★★★★
★★★★
★★★★
★★★★
★★★
★★★★
★★★★★

26 de septiembre de 2016

(Review 101) - Valeria al Desnudo

18530194Valeria al desnudo
Elísabet Benavent

Suma de Letras

4/4  de saga Valeria
450 Páginas
Chick Lit / Contemporâneo / Romance 

Para leer en Español, haz click AQUI

Valeria está com Bruno, mas porque não deixa de pensar em Victor?
Valeria escolheu não sofrer e Victor quer ser sincero... Poderão ser amigos?
Valeria vacila, cala, respira, sente...
Valeria não sabe que sua vida dará uma reviravolta em seu próximo aniversário...
E desconhece que Lola, Nerea e Carmen buscam seus prórios finais felizes... ou não?


Me despeço oficialmente de Valeria e suas amigas. A saga "Valeria" chega ao fim. Sentirei saudades? Acho que sim...

Essa última parte de Valeria, infelizmente, me pareceu mais fraquinha do que as anteriores. Mais uma vez ficou a impressão de haver um número excessivo de páginas para contar uma história que caminhava para um desfecho simples. 
Além disso, algumas atitudes de Valeria mais bem me pareceram absurdas, beirando ao ridículo.
Valeria, que me encantou nas primeiras partes da série, parece haver sofrido um retrocesso em seu comportamento nesta última parte e por muitos momentos me deu a impressão de ser bipolar e pedante.

Seu morde e assopra com Victor foi frustrante. Me custa crer que qualquer garota normal faria metade das coisas que Valeria faz... Não sei, prefiro pensar que não, nenhuma garota faria...
Além dessas atitudes bipolares, Valeria parece que perdeu um pouco de sua vivacidade, me pareceu mais chatinha, mais vazia de personalidade, como se fosse um personagem apenas se deixando levar. Sinto falta da Valeria dos primeiros livros, tão leve e valente.
Depois de viver uma relação kamikaze com Victor, Valeria está segura de que encontrou em Bruno toda a estabilidade emocional que ela tanto necessita. Porém, poderá Valeria ir em contra de seu próprio coração?

Enquanto isso, Lola enfrenta uma mudança radical. A Lola independente e liberal parece morar no passado e agora Lola é uma refém do amor, desfrutando de uma relação estável ao lado de Rai.

Carmenchu, meu personagem favorito desde sempre, segue sendo muito madura e coerente, e agora deverá lidar com a inesperada maternidade e a desistir de muitas coisas em prol da sua recém formada família com Borja.

Nerea já não é a rainha do gelo. Na sequência anterior, Nerea já tinha tomado atitudes bem ousadas e agora Nerea já é literalmente uma garota dona de si mesma, vivendo uma relação pouco convencional com um fotógrafo chamado Jorge que não é nada do que a antiga rainha do gelo poderia buscar há tempos atrás e igualmente a faz sentir coisas que Nerea nunca sentiu enquanto ele coloca seu mundo literalmente do avesso.

"-Val... isso é amor - disse por fim - E não é algo do qual possamos fugir ou algo que possamos mudar. Quando amamos a alguém e não funciona, persevera-se. Quando você quer muito alguém e mesmo assim não encontra maneira de fazer funcionar, mesmo assim não se joga a toalha: se busca uma maneira. E é o que eu estou fazendo. Se você olhar para mim agora e disser: <<Victor, eu não te amo>> eu te deixarei ir. 
Mas nós sabemos que você não pode fazer isso".

Como já disse, infelizmente, parece que faltou algo nesta última parte. Lola, em alguns momentos, me pareceu pesada. Carmen acabou sendo colocada em um segundo plano e já não tem o mesmo destaque que teve nas sequências anteriores. E Valeria atua como uma menina mimada, às vezes atuando apenas por inércia.

A narrativa ficou cansativa em alguns momentos, e a relação Valeria - Victor - Bruno era tão cheia de voltas que me tirou do sério em vários momentos.

Ainda assim, Valeria segue sendo uma das melhores sagas de chick lit que li e seguramente não será a última novela de Beta Coqueta que leio.

O final foi muito bonito, emocional... Um happy end em todos os sentidos porém, um conto de vidas com carão de vida real.
Algo que amo nos livros da Beta Coqueta é exatamente isso: é a vida como ela é. Os desenlaces de suas histórias são sempre realistas e coerentes, coisas que poderiam perfeitamente se adequar à nossa própria realidade.

Resumindo, Valeria al Desnudo, a quarta e última parte da saga Valeria, apesar de não ter me prendido tanto como suas sequências anteriores, ainda assim oferece um desenlace final coerente e realista para a saga e me deixou satisfeita.
Uma saga que, apesar de alguns altos e baixos, segue sendo muito especial e viciante.


Elísabet Benavent (Gandía, 1984) é formada em Comunicação Audiovisual e completou seus estudos com uma Pós Graduação em Comunicação e Arte em Madrid, cidade onde reside até hoje. 

Atualmente trabalha no departamento de comunicação de uma multinacional e dedica seu tempo livre aos seus projetos pessoais. Comunicadora Audiovisual, amante da arte e seguidora da moda que passa seus dias livres escrevendo novelas, como En los zapatos de Valeria.



Web Page Oficial: http://betacoqueta.com/upps/


Twitter: Beta Coqueta


Nos Lemos,

13 comentarios:

  1. Olá, Alice.
    Que pena que o final não foi tão satisfatório quanto o começo da série. É tão ruim quando isso acontece. Mas acho que tem algumas histórias que foram feitas para serem livros únicos e os autores querem esticar e acaba acontecendo isso.

    Blog Prefácio

    ResponderEliminar
  2. Oi Alice!! Tudo bem com você?
    Eu conheci a série aqui no blog, me encantei pelas capas rsrs. Uma pena que isso aconteceu, é realmente muito chato qdo uma série começa bem e termina deixando a desejar.
    Beijinhos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Oi Alice!

    Que pena que a narrativa cansou e faltou alguma coisa, a série parece ter uma boa premissa, mas ao menos o final parece ser bom!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  4. Oie Alice =)

    É uma pena quando chegamos ao final de uma série e temos a sensação que a autora não soube conduzir a história. Passei por isso com Jogos Vorazes e Divergente e fiquei bem frustrada =/

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderEliminar
  5. Oiii Alice! Amei essa capa *--* gostei do enredo da série, ainda não conhecia! É uma pena quando a gente acompanha um série e no final não nos envolve tanto, mas acontece né!? Como você falou que foi um final satisfatório, acho que vale a pena investir kkkk vou procurar essa série por aqui! E amei a sua resenha, sempre sincera <3

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderEliminar
  6. Oie
    Não conhecia esta série, mas fiquei com vontade de ler, adoro chick-lit.


    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Oi, Alice!
    Ainda não conhecia a autora, nem essa série. Mas amo chick-lit, porque sempre poderíamos passar pelas mesmas situações das protagonistas! As vezes histórias assim bem realistas são muito boas, ou não rs!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Oi Alice,
    Acho nome da autora engraçadinho. E a Valeria também curte essas meias estilo Louisa Clark é? haha
    Acho que quantos livros os autores lançam de um personagem, acaba desgastando. Sei lá, as vezes o autor tem que ensinar os leitores desapegarem. Às vezes até desapega, e o autor que não.
    Eu gosto de chick-lits, e quem sabe um dia eu conheça esse. Adorei sua resenha.

    tenha uma ótima quarta :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderEliminar
  9. Nossa, que pena que a protagonista retrocedeu assim :( a autora não sacou que a intenção das histórias é amadurecer hahah. Não conhecia ainda a série, mas não fiquei muito empolgada a ler por conta das atitudes dessa personagem :/ ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Oie,
    Eu não conhecia essa série, mas perece legal!
    É uma pena você ter gostando tanto dos primeiros livros mas não ter se conectado com o ultimo, acho isso um pouco decepcionante... =/
    Gostei muito da resenha e da sua sinceridade sobre o livro!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Oi, Alice. Eu detesto livros onde a personagem fica nesse "fica ou não fica" com alguém. Que coisa mais chata! Eu acho que não leria até porque estou tentando evitar séries, já que elas acabam me irritando porque sempre voltam pro mesmo problema. Ao menos você terminou, né?
    Beijo, Visite o Leitora Encantada

    ResponderEliminar
  12. Helloo, Alice! Tudo numa nice?!
    Acho que chick lit é o gênero que menos leio. Sempre fico cansada com as trapalhadas e as coisas que acontecem nesse tipo de livro tipo: super sessão da tarde. Mas um ou outro eu confiro, sim como alguns da Sophie. Também não curto de verdade séries só de romance. Não sei, para mim é como se ficasse sem assunto e nesse vai-e-vem de algum tipo de triângulo amoroso e coisa e tal. Eu acho que sempre tem que ter algo a mais no livro, não sei.
    Mas que bom que pelo menos os anteriores você curtiu mais. Ter uma série no nosso coração, que nos cative, mesmo com os altos e baixos é super legal.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderEliminar
  13. Oi Alice,
    Que pena que o final não foi tudo isso. É tão frustante quando isso acontece :|
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderEliminar