★★★★
★★★★
★★★★
★★★★
★★★
★★★★
★★★★★

11 de octubre de 2016

(Review 106) - Calor Desnudo

10829277Naked Heat
Richard Castle

Hyperion / Suma de Letras / Clube do Autor

Livro 1/8 Saga Nikki Heat
1. Ondas de Calor (Heat Wave)
2. Calor Desnudo (Naked Heat)
3. Aumenta el calor (Heat rises)
4. Calor Helado (Frozen Heat)
5. Calor Mortal (Deadly Heat)
6. Calor Asfixiante (Ragind Heat)
7. Calor Extremo (Driving Heat)
8. High Heat

520 Páginas
Romance / Intriga / Mistério / Suspense
Para leer en Español, haz click AQUI

Depois de Ondas de Calor, o escritor mais famoso da televisão, Castle, está de volta com mais uma intrigante aventura de Nikki Heat e Jameson Rook.

Nikki Heat e Jameson Rook voltam a encontrar-se para trabalhar juntos nesta emocionante sequencia de Ondas de Calor. 

Quando a colunista de fofocas mais cruel de Nova York, Cassidy Towne, aparece morta, Nikki descobre todo um rol de possíveis suspeitos e todos tem um motivo de peso para haver assassinado a mais temida destapadora de escândalos de Manhattan.

A investigação do assassinato pela detetive Heat se complica quando ela volta a reunir-se com o famoso repórter Jameson Rook. O rompimento entre eles ainda é recente e Nikki preferiria não ter que dar conta de mais essa pesada bagagem emocional. Porém, a importância e a intromissão do atraente e sedutoramente intelectual escritor, ganhador do premio Pulitzer, a obrigará a ser parceira dele mais uma vez. Os restos não resolvidos de seu conflito romântico e a crescente tensão sexual parece preencher o ar enquanto Heat e Rook embarcam na busca de um assassino, em meio à celebridades e gangsteres, cantores e prostitutas, atletas profissionais e políticos envergonhados.

Este novo e explosivo caso destapa o calor de um resplandecente mundo de segredos, mentiras e escândalos.




* Esta resenha é parte da Leitura Coletiva organizada por Folloner@s Club

Calor Desnudo é a segunda parte da série de livros Nikki Heat, baseada na famosa série de televisão Castle
¡Apúntate!Por incrível que possa parecer, até hoje eu nunca consegui assistir nenhum dos capítulos da famosa série televisa Castle, e confesso que após adentrar-me nos livros baseados em Castle, já começo a sentir uma curiosidade imensa para assistir pelo menos um dos capítulos dessa consagrada série televisiva.

O segundo livro da série Nikki Heat, Calor Desnudo, consegue ser superior ao livro anterior, que marcou o início da série. Ondas de Calor me pareceu mais simples, os personagens estavam sendo apresentados ao leitor, enfim, tudo um pouco introdutório. Apesar de trazer-nos um mistério interessante, não conseguiu me prender completamente.
Calor Desnudo traz uma situação que, ao meu ver, resulta mais atrativa. Aqui nessa sequencia, o mundinho das celebridades e das fofocas se verá sacudido por algo muito maior do que um escândalo. Quando Cassidy Towne, uma das mulheres mais odiadas, dona de uma coluna de fofocas sobre celebridades, é encontrada morta, Nikki Heat sabe que terá que averiguar uma larga (e poderosa) lista de suspeitos. Afinal, quantas celebridades tiveram suas carreiras e até mesmo vida pessoal expostas e destruídas pela rainha da fofoca?
Quando o assassinato de Cassidy se entrelaça com outros crimes, fica claro que há algo mais do que pura vingança por trás da morte da famosa fofoqueira, e Nikki Heat deverá investigar as razões e dar com o culpado. Mais uma vez, Nikki contará com James Rook, o atrevido e atraente repórter que, ao ser uma das últimas pessoas a ver Cassidy com vida, se torna também uma fonte de informação sobre a rainha das fofocas e possui os elementos que podem ajudar Nikki a resolver esse caso. 
Nikki deverá bater de frente com famosos atletas, empresários destemidos, cantores egocêntricos, roqueiros depressivos e até mesmo filhos ilegítimos, e manter-se firme diante de um verdadeiro duelo de egos e poder. Además, Nikki deverá lidar com a atração irresistível que sente por Rook e definir de uma vez até que ponto esta disposta a se envolver com o solteiro mais charmoso de Nova York.


"Enquanto esperavam o elevador chegar ao seu andar para que ela e Rook pudessem ir ao andar de baixo, Nikki encontrou o distintivo no bolso esquerdo da jaqueta e colocou no bolso traseiro. Rook se virou em sua direção e disse:
—Então, você decidiu vir sem avisar, eh? E se eu estivesse ocupado «entretendo» alguém?
Entraram no elevador e, enquanto as portas se fechavam, ela disse:
—Chegará o dia em que você entreterá a todo mundo, menos à você mesmo.
Ele a encarou e sorriu, e ela fez o mesmo. E quando deixaram de sorrir, seguiram mantendo contato visual. Nikki se perguntava se aquilo iria se converter em um beijo e sua mente começou a imaginar como seria, quando finalmente o elevador chegou ao andar indicado e a porta se abriu."

Calor Desnudo é mais um livro que se consegue ler bastante rápido. Com uma história muito bem construída, que permite que o leitor forme diversas teorias e com um desfecho que surpreende sem deixar cabos soltos, a história possui uma narrativa que prende e que é fácil de entender. O grande trunfo de Calor Desnudo é que, apesar de ser um livro policial, nos traz personagens bastante comuns, policiais que não apenas possuem o dever de cumprir a lei e a ordem, mas também possuem suas vidas particulares, seus momentos de piadas e risos, enfim, Calor Desnudo retrata um lado mais humano dos quase sempre carrancudos personagens de novelas policiais. 

Nikki Heat e Jameson Rook possuem muita química, e seus diálogos sempre cheios de inteligencia, ironia e um toque de humor permitem ao leitor simpatizar de imediato com os personagens. Além de Rook, Heat e seus colegas na policia, o livro nos traz uma lista interminável de suspeitos e vítimas, com histórias incríveis que farão o leitor questionar-se à todo o momento em busca do criminoso. 

Resultado de imagen para castle serieNarrado em terceira pessoa, conheceremos os sentimentos e a rotina dos personagens, e o que traz muita agilidade à história é precisamente o fato de que teremos acesso a vários personagens e a todo momento coisas estarão acontecendo com cada um deles, portanto, é um livro com muitas reviravoltas e diferentes perspectivas.
O romance entre o casal principal é bastante pausado e realista. Nikki e Rook possuem uma relação adulta, madura e, embora lutem contra seus próprios sentimentos, possuem a coragem suficiente de se expor quando necessário. 
A ambientação da cidade de Nova York é realista, crua e ao mesmo tempo, nos deixa ávidos por conhecer mais dessa cidade intranquila que nunca dorme. A Nova York de Rook e Nikki é complicada, violenta e muitas vezes obscura e cheia de segredos, mas também é alucinante, transborda emoção e certamente possui historias alucinantes, que conheceremos nas próximas entregas da serie. 

Esta segunda parte permitiu sentir-me mais próxima aos personagens, mais envolvida em seus dramas pessoais e com mais vontade de conferir as outras continuações da serie e descobrir o que acontecerá a cada um deles. Tratando-se de uma serie policial, um gênero do qual não sou exatamente assídua, sentir essa vontade de me lançar em suas próximas entregas demonstra claramente o quanto pouco a pouco a série vai me prendendo de uma maneira sutil, mas contínua.

Resumindo, Calor Desnudo, a segunda parte da série Nikki Heat, evolui bastante em comparação com sua entrega anterior. Apresentando dessa vez um crime mais bem intrincado e com diversos casos paralelos que se entrelaçam, a leitura avança sem muitos problemas e resulta ser um livro fácil de ler, rápido e viciante. Uma excelente recomendação de serie policial, principalmente para aqueles que estão começando com o gênero e buscam uma historia com pequenos toques também de humor, sarcasmo e romance, tendo como cenário a vibrante cidade de Nova York. 



Resultado de imagen para anonimoRichard Castle é o nome de um personagem ficticio, protagonista de uma série de televisão americana chamada 'Castle'. 
Em 'Castle', este personagem é uma aclamado autor de novelas policiais que colabora com a polícia resolvendo crimes enquanto escreve as suas novas novelas, protagonizadas por Nikki Heat. 
Em 2009 se publicaram duas novelas do personagem Richard Castle, entrando para o Top 10 de livros mais vendidos pelo ranking do New York Times. 

O suposto Richard Castle é autor de varios best sellers, incluindo os aclamados livros da série de Derrick Storm. Sua primeira novela, In a hail of bullets, publicada quando todavía estava na universidade, alcançou o prestigiado prêmio 'Tom Straw' de Literatura de Misterio da sociedad Nom DePlume. 
Castle 'vive' atualmente em Manhattan com sua filha e sua esposa, que enchem a sua vida de alegria e inspiração. 

Andrew W. Marlowe é o roteirista norteamericano creidor do personagem de Richard Castle e é apontado como o possível real escritor ou ao menos co-autor das novelas atribuídas a Richard Castle.

Web Page Oficial: http://www.richardcastle.net/


Nos Lemos,


7 comentarios:

  1. Oi, Alice! Tudo bem? Adorei a resenha! Acredita que eu não sabia que Castle tinha sido inspirada numa série de livros? Fiquei bem interessado em ler os livros, eles parecem ser ótimos! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Oi Alice, tudo bem?
    Menina que resenha incrível! Fiquei com muita vontade de conferir. Vou pesquisar mais a respeito e quando der vou me jogar na leitura. Eu adoro a série de TV, e sempre acompanho. O casal tem uma química ótima e as histórias são sempre interessantes e com toques de humor. Eu não sabia sobre o livros.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderEliminar
  3. Oi Alice,
    Fiquei bem curiosa em relação a essa série. Parece ser muito boa :O
    Dica anotada, espero encontrar para ler.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderEliminar
  4. Já tinha ouvido falar sobre essa série de livros baseada em Castle, mas nem mesmo a série eu assisti ainda, então... Mas adorei saber que nesse volume os personagens são mais aprofundados e o leitor se sente mais próximo deles. Ótima notícia não sofrer da maldição do segundo volume!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. OOOOOI

    eu gosto DEMAIS desses livros que desenrolam teorias na cabeça do leitor e a gente fica tentando adivinhar o assassino! Por isso, depois dos chick lits, esse é o meu gênero preferido.
    Fiquei curiosa, especialmente, pela personagem da fofoqueira. Ela deve ter muitos haters devido ao seu trabalho e isso deve dificultar bastante na descoberta do culpado...

    beeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderEliminar
  6. Oi Alice!
    Eu adorava Castle, acho que se você assistir vai gostar ainda mais dos livros.
    Faz tempo que eu quero ler os livros, mas infelizmente não foram publicados aqui no Brasil.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderEliminar
  7. Olá, Alice.
    Nunca assisti a série, mas os livros me interessaram bastante. Gosto quando mesmo sendo um livro policial, eles mostram mais o lado humano dos personagens. E que bom que esse foi superior ao primeiro. Tomara que só melhore.

    Blog Prefácio

    ResponderEliminar