★★★★
★★★
★★
★★★★★
★★★★
★★★★
★★★★

31 de octubre de 2016

Top 5: Livros do Medo


Olá !!

Como estão?

Hoje eu trago uma das atividades propostas pela iniciativa Bloggeros Soñadores. 

Iniciativa Bloggeros Soñadores

Outubro é o mês mundialmente conhecido como o popular mês do Halloween, uma celebraçao que começou nos EUA e hoje praticamente já se expandiu pelo mundo. É certo que em muitos países, a data ainda não se é considerada parte da cultura regional, porém, que os festejos ganham cada vez mais adeptos é inegável. Admitimos: a idéia de sair por ai, se divertindo muito e fantasiado do que vier na cabeça é muito tentadora!

Para aqueles que, como eu, também gostam de ler um bom livro em qualquer ocasião, deixo meu Top 5 de Livros do Medo, que aquelas obras mais assustadoras que ajudarão qualquer leitor a entrar em ritmo de Halloween. 


"Diez (Ten) by Gretchen McNeil" 

Dez adolescentes. 3 dias. Um assassino.


Quando Meg y Minnie recebem um misterioso convite para uma festa exclusiva em Henry Island, nem duvidam em mentir aos seus pais para poder ir à festa. É uma oportunidade única antes de começar a universidade. Ao chegar à ilha, conhecem à outros oito convidados e encontram um DVD com uma mensagem sinistra: "A vingança é minha". Meg começa a suspeitar de que algo não está. Uma terrível tempestade os deixa sem eletricidade, e sem wifi, e ainda faltam 48 horas para chegar o próximo barco que saí da ilha. 
O primeiro cadáver até que se parece bastante com um caso de suicidio, mas logo depois aparece outro... E Meg começa a compreender que a mensagem era muito séria.
Poderá Meg e sua amiga Minnie escaparem com vida?

"Insônia de J.R. Johanson" 

Até os sonhos mais sublimes podem despertar os instintos mais sombrios. Lutei contra as emoções dele e me esforcei para me mover, para me esconder do que eu sabia que ia acontecer, mas era inútil. Não conseguia sair dali. Podia fechar os olhos, mas as emoções do sonhador eram a pior parte - e delas eu não podia me esconder. Acordei tossindo, com o corpo coberto de suor. Porque tinha escolhido ele? Porque um assassino? Ser um observador era uma droga. Sabia que não podia me libertar dos sonhos daquele que eu olhasse nos olhos antes de dormir. Não importava o quanto eu quisesse escapar, estava preso àquela pessoa naquela noite.

Depois de quatro anos de insônia, Parker Chip não aguenta mais nada. Toda noite, ao invés de dormir, ele entra no sonho da pessoa que ele olhou nos olhos por último. Se ele não dormir logo Parker morrerá. É quando ele conhece Mia. Seus sonhos são calmos e maravilhosamente descomplicados, e permitem a ele um descanso feliz e altamente viciante. Mas o que começa com um encontro se transforma em obsessão. O desejo furioso de Parker pelo oque ele precisa o pressiona ao extremo que ele jamais pensou alcançar. Quando alguém começa a aterrorizar Mia com ameaças de morte, a memória de Parker apaga, o levando a duvidar de sua própria inocência. 

"Dollhouse by Anya Allyn" 

Para Cassie Clairnone, de quinze anos, só há uma coisa boa em haver se mudado da moderna Miami para os afastados e selvagens bosques da Australia, e esse é o ainda mais selvagem Ethan McAllister. Mas Ethan já tem namorada, Aysha Dumaj, a menina com estados de humor diferentes por minuto. Quando Aysha se perde em uma escalada pelas montanhas locais, e é dada como possivelmente morta, todos apontam a Ethan como o culpado. Cassie o defende bravamente, e acaba sendo a única amiga que lhe resta. Será que Cassie está deixando o seu bom juizo ser cegado por seus sentimentos? Algo ronda os bosques, Aysha não foi a primeira que desvaneceu durante os anos recentes. Somente há uma maneira para que Cassie consiga descobrir, e é caminhar em direção às profundezas para saber exatamente o que encontrou Aysha Dumaj. 

"Asylum by Madeleine Roux" 

Para Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College Prep é mais do que um programa de verão - é uma tábua de salvação. Um pária em sua escola, Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que o seu dormitório para o verão costumava ser um sanatório, mais comumente conhecido como um asilo. E não apenas qualquer asilo - um último recurso para criminosos insanos.

À medida que Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, exploram os recantos escondidos de sua casa de verão assustadora, eles logo descobrem que não é coincidência os três acabarem ali. Porque o asilo é a chave de um passado terrível. E existem alguns segredos que se recusam a ficar enterrados.

"Caixa de Pássaros by Josh Malerman" 

Romance de estréia de Josh Malerman, Caixa de Pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicidio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e seus dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

E este foi o meu Top 5

Admito que não costumo ler muitos livros de terror, de maneira que, para os adeptos, provavelmente, a minha lista está demasiado simplória....rsrs. Vamos ver se até o ano que vme eu já criei coragem para embarcar em mais livros do gênero e quem sabe até não me tornar eu mesma mais uma adepta dos livros mais assustadores.

Me recomendam algum para começar?

Já leram algum dessa lista?

Beijos....

Desfrutem e divirtam-se muito, hoje e sempre.

17 comentarios:

  1. Este comentario ha sido eliminado por el autor.

    ResponderEliminar
  2. Gente, eu sou muito medrosa, hahaha.
    Nem tem como te indicar algum. Estou pensando em ler "Caixa de passáros", parece ser bom.

    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Adoroooo Asylum e Caixa de pássaros ♥ tenho Insônia na lista dos desejados há um tempinho, e fiquei bem curiosa com Diez!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Oi, Alice! Hoje é um dia muito especial para mim porque amo o Halloween, mesmo detestando o gênero terror. Eu amei suas indicações e confesso que não sabia que Caixa De Pássaros era um livro que dava medo, por isso vou procurar saber mais sobre ele. Asylum parece ser ótimo e bem assustador. Os demais não conheço.
    Feliz Dia de Los Muertos para você!
    Leitora Encantada

    ResponderEliminar
  5. Oie Alice =)

    Dos livros que você citou só conheço o Asylum e Caixa de Pássaros. Eu adoro o Halloween por tudo o que a data representa historicamente e pela tradição por traz dela. Por que qualquer coisa que envolva terror me faz sair correndo XD

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderEliminar
  6. Oi, Alice! Lia mais livros assustadores quando era adolescente, mas continuo gostando muito do gênero. Ainda não li nenhum do seu top 5, alguns nem conhecia... Mas "Caixa de pássaros" está na minha lista.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderEliminar
  7. Oi, Alice!
    Menina, o que é esse Insônia.. Quero já ler!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  8. Helloo, Alice! Tudo numa nice?!
    Eu comecei a ler Insônia e depois que você incluiu aqui fiquei meio que em dúvida porque não sabia que era terror, mas logo embaixo você explicou que era uma lista mais simplória. Eu li Caixa de Pássaros e não achei que era terror, psicológico talvez. Enfim esse livro eu detestei porque é bem chato, parado e o final... aquele final. Fala sério. Enfim, eu quero ler Asylum há muito tempo já porque acho essa capa maravilhosa e toda a diagramação e tenho curiosidade pela estórias e quero retomar Insônia. Parece interessante.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderEliminar
  9. Olá Alice!!
    Me interessei pelo livro Insônia,mas não sei se teria coragem de ler..

    Abraços;**
    http://febredelivro.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Oi Alice! Tudo bem?
    Não sou de ler muito terror, falta de livros do gênero mesmo hahaha, mas queria muito ler mais.
    Dessa lista, apenas li Caixa de Pássaros e gostei. Me senti bem aterrorizado certos momentos.
    Gostei de ter mais algumas dicas XD
    Bjs!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderEliminar
  11. Oi Alice! Dessa lista, eu li Caixa de Pássaros, mas não gostei. Achei parado, sem graça. os outros posso colocar na minha lista interminável... rsrs... eu amo livros de terror!
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderEliminar
  12. Oi, Alice!
    Eu não sou de ler livros de terror também, não.
    Muito muito raro.
    Mas suspense eu leio.
    Quero muito ler Caixa de Pássaros, que todo mundo fala super bem.
    E Asylum só de ver a capa eu já fico com medo.
    :P

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderEliminar
  13. Olá, Alice.
    Desses eu só li Caixa de pássaros e infelizmente eu odiei ele. Não deu medo deu foi sono porque não acontecia nada. Vou anotar as dicas dos outros, principalmente o primeiro achei bem interessante.

    Blog Prefácio

    ResponderEliminar
  14. Oii
    Eu quero muuuito ler Asylum, só vejo falarem bem deste livro e eu super amo histórias de terror, leio numa boa. Caixa de Pássaros também me chama a atenção.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Oi Alice!

    Eu sou muito medrosa, então não li nenhum, mas sempre tive curiosidade com Caixa de Pássaros e Asylum! de qualquer forma adorei as dicas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  16. Gostei da dica Alice. Amo livros de terror e tenho muita curiosidade em ler Caixa de Pássaros. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderEliminar
  17. Oi Alice! Destes li Caixa de Pássaros, e mesmo o final não tendo sido do jeito que eu gostaria, a história é ótima e senti medo muitas vezes.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar