★★★★
★★★
★★
★★★★★
★★★★
★★★★
★★★★

30 de noviembre de 2016

(Review 120) - En el punto de mira

31172031En el punto de mira
Arantxa Rufo

Autopublicado

Autoconclusivo

496 Páginas
Romance / Intriga / Novela Policíaca 
Para leer en Español, haz click AQUI

Arthur R. Thompson, um importante homem de negócios de Londres, é assassinado por um franco-atirador no meio da rua. O inspetor Daniel Ryman e o sargento Saunders, encarregados pela investigação, não querem crer que o assassino mercenário conhecido como "O Fantasma" tenha voltado a atuar, embora o modus operandi seja exatamente o mesmo e todas as provas apontem à essa conclusão.  
Enquanto avança o caso, os dois policiais terão que aceitar a verdade. O Fantasma está de volta.
Conseguiram pegá-lo dessa vez?
Kathleen Adams, junto com o hacker Jason Cole, é a proprietária de uma empresa de segurança informática, um disfarce perfeito para a sua verdadeira profissão: assassina de aluguel. E agora ela ainda tem dois trabalhos por fazer, deverá eliminar a Daves e Yates, os dois sócios de Thompson. Ambos merecem morrer e ela está disposta a levar à cabo um tipo de justiça que ela acha que a lei não poderá oferecer.
Mas Kathleen se apaixona por alguém que não convém e tudo agora vai mudar. Seus novos sentimentos colocam em perigo a missão.
Será que ela conseguirá cumprir seu objetivo?
Será que a polícia conseguirá evitar isso?
Onde está a linha que separa o bem e o mal?

Um thriller policial com um ritmo tenso e viciante, que mantém o leitor grudado em suas páginas.




Resultado de imagen para en el punto de mira arantxa rufoNa lista das minhas leituras desse ano, pela primeira vez desde que comecei a ler, terei que indicar pelo menos dois ou tres novelas policiais/thrillers que conseguiram me arrebatar. Esse não é um genero que costumo ler bastante, porém, a cada nova novela policial que vou lendo, mais começo a me convencer de que, definitivamente, vale a pena entrar nessas histórias.
Esse é um genero que parece nunca ficar saturado, e em meio aos nomes já conhecidos como James Patterson, Tess Gerritsen ou Harlan Cohen, podemos encontrar também autores novel, autopublicados, que escrevem verdadeiras jóias que merecem ser lidas, recomendadas e reconhecidas. Arantxa Rufo foi uma dessas descobertas.

Muito obrigada à Reina Lectora por organizar esta Leitura Coletiva e muito obrigada à autora, por tão gentilmente nos ceder um exemplar de sua história que, preciso dizer-lhes, tem que ser lido, pois Arantxa conseguiu construir uma trama que agrada à todos os gostos e estilos. Se você gosta de intrigas, essa é a sua novela. Se você gosta de ação, te indico esse livro. Se você gosta do cotidiano policial, ao melhor estilo da série CSI, essa certamente é uma boa dica de leitura. E se você, assim como eu, adoraria encontrar tudo isso junto com um adicional de um romance eletrizante, então precisa ler En el punto de Mira
Não se assuste com o número de páginas! O livro se pode ler rapidamente, e a autora consegue nos meter em cheio na história desde as suas primeiras páginas. 

Imagen relacionadaO que aconteceria quando uma assassina de aluguel se apaixona pelo investigador que a persegue? Agora imagine que ele também está apaixonado por ela, mas ainda não tem a menor ideia de que a sua amada é também a pessoa a quem ele está caçando. 
Porque uma mulher com um futuro próspero, uma vida bem estruturada, uma empresa promissora e um circulo de amigos fiel se dedicaria a viver uma vida dupla, tirando vidas de uma maneira meticulosa e única?

É com essa premissa que Arantxa Rufo nos convida a adentrarnos nas páginas de En el punto de mira para conhecermos Kathleen, Daniel e todos os envolvidos em um jogo eletrizante com um final que posso descrever como imprevisível. 
Kathleen é uma mulher de negócios, sócia de uma empresa de segurança informática que possui um segredo: ela é uma assassina de aluguel. E não é apenas uma assassina comum. No meio policial Kathleen é conhecida como o Fantasma, um meticuloso atirador que consegue surpreender a policia e especialistas com uma pontaria perfeita, planos mirabolantes e uma perspicacia acima da média. 
Quando o sócio de uma famosa empresa se torna a mais nova vitima do Fantasma, o investigador Daniel Ryman sabe que deverá correr contra o relógio para evitar a morte dos sócios restantes e Kathleen sabe que deverá ser ainda mais astuta se não quiser que esse encargo seja a sua própria ruina ao cair nas mãos do brilhante detetive. E assim começa o jogo de gato e rato entre o investigador e a astuta assassina que ao final deverá escolher entre seu amor ou a sua própria liberdade.

Todos os personagens me encantaram. A autora conseguiu desenvolver os personagens com uma destreza incrível e todo a ambientação de Londres é tão convincente que ao final o leitor se sente também parte dos acontecimentos, testemunha ocular de cada fato. A trama é alucinante, são quase 500 páginas cheias de ação, com um romance carregado de segredos que não podemos sequer imaginar como terminará, e o final foi simplesmente espetacular, me deixou sem palavras. A autora conseguiu fechar todas as pontas soltas, trazendo-nos um final imprevisivel, surpreendente e crível.
Os personagens secundarios adquirem pouco a pouco uma importancia vital e dão um suporte grande à trama, meu favorito foi Sanders, o investigador que atua junto a Daniel. 

Essa é a primeira novela de Arantxa Rufo e confesso que fiquei fascinada com o enorme talento para escrever e com a narrativa viciante da autora. A autora nos apresenta uma trama que consegue conquistar não apenas aos amantes do genero, mas também aqueles que como eu não costumam ler muitas novelas policiais. Em cada capitulo se pode notar o extremo cuidado e dedicação na hora de escrever a história, todos os dados oferecidos são consistentes, as situações se encaixam à perfeição e tudo é muito convincente, desde a ambientação da cidade de Londres até a personalidade de cada um dos personagens, incluindo o fascinante casal principal, que desprende carisma e que possui uma química que fica nítida ao leitor desde os primeiros momentos.

Resumindo, En el punto de mira foi uma descoberta maravilhosa, que me fascinou e me prendeu durante cada um de seus capítulos. Dizer que esse livro é bom, fica curto demais. Esse livro é maravilhoso! Leiam!! Uma novela policial cheia de intriga, ação e romance, com um casal que solta faíscas e que não os deixará indiferentes. 



Resultado de imagen para arantxa rufoNascida em Madrid em 1979, Arantxa Rufo praticamente passou toda a sua vida vivendo em Tenerife. Depois de completar os seus estudos em Imagem e Som, se tornou especialista em Informática e Desenho Gráfico e já trabalhou em várias áreas. Escreve desde a infancia, e este ano publicou sua primeira novela, En el Punto de mira.
Twitter: Arantxa Rufo

Nos Lemos!!!!


4 comentarios:

  1. Olá Alice, tudo bom?
    Também não sou muito de ler livros assim, na verdade acho que só li um.
    Mas gostei muito desse da resenha, fiquei super curiosa.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Oi Alice, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas adorei a premissa dele.
    Esse é um tipo de genero que não costumo ler, mas essa história me cativou.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Perfeita resenha, Alice! Como sempre. <3


    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Oi Alice, tudo bom?

    Nunca li algo do gênero, mas pela forma como você descreveu a história parece ser bem interessante e instigante. Adorei sua resenha, me fez entrar no livro e ansiar por mais!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderEliminar