, o primeiro livro dessa série está publicado me português pela Rocco, aí agora tem que perguntar à editora se eles pretendem lançar as precuelas e os livros restantes.

      Bjs

      Eliminar
  12. Oi Alice!! Caramba é uma série? E sério que não foi publicado todos os livros por aqui?
    Sabe se tem previsão? rsrsrs
    Louca por eles. Eu fiz um curso de espanhol por três anos, estou num hiato em relação à língua, tenho medo de investir na série em espanhol e ser difícil pra ler.
    Mas quero voltar a ativa. Tô pensando em comprar algum livro pra treinar a língua rsrs.
    Beeijos ♥
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Oiii Bia

      Tem muitos livros de espanhol facinho, começa pelos chick lits ou romances se vc se sente insegura ainda. Essa série da Dorothy foi publicada pela Rocco (o primeiro livro) há alguns meses atrás, precisa checar com a editora aí quando eles vão publicar o restante.

      Bjs

      Eliminar
  13. Olá, Alice.
    Esse livro é antes de Dorothy tem que morrer, mas foi lançado antes ou depois? Dá para ler depois ou tem que ler antes? Fiquei perdida agora hehe. Mas aqui acho que tem só o Dorothy por enquanto.

    Blog Prefácio

    ResponderEliminar