★★★★
★★★
★★
★★★★★
★★★★
★★★★
★★★★

12 de septiembre de 2016

(Review 97) - Ondas de Calor

25816388Heat Wave
Richard Castle

Suma de Letras / Clube do Autor / Punto de Lectura
1/8 de Saga Nikki Heat
368 Páginas
 Romance / Intriga / Policiaca / Misterio 

Para leer en Español, haz click AQUI

Em meio à uma onda de calor, Nikki Heat tem um desafio á frente: desenredar o nó que lhe permitirá desvendar os segredos dos mais poderosos e também decidir o que fazer com a faísca escaldante que surgiu entre ela e Rook, o jornalista presunçoso com mania de tentar ser polícia, que a acompanha nesta investigação.


* Esta resenha é parte da Leitura Coletiva organizada por Folloner@s Club

¡Apúntate!Ondas de Calor é a primeira parte de uma série policial que nos traz os famosos personagens da série Castle. Cheio de reviravoltas, fácil de ler e com personagens que convencem o leitor, Ondas de Calor é uma leitura ótima para quando buscamos algo que apresente um mistério bem planejado, com doses de ironia, humor e romance, sem ser demasiado denso ou assustador.

Nikki Heat é a protagonista dos livros. Uma policial com um passado doloroso, testemunha ocular de um homicídio, o assassinato de sua própria mãe, Nikki com o tempo decidiu manter-se sempre afastada das pessoas, evitando relacionamentos duradouros e sempre focada em seu trabalho. 
Quando seu chefe na delegacia coloca como seu parceiro o famoso repórter Jameson Rook, Nikki crê que as coisas não poderiam ficar mais complicadas, afinal, como lidar com as constantes intromissões de um jornalista que, além de curioso é também atrevido e charmoso? 

O primeiro crime apresentado pela série é o homicídio de Matthew Starr, um magnata imobiliário, colecionador de obras de arte que, após se tornar um jogador e apostador inveterado, começou a perder parte de sua fortuna. Com uma esposa de aparências e uma grande quantidade de inimigos, Nikki deverá descobrir quem realmente se beneficiaria com a morte do milionário e quem realmente seria capaz de dar fim à sua vida. Porém, quando o assassinato de Matthew parece estar conectado à um outro assassinato, a investigação se torna mais complicada, e as motivações e suspeitos vão se acumulando. Nikki descobre muito mais do que poderia imaginar e, com um crime quase perfeito para desvendar, deverá contar com sua intuição e seu talento para solucionar o mistério. Porém, o que fazer com as constantes intromissões de Rook? E há mais, como resistir a atração quase insuportável que há entre Nikki e Rook? 

"Rook girou uma cadeira e se sentou.
- Uma coincidência bem grande - admitiu.
- Estranho, sim. Coincidência, não. - corrigiu a detetive Heat -. Você continua tomando nota para a sua reportagem sobre homicídios? Anota isso. As coincidências arruínam os casos. Sabe por quê? Porque elas não existem. Se você encontra o motivo pelo qual aquilo não é uma coincidência, você já pode ir preparando as algemas, porque irá prender com elas à alguém, e muito antes do que você imagina". 

Nikki é um personagem fácil de encantar ao leitor. Ela é exigente, mas ao mesmo tempo é um personagem que usa ironia e humor em diversos momentos. Profissional e dedicada, Nikki não tem medo do perigo, sabe se defender e possuí um raciocínio rápido que desafia o leitor à pensar como um detetive, por diversos momentos.

Rook é a alma do livro. Travesso, divertido, charmoso e muito perspicaz, o jornalista consegue destacar-se sendo crucial em diversos momentos. Rook, até aqui, foi meu personagem favorito, e o casal Nikki - Rook possuí uma química que deixa a história mais emocionante e também garante uma dose certa de romance à trama.

Além de Nikki e Rook, o livro nos traz o dia a dia na vida de uma policial, seus colegas de investigação, além de uma lista interminável de suspeitos, que se alternam à cada capítulo.

Resultado de imagen para castle serieNarrado em terceira pessoa, Ondas de Calor nos apresenta uma trama bastante simples, porém, que consegue manter o leitor em clima de suspense até o final. 
Eu tinha várias suspeitas sobre o assassino de Matthew Starr e confesso que a revelação final terminou por surpreender-me. Gostei muito pois o autor nos apresenta uma revelação final bastante coerente, com uma motivação realmente crível analisando-se todo o contexto apresentado na trama.

Ondas de Calor é uma leitura rápida, daquelas que, se temos tempo disponível, se lê em pouquíssimo tempo pois realmente desperta a curiosidade do leitor. Embora se trate de uma série, cada livro nos apresenta um caso diferente, portanto, a história tem um final fechado embora, consiga manter no leitor o interesse de seguir com os próximos livros da série já que fica claro que ainda há muito para descobrir sobre o passado de Nikki e o que será de seu relacionamento com Rook.

Resumindo, embora não seja um livro autoconclusivo, Ondas de Calor apresenta uma história viciante que termina de maneira coerente, sem deixar pontas soltas.
Uma leitura que prende o leitor, com personagens interessantes e uma narrativa fácil de seguir, Ondas de Calor segue o rastro da série Castle mantendo o mesmo brilho e qualidade da série televisiva.
Uma recomendação imperdível para os fãs de Castle e também para todos os amantes do gênero policial. 


Resultado de imagen para anonimoRichard Castle é o nome de um personagem ficticio, protagonista de uma série de televisão americana chamada 'Castle'. 
Em 'Castle', este personagem é uma aclamado autor de novelas policiais que colabora com a polícia resolvendo crimes enquanto escreve as suas novas novelas, protagonizadas por Nikki Heat. 
Em 2009 se publicaram duas novelas do personagem Richard Castle, entrando para o Top 10 de livros mais vendidos pelo ranking do New York Times. 

O suposto Richard Castle é autor de varios best sellers, incluindo os aclamados livros da série de Derrick Storm. Sua primeira novela, In a hail of bullets, publicada quando todavía estava na universidade, alcançou o prestigiado prêmio 'Tom Straw' de Literatura de Misterio da sociedad Nom DePlume. 
Castle 'vive' atualmente em Manhattan com sua filha e sua esposa, que enchem a sua vida de alegria e inspiração. 

Andrew W. Marlowe é o roteirista norteamericano creidor do personagem de Richard Castle e é apontado como o possível real escritor ou ao menos co-autor das novelas atribuídas a Richard Castle.

Web Page Oficial: http://www.richardcastle.net/


Nos Lemos,

8 comentarios:

  1. Nossa, que legal ter relação com Castle! Eu não assisto à série, mas imagino a empolgação que deve dar aos fãs ler esse livro. Gostei bastante da premissa, faz tempo que não leio algo policial e bateu saudade <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Oi Alice!

    Não conhecia essa série de livros, mas gostei da premissa, faz tempo que não leio nenhum policia!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  3. GENTEEEE, PARA TUDOOOOO! Como assim tem os livros da série?! AHHHHHHHHHHHHHHHH
    Quero para ontem!
    Amei a resenha <3
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Oie Alice =)

    Não conhecia o livro, mas já ouvi falar da série rs...
    Nunca assisti Castle, porém só leio elogios a respeito dela. Faz um bom tempo que não leio nada nesse estilo e fiquei curiosa com a premissa.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderEliminar
  5. Eu absolutamente ADORO livros com temática policial e cheio de suspense. Fico me perguntando quem fez isso ou aquilo e geralmente sempre sou trollada pelo autor, mas continuo lendo o gênero super felizona HAHAH
    achei a capa desse linda e mostra mesmo a que veio *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderEliminar
  6. Oi, Alice!
    Ainda não tinha lido nada sobre esse livro, e nem sabia da existência dele, apesar de conhecer essa série.
    Como o livro tem uma narrativa fácil, e mescla vários gêneros como mistérios e romance, eu tenho certeza que iria gostar da leitura!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Olá, Alice.
    Eu nunca assisti essa série, mas sempre vejo os comerciais dela hehe. Não sabia que tinha livro. Me interessei por ele porque gosto desse gênero, e por achar que vou gostar bastante do Rook. Ótima dica.

    Blog Prefácio

    ResponderEliminar