★★★★
★★★
★★
★★★★★
★★★★
★★★★
★★★★

1 de agosto de 2016

(Review 82) - Levada ao Entardecer

Taken at Dusk
C.C. Hunter

Jangada / St Martin´s Griffin
Livro 3/5 Saga Acampamento Shadow Falls
380 Páginas
Fantasia / Romance / Juvenil
Goodreads /Amazon / Skoob  


Para leer en Español, haz click AQUI

Neste terceiro livro da saga Acampamento Shadow Falls, Kylie quer saber a verdade, por pior que ela seja!
A verdade sobre quem é a sua verdadeira família, a verdade sobre os seus poderes sobrenaturais e a verdade sobre o que ela sente com relação a Lucas e a Derek. E para completar, um fantasma vive atrás dela com um aviso terrível: "Alguém vive e alguém morre".
Enquanto Kylie tenta desvendar o mistério e proteger aqueles a quem ama, finalmente descobre o segredo de sua identidade sobrenatural.


E a verdade é bem diferente e muito mais inesperada do que ela jamais imaginou!


Acampamento Shadow Falls é uma daquelas séries que, embora não tenha nada de novo ou nem mesmo tão original, ainda assim consegue me prender do início ao fim e deixar-me sempre na expectativa por continuar acompanhando as desventuras destes personagens tão especiais.

Nesta terceira parte da série, Kylie finalmente consegue respostas às suas perguntas. Por fim o leitor também saberá o que Kylie é realmente, e posso garantir que a originalidade de C.C Hunter aqui alcançou seu auge.

16010512Quando comecei a ler essa série, formei um milhão de teorias para o que poderia ser Kylie afinal. E ainda assim, devo confessar que a autora me surpreendeu totalmente, já que a resposta foi algo que eu sequer havia cogitado. 
C.C. Hunter retorna trazendo-nos uma reviravolta totalmente nova, convertendo assim Acampamento Shadow Falls em uma série inovadora e mais singular que outras séries do mesmo gênero.

Nesta terceira parte, Kylie deverá lidar com mais um fantasma. Desta vez, uma mocinha triste que está sofrendo una amnésia e não consegue recordar quem é ou como morreu. Kylie sabe que deverá ajudá-la a se lembrar e, com a revelação da identidade do fantasma, Kylie acabará descobrindo também mais sobre si mesma, seu pai e suas origens. 
Além disso o fantasma também vem com uma terrível mensagem para Kylie: Alguém vive e alguém morre.
E agora?

Kylie terá muito pouco tempo para salvar alguém próximo à ela e a situação fica ainda mais difícil quando Kylie descobre que este alguém próximo que deverá morrer é um vampiro.
Della? Burnett? Chris? Ellie?
Qual deles vai morrer? E como pode Kylie mudar um fato que parece já estar definido pelo destino?

Na parte romântica, a decisão de Kylie aos pouquinhos já começa a mostrar-se definitiva (e uma vez mais não é o garoto para quem eu estava torcendo).
Não sei que me passa mas eu nunca tenho sorte nestes triângulos amorosos da literatura já que sempre termino na maior torcida pelo garoto errado!
Embora Kylie ainda esteja em parte indecisa sobre os dois meninos, a autora dá claros sinais de qual deverá ser o escolhido de Kylie e, pelo rumo que a história toma, não me parece que tenhamos nenhuma reviravolta inesperada nessa parte...

" Seja lá o que for que você seja na verdade, sei que você se sairá bem disso. Todos deveríamos aceitar quem somos e nos amar pelo que somos, a verdade é que não importa quem são os teus antepassados. "

O ritmo da história segue sendo viciante. Desta vez me prendeu tanto que nem me dei conta quando já havia chegado ao final. Embora nem tenha muita ação, ainda assim, a autora consegue nos trazer tramas variadas e muitos mistérios por desvendar, um fato que faz com que o leitor não consiga parar de ler até alcançar as suas últimas páginas.

Um dos personagens mais destacados nesta terceira parte foi Red, um vampiro renegado que, na verdade, possuí toda uma história por detrás de sua caricatura de garoto rebelde, e que também se apresenta como um dos únicos com as respostas que Kylie tanto buscava.

Algo que me molesta nestas novelas juvenis, sem dúvidas, são estas protagonistas juvenis que insistem em atuar como menininhas, vomitando seus dramas e choramingando à cada 2 páginas. É sério, não suporto essas pessoas que se colocam sempre em uma situação de "a mais frágil de todas" e o fato de Kylie ter apenas dezessete anos ainda não me entra como desculpa para atuar como uma garotinha mimada à todo o instante. 
Sim, é verdade que Kylie tem um monte de problemas para lidar, além de possuir uma identidade sobrenatural bem confusa porém, igual, me cansou a quantidade de tempo que a personagem passa choramingando por seus draminhas pessoais. Em especial me molesta ainda mais quando Kylie se põe a choramingar nos ombros de Holiday. Sua relação com Holiday é de total dependência e me custa crer como, apesar de que raramente a dona do acampamento realmente tenha uma resposta que possa ajudar à Kylie, igual a menina possuí uma espécie de adoração por Holiday, que não sei de onde a tirou.

Excluindo isso, não creio que haja nada mais de negativo para apontar nesta terceira parte de Acampamento Shadow Falls, uma série bastante divertida e que me está encantando mais e mais à cada volume.

" Erros. As pessoas cometem bastante deles e na maioria das vezes pagaremos por eles. "

Um ponto positivo na narrativa de C.C. Hunter é que, além de ser extremamente divertida, a autora sempre consegue manter o mistério sem se estender mais do que o necessário ou introduzir reviravoltas desnecessárias. Nesta terceira parte, o leitor já saberá a identidade de Kylie e esse é um fato que nos mostra muito como a autora arrisca às vezes, pois muitos autores, numa situação como essa, iriam optar por prolongar uma revelação assim até se possível a última parte da série, buscando assim manter a emoção da revelação. Me alegro muito em ver que a autora optou por revelar algo tão grande já na metade da série, pois com essa situação ela consegue trazer uma reviravolta bastante impressionante para a história, aumentando assim a curiosidade do leitor.

Obviamente, muitas perguntas seguem sem respostas, apesar de que o livro termina com um cliffhanger que me deixou louca para conferir logo a continuação.


Resumindo, Levada ao Entardecer é uma sequência que não perde o ritmo intenso de seus volumes anteriores. Sem dúvidas, é um dos livros mais importantes da série justamente por trazer-nos a impactante revelação da identidade de Kylie.
Com uma narrativa que mantém o leitor pegado às suas páginas, cheio de momentos de tensão e de momentos de risadas, momentos românticos e momentos únicos.
Uma novela fantástica que seguramente encantará aos amantes do gênero da fantasia juvenil. 





C.C. HunterC.C. Hunter cresceu no Alabama onde caçava vaga-lumes, corria descalça e era resgata por seus irmãos, verdadeiros princípes em forma de sapos. Ainda hoje é fascinada por vaga-lumes, mas agora normalmente anda com sapatos e voltou sua atenção à resgatar animais. Vive atualmente no Texas com quatro gatos que resgatou em uma rua, um cachorro, e um marido que é um princípe, não um sapo. Quando não está escrevendo, C.C. Hunter gosta de ler, estar com a sua familia e tirar fotos.



Web Oficial: http://www.cchunterbooks.com/


Twitter: C.C. Hunter


Nos Lemos...

10 comentarios:

  1. Oi, Alice!
    Shadow falls é uma das séries que eu quero começar em breve! Parece mesmo aquelas séries que te envolvem, mesmo sem apresentar nada de muito novo e surpreendente. Ale que você lê mais pelos personagens e desenrolar. Eu sinto falta de ter algo do tipo na minha lista :P

    bjs
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderEliminar
  2. O que dizer sobre esse livro ou toda a série?! Eu amo de paixão, é uma das meelhores que já li até hoje. A autora conseguiu me encantar, me surpreender de forma que não é qualquer autor que consegue <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderEliminar
  3. Eu não conhecia esse livro/série, mas eu achei o enredo bem interessante e a capa muito bonita. Gostaria de conhecer melhor, essa história sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Oi Alice, tudo bem?
    Gostei muito da resenha! Essa série não me chama a atenção pois não tem nada de "novo" pra me encantar. E concordo que protagonistas que choramingam o tempo todo são super irritantes. :(
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderEliminar
  5. Oi Alice, tudo bem?
    Já estava com saudade de passar por aqui.
    Adorei sua resenha e fiquei muito a fim de desvendar todos estes mistérios que rondam a série.
    Eu comprei a série completa faz algum tempo, mas por conta dos livros de parceria ainda não consegui iniciar.
    Espero que ela me agrade tanto quanto encanta você.
    Beijokas
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderEliminar
  6. Oi Alice,
    Estou fugindo de séries até conseguir finalizar algumas que comecei.
    Não conhecia esta, então foi uma novidade!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Oii eu amo essa serie de livros, já li todos e são os meus preferidos, o suspense que envolve nos livros, acaba fazendo com o interesse em cada capitulo nos prender cada vez mais, sempre que terminava um capitulo tinha a imensa vontade de ler o próximo ate acabar. Ouvi boatos que os livros pode se torna uma série viciante, ou talvez filmes, mais se for verdade espero que eles não nos decepcione <3
    Beeijos
    bellapagina.blogspot.com.br
    Face: Bella Pagina

    ResponderEliminar
  8. Oie Alice =)

    Sempre leio resenhas positivas dos livros dessa série, mas como ainda estou um pouco saturada de histórias de vampiros e coisas do tipo, ela infelizmente não me chama tanto a atenção no momento. Quem sabe mais para frente eu acabe dando uma chance.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderEliminar
  9. Gostei da resenha Alice. Confesso que não consegui simpatizar com essa série e no segundo volume da saga acabei desistindo de seguir em frente em com a leitura. Fico feliz que o livro tenha sido satisfatório para você. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderEliminar
  10. Oi, Alice!
    A cada resenha, você me convence mais ainda a dar uma chance a essa série
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar