★★★★
★★★
★★
★★★★★
★★★★
★★★★
★★★★

4 de agosto de 2016

(Review 84) - Rubi

12358349Rubinrot
Kerstin Gier

Montena / Circulo de Lectores / Contraponto
1/3 de Saga Joyas Preciosas
358 Páginas
 Romance / Fantasia / Juvenil 

Para leer en Español, haz click AQUI

Na casa de Gwendolyn Sheperd nada e nem ninguém é completamente normal, começando por sua excêntrica (e fofoqueira!) tía-avó Maddy, que tem estranhas visões, passando por Lucy, que fugiu de casa há 17 anos atrás, sem deixar nenhum rastro...
E para finalizar, também há Charlotte, sua prima encantadora e (detestavelmente) perfeita, que, ao que parece, herdou um estranho gene familiar que a permitirá viajar no tempo. Mas, um incrível segredo está a ponto de sair à luz: a portadora do misterioso gene para viajar no tempo não é Charlotte, mas sim a própria Gwen! Ela é, em realidade, a décima segunda (e última!) viajante do tempo e dizem que, quando seu sangue se unir ao dos outros onze viajantes, será fechado o misterioso "Círculo dos Doze".

Para conseguir mais informações, Gwen deverá viajar ao passado e, por sorte ou por desgraça, não irá sozinha: o décimo primeiro viajante do tempo, o arrogante, charmoso e sarcástico Gideon a acompanhará, e com ele, Gwen viverá muito mais do que uma perigosa corrida através dos tempos...




Nossa, que surpresa! A verdade é que nem esperava que fosse gostar tanto de Rubi.
Para aqueles que ainda não conhecem, esta saga juvenil da autora Kerstin Gier é super popular entre os leitores de língua espanhola e já foi traduzida para vários idiomas (a editora Fundamento havia comprado os direitos de publicação da série no Brasil e em Portugal o livro já foi publicado, pela editora Contraponto). 
Quando estava a ponto de começar a leitura, fui bisbilhotar em busca de algumas resenhas pra saber de que se tratava exatamente e confesso que me surpreendi com a quantidade de fãs que a série possuí, das mais diversas nacionalidades.

A história é muito bem construída, com personagens que mexem com o leitor e diálogos super divertidos.

10689771Gwendolyn é a protagonista. Uma garota de dezesseis anos, inteligente, bem humorada e sarcástica. Ela não é do tipo demasiado desastrada, e nem a esquisita da escola. Na verdade, Gwen é bastante normal, comum, cheia de curiosidade acerca de quase tudo e consegue nos encantar a cada capítulo.
Um dia, sem se dar conta, Gwen começa a sentir estranhas tonturas que não sabe porque está passando e, que baita surpresa quando a menina se dá conta de que, do nada, foi parar em plena Londres do século passado. Sim! Gwen possuí o dom de viajar no tempo, e nem sabia já que a sua família sequer lhe explicou alguma coisa à respeito. É que, na verdade, todos estão mais do que certos de que a portadora do tal dom seria mesmo Charlotte, a prima de Gwen. 
Depois do susto, Gwen é levada à uma misteriosa sociedade secreta onde explicam que ela é a décima segunda viajante do tempo e a última do tipo, e que deverá fechar um certo Círculo, aonde se é necessário uma pequena quantidade do sangue da própria Gwen. O problema é que alguém não quer que esse Círculo seja fechado, e fará o que for preciso para impedir.
Para suas viagens ao passado, Gwen contará com um companheiro, um outro viajante que fica à cargo de ensiná-la a cumprir a sua missão. Este é Gideon de Villiers, um garoto lindo e bastante insuportável, que consegue despertar em Gwen os mais diversos sentimentos, desde a atração mais avassaladora que possa sentir até a mais forte das raivas. Com o tempo, Gwen e Gideon vão ficando mais próximos e aquela faísca entre eles se torna inevitável.

A novela é doce, leve e rápida de ler. Logo de primeira nos damos conta de que todos ali escondem algum segredo e andam ocultando de Gwen várias informações importantes. Inclusive a própria família de Gwen e Gideon se tornam bem suspeitos em certas partes da trama.

"Cruze as fronteiras do tempo e encontre o verdadeiro amor.

Me chamo Gwendolyn e sou a última viajante do tempo. Assim começa a aventura da minha vida. "

Os primeiros capítulos foram um pouco lentos e, na minha opinião, a autora dá muitas voltas em torno da situação inicial da Gwen e isso deixou a leitura um pouco cansativa à princípio.
A ação realmente começa quando Gwen, por fim, é liberada para viajar no tempo e, à partir desse ponto, a novela se lê em um plis plás. 
Quando passamos da metade, a trama se torna mais viciante, os mistérios se multiplicam e os personagens são todos tão suspeitos que a gente praticamente devora o livro tentando desvendar os mistérios lançados na história.

O final foi bastante satisfatório. Obviamente, ao se tratar de uma trilogia, ficaram pontas soltas que certamente serão esclarecidas nas próximas continuações.

Resumindo, Rubi é um princípio de saga que me surpreendeu muito. Com uma ambientação bastante única, apresenta ao leitor o universo dos viajantes do tempo. 
Uma novela juvenil, com um toque muito mágico que, certamente, merece uma oportunidade em vossas estantes. 




Kerstin Gier é uma escritora alemã conhecida por seus livros dedicados à literatura infantil e juvenil, destacando-se por suas novelas para jovens adultos, com grandes doses de romance e pensadas para um público feminino.
Nascida em 1966 em Bergisch Gladbach, começou a escrever enquanto ainda trabalhava como professora. Em 1996 publicou a sua primeira novela, Männer und andere katastrophen (Hombres y otros desastres). Se seguiram treze novelas publicadas, e com cada uma delas foi ganhando à mais e mais leitoras porque soube criar um estilo e uma imagem próprias, sem cair nos previsíveis estereótipos, e consegue fazer milhares de mulheres se identificar com suas novelas. Sua última novela, En realidad se miente mucho más esteve nos primeiros lugares da lista de best sellers da Spiegel, como também esteve a sua trilogia juvenil Rubinrot

Kerstin Gier é uma autora consagrada na Alemanha, onde suas novelas venderam milhares de exemplares, sendo Rubí (2009) sua novela mais conhecida à nível internacional. Em 2005 foi a ganhadora de um premio DeLiA (Melhor novela de amor em idioma alemão). 

Atualmente vive com seu marido e seu filho em uma pequena cidade perto de sua antiga cidade natal.


Web Page Oficial: http://kerstingier.com/

Twitter: Kerstin Gier



9 comentarios:

  1. Oi, Alice!
    Quando vi o título, jurava que tu ias falar da novela hahhahahahah
    Enfim... Não sabia dessa série, mas curti a premissa. Acho que vou gostar da Gwen por ela fugir desse esteriótipo de garota desastrada.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  2. Oie,
    ohhh amei a capa do primeiro livro e já estou colocando no skoob para comprar depois!

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderEliminar
  3. Não é a primeira blogueira a indicar o livro Ruby, não faz muito o gênero de livros que gosto. E red nunca ouvi falar, mas parece uma ficção interessante.

    https://pollyannamonyque.blogspot.com.br/
    Bjss

    ResponderEliminar
  4. Amei sua resenha! Necessito desse livro <3
    Beijos*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Saga Joia Preciosa e também saga Capa Maravilhosa! Meu Deus, que capa mais arrasadora. Adoro histórias onde os personagens fogem do comum, já gostei desta tia-avó Maddy, ela é das minhas, hiuahiua.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Oi Alice! Já li outras resenhas positivas da saga e realmente parece ser bem interessante. Sua descrição da protagonista já me fez ter simpatia com ela! Vou tentar ler assim que possível!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  7. Olá, Alice!
    Que capa linda a deste livro *-* Você se surpreendeu e eu também haha A estória parece ser ótima e muito divertida! Ainda mais se tratando de viagens no tempo. Sua resenha está maravilhosa e me deu vontade de ler o livro. Espero que seja logo.
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderEliminar
  8. Oi Alice! Menina quero este livro agora, eu adorei tudo o que li na resenha e fiquei apaixonada. Dica mais do que anotada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
  9. Ola! Quando vi a capa do livro tinha certeza que era um romance de época e como nunca ouvi falar desse livro ou da autora resolvi ler até o final. Adorei a resenha e mesmo não sendo história de época adorei o livro, ele vai para minha booklist e espero que seja lançado no Brasil em breve.
    beijos
    http://no-universo-dos-livros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar