★★★★
★★★★
★★★★
★★★★
★★★
★★★★
★★★★★

11 de agosto de 2016

(Review 87) - Deadly Cool

10429033Deadly Cool
Gemma Halliday

Harper Teen
1/? de Deadly Cool Series
303 Páginas
 Intriga / Romance / Juvenil 

Para leer en Español, haz click AQUI

Hartley Grace Featherstone está tendo um péssimo dia.
Primeiro descobre que seu namorado a está esganando com a Presidente do Clube de Castidade da Secundaria Herbert Hoover.
Logo depois, ele é vinculado como o principal suspeito de um assassinato.
E se isso não fosse suficiente, agora está dependendo de Hartley para que limpe seu nome.

Mas, por muito que a Hartley não lhe importaria nem um pouco vê-lo no limbo, ela no fundo sabe que ele é inocente e que é a única que pode ajudá-lo. Junto com sua melhor amiga Sam e o menino mal da escola, Chase, Hartley começa a investigar por sua conta. Porém, a medida que os cadáveres começam a se acumular, o mistério se aprofunda, os suspeitos se multiplicam, e Hartley começa a temer que possa ser ela a próxima vitima do assassino.




Uma enorme surpresa que me resultou ser Deadly Cool. Não esperava que fosse gostar tanto desse livro e já começo essa review dizendo que tenho muita, mas muita vontade de conferir a continuação logo.
Encontrei esse livro por mera casualidade e gostei do que li na sinopse, decidi arriscar e madre mia... foi a escolha perfeita para o momento certo.

A protagonista desta novela é a divertida Hartley, uma garota super sarcástica e inteligente. Eu simpatizei muito com esse personagem desde o começo do livro e, apesar de que por alguns momentos sua lealdade excessiva para com seu ex-namorado me tirava do sério, em grande parte das vezes Hartley me divertiu muito e me fez rir demais com seus comentários inoportunos.

A trama está muito bem desenvolvida, com um mistério que, até o final não temos nenhuma idéia do que vai acontecer. A narrativa, além de divertida, é bastante ágil e leve, é um livro que se lê rapidamente e seus personagens são extremamente envolventes. 

Tudo começa após o assassinato de uma popular líder de torcida e presidente do clube de castidade da escola de Hartley. A coisa fica grotesca porque o cadáver foi encontrado exatamente dentro do armário de Josh, o namorado de Hartley. E Josh agora está desaparecido.
Mas o que a presidente do clube de castidade fazia dentro do quarto de Josh?

Logo, Josh começa a ser procurado pela polícia em todas as partes, já que ele se torna o principal suspeito do crime e Hartley, além de ter que lidar com a traição de seu namorado, deverá também lidar com a possibilidade de que esse mesmo namorado talvez seja um cruel assassino. 
Mas tem uma coisa que não se encaixa na história... Josh pode ser muitas coisas, mas se encaixa ele exatamente no perfil de um serial killer?
Hartley ainda crê na sua inocência, e quando junto a sua amiga Sam começa a investigar por sua conta o assassinato da líder de torcida, ela logo percebe que o assassino pode estar seguindo seu rastro. Junto à Sam e aliada ao repórter do jornal escolar, Chase, Hartley começa uma corrida contra o tempo para provar a inocência de Josh ao mesmo tempo em que coloca a sua própria segurança cada vez mais em risco.

" Há três tipos de surpresas que nunca queremos encontrar no armário do nosso namorado: uma cueca usada, um D menos no exame de história da semana passada e uma caixa vazia de preservativos.
Que sorte a minha, tive uma surpresa tripla! "

Hartley em muitas situações nos faz lembrar do antigo personagem de Nancy Drew, a famosa detetive adolescente e, como já disse, Hartley me encantou completamente com a sua personalidade divertida e desenfadada.
Os três amigos (Hartley - Sam - Chase) me fizeram rir um monte, o leitor realmente se sente cômodo com esses três personagens e suas reações e situações por muitos momentos me fizeram recordar aos inesquecíveis personagens de Scooby Doo, quando eles mesmos se uniam à caça de desvendar algum mistério.
Há uma faísca entre Hartley e Chase que faz com que à todo momento o leitor espere ansioso por um romance entre eles.

Deadly Cool é a primeira parte de uma série de livros sobre a detetive Hartley Grace. Sua segunda parte - Social Suicide - já está disponível em Inglês.

Em suma, Deadly Cool foi uma novela rápida, divertida, sem pretensões e muito viciante que realmente conseguiu manter-me colada às suas páginas. Com um mistério viciante e uns personagens que te fazem rir à cada capítulo, esta novela é perfeita para quando precisamos relaxar e dar uma pausa em leituras mais densas.


Gemma Halliday é uma autora norte americana conhecida por suas séries de mistério como High Heels, Tahoe Tessie, James Bond entre outros. As novelas de Gemma já receberam vários prêmios, incluindo um Golden Heart, dois National Reader's Choice awards, e três RITA nominations. Atualmente, Gemma vive em San Francisco Bay Area com seu marido, Jackson Stein, que escreve novelas de vampiros e com seus três filhos.
Web Page Oficial: http://www.gemmahalliday.com/

Twiiter: Gemma Halliday


8 comentarios:

  1. Oi, Alice!
    Gostei da premissa do livro. Me lembrou um pouco A Mediadora, da Meg Cabot. Embora não seja sobrenatural como o livro da Meg, o que você falou da Hartley me lembrou um pouco a Suze, estou com saudades desse livro :P
    Ele não está disponível em português né? Procurei na amazon e achei só em inglês. Mas coloquei no carrinho de toda forma. O/
    Obrigada pela dica!

    bjs
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderEliminar
  2. Oi Alice!

    Caramba terminei de ler a resenha com vontade de conhecer a Hartley! Me convenceu totalmente, além do que o enredo me interessou bastante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  3. Oi Alice! Eu adorei, quero muito ler, especialmente depois de você citar N. Drew e Scooby-Doo, que adoro. Mistérios sempre são bem- vindos.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
  4. Oi Alice,
    Adoro livros assim, cheio de mistérios, pois eles acabam nos prendendo na leitura.
    Gostei muito mesmo, vou ver se acho. Vai para a lista rsrs.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderEliminar
  5. Oiii Alice! Adorei sua resenha, sou louca por livros de mistérios, assassinatos. Me sinto uma detetive também! Amei o enredo desse livro, vou procurar ele, agora fiquei curiosa pra saber o fim kkk

    *Beijokas -Hellen Barros

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderEliminar
  6. Oi, Alice!
    Esse livro já circula pela minha lista de leitura, mas acabei esquecendo dele de tanto tempo faz que adicionei hahahahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  7. Oi, Alice! Tudo bem? A premissa da obra é ótima e também gosto da capa dela. Talvez eu dê uma chance para o livro em breve. Adorei a resenha! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Uau, que livro legal! Gostei muito da premissa, é diferente já que nunca li nada parecido, então já anotei aqui para ler depois. Também acho que ficaria bem chateada com a personagem principal defendendo o tempo inteiro mesmo sabendo que este a traía. Mas espero o próximo livro e só assim poderemos tirar nossas dúvidas.
    Abraços, Alice.
    Leitora Encantada

    ResponderEliminar