★★★★
★★★★
★★★★
★★★★
★★★
★★★★
★★★★★

1 de septiembre de 2016

(Review 94) - Valeria en Blanco y Negro

18530181Valeria en Blanco y Negro
Elísabet Benavent

Suma de Letras
3/4 de Saga Valeria
450 Páginas
 Romance / Contemporâneo / Chick Lit 

Para leer en Español, haz click AQUI

Valeria encontra um sutiã que não é seu na casa de Victor.
Valeria se sente humilhada, enganada, estúpida...
E de pronto aparece Bruno... 
Socorro!
E enquanto o mundod e Valeria vira do avesso...
... Lola conhece Rai nas suas aulas de chinês.
... Carmen tem problemas com a organização do casamento.
... e Nerea simplesmente se cansou de ser Nerea, a Fria.



Uma vez mais, passei momentos geniais desfrutando da divertida escrita de Elísabet Benavent e sua saga "Valeria". Acredito que já disse em praticamente todas as novelas que resenho desta autora, mas necessito repetir de novo: madre mia, como Benavent escreve bem e consegue prender o leitor em suas histórias!
A história não é exatamente perfeita. Inclusive aqui nesta terceira parte se nota algumas falhas como por exemplo o excesso de páginas que deixaram a história um pouco mais lenta do que as partes anteriores e também alguns personagens que me irritaram com suas atitudes.

Sobre a continuação em si, não há muito que dizer sem soltar nenhum spoiler comprometedor.

A saga continua nos trazendo o dia a dia de Valeria e suas divertidas amigas Carmen, Lola e Nerea, seus encontros e desencontros, desejos, anseios e decisões.
Algo que me encanta muito nesta parte é como a autora consegue fazer o leitor se sentir próximo aos personagens, há momentos em que podemos nos identificar perfeitamente com cada uma dessas garotas e, a maneira como Beta Coqueta nos adentra em sua história é tão envolvente e leve, consegue nos fazer rir, sofrer, dar gargalhadas, nos tirar do sério... tudo em um passar de páginas.

Valeria e Victor aqui seguem com o seu cabo de guerra, o que já começa a me cansar um pouco. Esse casalzinho, logo no começo, me encantava... mas nesta terceira parte parece perder um pouco do brilho. Creio que há um excesso de dramas e algumas decisões dos dois personagens me parecem tão irracionais, algumas reações de Valeria são tão extremas que, ao finalizar o livro, eu já estava bem saturada do joguinho de Valeria e Victor. Esperemos para ver como a autora finaliza no último livro da série, Valeria al Desnudo.

Felizmente, ainda temos Lola, Nerea e Carmen que literalmente roubaram a cena nesta terceira parte
Lola experimenta uma mudança muito grande, amei!
Carmen sempre me encantou, creio que é a minha favorita das quatro amigas.
E Nerea, que à princípio custou para ganhar minha simpatia, nesta terceira parte está impagável e me fez dar risadas.

"Sei o que eu te disse. Sei que te disse que era a última vez. Mas... eu preciso te ver. Preciso sentir seu cheiro. Preciso ver você me olhar como fizeste aquela noite. Volta, por favor. Volta porque já não apenas sinto a sua falta. Agora eu simplesmente preciso de você."

Além desses personagens, já velhos conhecidos dos leitores da série, outros entram nesta terceira parte, como Rai e Bruno.
Rai é um menino encantador, gostei bastante. Em um primeiro momento se apresenta como um menininho inocente, pouco a pouco adquire mais confiança e, ao final, ganha mais protagonismo junto a Lola. É um casalzinho com muita química, que convence o leitor e agita os rumos da história.
Com relação à Bruno, todavia tenho sentimentos contraditórios. É um cara legal, apesar de que em alguns momentos é um pouco grosseiro, frio, alguém bem diferente de Victor ou até mesmo de Adrián, o antigo ex de Valeria.

O ponto negativo, como já disse, terminou por ser Valeria e Victor. 
Valeria é super divertida e inteligente porém, aqui nesta parte, faz coisas tremendamente estúpidas e age como uma garotinha mimada. Às vezes Valeria se deixava agir movida pelo despeito, e isso me tirava um pouco do sério.
Victor também foi decepcionante nesta terceira parte. Um homem confuso e inclusive um pouco covarde, prefere a vida fácil do que colocar sua presumida segurança emocional em risco por conta do amor que sente por Valeria...Aff, nem um traço daquele Victor irresistível da primeira parte. 

Apesar dessa negatividade toda em torno de Victor e Valeria, esta saga segue sendo uma das minhas favoritas no gênero do chick lit adulto. É uma saga que nos faz sentir conectados aos personagens e que nos apresenta uma trama realista, muito dento do contexto atual da nossa sociedade.

Resumindo, Valeria en Blanco y Negro não tem o mesmo brilho de suas sequências anteriores, apesar de ser bastante divertido e viciante. De fato, a história começa com um ritmo muito bom e quando chega por volta da metade começa a decair um pouco. O excessivo número de paginas e o morde e assopra do casal principal foram os pontos negativos desta terceira parte.
Ainda assim, Valeria en Blanco y Negro é uma sequência que se lê em um suspiro e que apresenta fatos importantes para o seu desenlace final, Valeria al Desnudo.


Elísabet Benavent (Gandía, 1984) es Licenciada en Comunicación Audiovisual y completó sus estudios con un Máster en Comunicación y Arte en Madrid, ciudad en la que reside desde entonces. 

Actualmente trabaja en el departamento de comunicación de una multinacional y dedica su tiempo libre a sus proyectos personales. Comunicadora Audiovisual, amante del arte y entusiasta de la moda que pasa sus ratos libres escribiendo novelas, como En los zapatos de Valeria.



Web Page Oficial: http://betacoqueta.com/upps/


Twitter: Beta Coqueta


Nos Lemos,

3 comentarios:

  1. Oi Alice,
    HAHA adorei o apelido da autora que engraçado.
    Ah eu também curto chick-lits, sempre me divertem...alguns me fazem sentir dentro de um filmes de comédia romântica, mesmo.
    Não conhecia o livro, mas notei que há foco na amizade e as amigas parecem ser bacanas. Uma pena que a protagonista foi para o lado mimado. Também não gosto. Ótima resenha.

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderEliminar
  2. Puts odeio quando isso acontece!
    Quando a ideia do livro é ótima e você fica super empolgada pra ler, mas o desenvolvimento acaba com todas as suas expectativas e te decepciona..
    Uma pena!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderEliminar
  3. Olá, Alice.
    Tem essa série aqui no Brasil? Não lembro de ter visto ainda. Mas achei interessante, é uma pena que não acompanhou o mesmo ritmo. Tomara que no próximo melhore.

    Blog Prefácio

    ResponderEliminar