★★★★
★★★
★★
★★★★★
★★★★
★★★★
★★★★

2 de agosto de 2016

(Review 83) - Valeria en el espejo

18361577Valeria en el espejo
Elísabet Benavent

Suma de Letras
1/4 de Saga Valeria
448 Páginas
 Romance / Contemporâneo / Chick Lit 

Para leer en Español, haz click AQUI

Apaixone-se pelo fenômeno Valeria.
Você vai se encantar!

Valeria está imersa em um turbilhão emocional.

Valeria acaba de publicar seu livro e está com medo das críticas.
Valeria está se divorciando de Adrián e não é fácil.
Valeria não sabe se quer ter uma relação com Victor.
E enquanto Valeria sofre, teme, desfruta, sonha...
... Lola não sabe o que fazer com Sérgio e se sente sozinha.
... Carmen pediu demissão e luta para compreender à Borja, seu namorado e antigo companheiro de trabalho.
... Nerea se levanta todas as manhãs sentindo enjôos.

A publicação de En los Zapatos de Valeria despertou a curiosidade de centenas de leitores, que se entregaram à acompanhar as peripécias de Valeria e suas amigas. Viciante, verdadeira, sugestiva e sensual, Valeria retorna para se fazer dona de seus pensamentos, para te fazer rir, chorar, se desesperar... e para, talvez, te fazer crer no amor.




Segunda parte da picante e divertida série de Beta Coqueta, Valeria, não deixa de surpreender-me. Quando pensava saber tudo o possível que poderia passar com Valeria e suas amigas, Beta uma vez mais termina por mudar totalmente o rumo das coisas e com sua prosa especial conseguiu me prender desde as suas primeiras páginas.

Nesta segunda parte, se nota que as meninas estão mais maduras e já estão mais conscientes de que, às vezes, temos que tomar decisões que não são aparentemente agradáveis.

Valeria está determinada a começar uma relação com Victor. Porém, poderá Valeria realmente apagar todas as lembranças de seu casamento com Adrián? E quanto ao mulherengo Victor... Será que ele consegue se prender à uma mulher só?

Além de Valeria e suas divertidas confusões, temos muito mais também de Nerea, Lola e Carmen. 

Lola segue ainda mais desenfadada, e foi desde sempre o personagem que mais consegue me arrancar gargalhadas e sorrisos, por conta de sua imbatível espontaneidade.
Carmen é muito prática e cheia de personalidade. Porém, quando estava segura de que sua relação com Borja ia por um bom caminho, encontrará com uma rival à altura e o que é pior, estamos falando de sua própria sogra.
Nerea foi quem mais me impressionou já que a personagem parece sofrer uma ligeira mudança de comportamento e, creio eu, que o futuro de Nerea parece ser bastante promissor nas próximas continuações. A Rainha do Gelo parece que começa a se derreter, e apesar de que uma de suas decisões me decepcionou bastante, no geral surpreende com sua mudança.

"Tudo mudou. O mundo inteiro. E nada é igual desde que me dei conta do que você significa. "

Valeria segue sendo Valeria, autêntica, espontânea e cativante. E Victor... Oh Victor, consegue ser ainda mais encantador nesta segunda parte. E se o personagem não terminava por me convencer na primeira parte, aqui sim posso admitir que me encantou. Nesta segunda parte conheceremos mais do personagem e um lado mais profundo, que vai além do mulherengo de sempre e, eu gostei muito de conhecer esse lado.

A narração em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Valeria consegue manter o interesse do leitor e o ritmo não decai em nenhum momento. Beta Coqueta uma vez mais traz à luz temas bem polêmicos, sem perder a leveza típica de sua narrativa e com um toque de humor que consegue ser coerente com tudo.

Em suma, Valeria en el espejo é a continuação da bem sucedida série Valeria. Sem perder o brilho da sua primeira parte, com uma narrativa honesta e desbocada, a autora consegue fazer o leitor se sentir mais e mais próximo de cada um de seus personagens. Uma novela leve, rápida, empolgante, que desfrutei muito do início ao fim. 


Elísabet Benavent (Gandía, 1984) é Licenciada em Comunicação Audiovisual e completou seus estudos com uma Pós Graduação em Comunicação e Arte em Madrid, cidade em que reside desde então. 

Atualmente trabalha no departamento de comunicação de uma multinacional e dedica seu tempo livre aos seus projetos pessoais. Comunicadora Audiovisual, amante da arte e fã fervorosa da moda que passa seus momentos livres escrevendo novelas, como En los zapatos de Valeria.



Web Page Oficial: http://betacoqueta.com/upps/


Twitter: Beta Coqueta

Nos Lemos...


6 comentarios:

  1. Oiii
    Que graça de livro, eu adoro histórias com segundas chances, com recomeços, com medos e angústias, enfim, história de vida que pode ser bem próxima a nós mesmos, Esta capa é uma fofura. Com certeza deve ter sido uma leitura muito agradável.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Oi Alice, sua linda, tudo bem?
    Não conhecia essa série, mas já gostei de saber que é uma leitura divertida e pelo visto com personagens apaixonantes. E esse Victor? Ah... já estou suspirando por ele, esse lado mulherengo deve render cenas engraçadas e que bom que ele é mais profundo do que parece. Torcendo para que eles fiquem juntos!!! Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Olá Alice!
    Não conhecia o livro mas me interessei muito graças a sua resenha!
    Beijos!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Narrativas em primeira pessoa tendem a não me agradar muito. Contudo, essa parece ser bem interessante, principalmente por não deixa o ritmo da obra cair. Ademais, o enredo é chamativo.
    Talvez dê uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderEliminar
  5. Oi Alice!

    Eu não conheço a narrativa da autora, mas já estou bem curiosa, os personagens parecem ser bem cativantes! Acho que vou gostar bastante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  6. Oi, Alice! Ainda não conhecia o livro, nem a autora, mas já fiquei curiosa com relação a narrativa, e também porque gosto de livros divertidos! :)

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderEliminar