★★★★
★★★★
★★★★
★★★★
★★★
★★★★
★★★★★

30 de julio de 2016

Voltando... Novo nome, novos ares, novo tudo!



Voltei!! E com as baterias bem carregadas...

Oiii pessoal, como estão?

Fiquei um tempão pensando em como começar esse texto (bizarro né?) e ao fim, a maneira mais comum acaba sendo a mais adequada... 

Como estão???

Perguntinha que parece que a gente faz por fazer, mas de verdade mesmo eu adoraria saber que todos estão realmente bem, e animados, e felizes, e tudo o mais que for de bom!

Muitos de vocês estão voltando das férias como eu... Alguns estão apenas começando (meninas em Portugal e Espanha tiram férias agora em Agosto), muitos nem vão ter férias neste meio de ano e alguns outros ainda estão talvez na metade das férias. Fato é que estamos vivos!!! E por si só, isso é uma vitória, já que estamos vivendo em um mundo cheio de notícias cada vez mais tristes.

Muita coisa aconteceu desde que tirei minhas férias do blog... 
Cuidei dos meus bebês, meu filho ganhou um tablet e já demonstra ser 1001 vezes mais inteligente do que eu para essas novas tecnologias...haha... 
Estou lutando para tirar a minha bebê das fraldas ( e ela continua fazendo xixi pelo meio da casa como se disputasse comigo quem é que manda...)...
Tive que dizer adeus ao meu vovô que foi embora morar com o papai do céu no dia 26 de Junho após uma batalha curta e intensa contra o câncer... 
Tentei adiantar os meus estudos na música, li muito (até mais do que eu deveria), consegui finalmente colocar algumas em ordem aqui em casa (outras milhares seguem pendentes) e... mudei o nome do blog, o endereço, consegui deixar prontas mais de 20 resenhas que tenho pendentes para publicar e mudei... mudei tudo, incluindo o desenho do blog, trazendo um visual mais vintage (aliás, ando numa vibe vintage ultimamente).

A "Prateleira de Alice" cumpriu 1 ano de vida dia 22 de Julho. Com tantas coisas passando não pude nem publicar um texto decente, na verdade, a data passou batido... Gostaria de poder ter feito um sorteio, ou até mesmo um booktag aniversariante, qualquer coisa pra não ter passado em branco, mas.. não deu. Fica pro próximo ano quando o blog completar 2 aninhos!
Neste 1 ano aprendi bastante coisa, conheci blogs geniais e blogueiros ainda mais geniais, acredito que consiga produzir posts melhores dos que quando comecei, e acho que entendo um pouquinho mais do que entendia antes...

A Prateleira de Alice era um projeto meio pessoal, feito pra preencher o tempo e compartilhar paixões por livros e histórias... Com o tempo senti necessidade de deixar o blog mais genérico, menos "da Alice" e mais "de todo mundo porque todos aqui são mais que bem vindos"... Então o blog deixou de ser a "minha" prateleira para se tornar "um blog literário"...
Quem tem um blog sabe a dificuldade que é conseguir colocar um nome.
Não, não é que tenhamos problemas de criatividade. Na verdade, somos criativos. O problema é que existe uma quantidade muito grande de blogs pela web e geralmente pensamos em nomes que "alguém" provavelmente já pensou...
Acredito que tentei mais de 20 nomes para o blog e o blogspot não aceitava pois já havia algum blog por aí com o mesmo nome. Me dava uma raiva danada porque parece que todas as hipóteses possíveis já estavam ocupadas e eu não queria colocar um nome qualquer, porque "foi o que sobrou". Em português, inglês e espanhol é quase impossível conseguir registrar o blog com algo simples e genérico, então, num acesso de raiva comecei a apelar à outros idiomas e.. voilá... "Un Blog Littéraire" ganhou vida. Em francês mesmo porque em português já estava tudo ocupado, mas... ainda assim, do jeitinho que eu queria, com a carinha que eu buscava e ocupando rapidamente um espaço grande do meu coração (quem tem um blog sabe como nos apegamos à esse espaço).

Já estamos em Agosto, galera!
Já pararam pra pensar que em breve estaremos vendo as luzes de natal de mais um ano??? 
2016 está passando muito rápido e às vezes parece que temos que correr mais do que o normal pra dar conta de tudo oque queremos fazer né?
Este semestre sem falta quero fazer um resumo dos desafios de leitura já cumpridos, quero saber o que falta e o que já fiz...
Tenho planejado trazer algumas seções já conhecidas em muitos blogs como "Capas pelo Mundo" e "De A à Z". Também gostaria de participar de alguma Leitura Coletiva. Já faço parte de uma iniciativa em Espanhol e graças à ela acabei lendo um monte de livros que normalmente não teria lido e quer saber? adorei! Por essa mesma razão, gostaria de estar em mais LC´s, já que além de nos tirar da zona de conforto, nos permite conhecer muita gente legal.

E vocês? Muitos planos para esse semestre?
Tiraram férias? Ainda vão entrar em férias? Nem vão ter férias? Todavia seguem de férias?

Me conte, me conte... Adoro bisbilhotar vossas vidas!

3ª feira tem resenha da terceira parte de Acampamento Shadow Falls, minha primeira resenha "pós-férias", assim que, nos lemos uma vez mais em alguns dias...


Beijokas...

"Au revoir"...



19 comentarios:

  1. Helloo, Alice! Tudo numa nice?!
    Ah, eu tinha visto o seu post de férias e estava esperando para ver quando ia voltar. As minhas férias foram anormais e irregulares e só descansei da faculdade no final de meio e junho. As aulas voltaram há algum tempo já. Eu particularmente gosto de mudanças no blog e mudo de template muito - você já deve ter percebido, não dá para evitar e fico fazendo coisas novas. Eu também curto vintage por demais, sempre curti - mas com relação a blog eu sou a favor do clean mesmo. Eu também comecei com o blog e fazia um monte de coisa que vendo agora me parecia um pouco nada a ver e melhorei os meus textos de resenhas - que ainda estão um pouco extensos, mas enfim. A gente aprende a cada dia mais. Acho que não passei muito por isso com o nome do blog porque ninguém tinha inventado nada relacionado o meu e acredito que por acrescentar o meu nome isso ajudou. Eu tenho lido bastante também e nunca participei de litura coletiva, mas em partes parece ser bom.
    Bem vinda de volta das férias!! *-*
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderEliminar
  2. Notícias boas e ruins, é assim mesmo, mas que bom que está de volta!! Minhas férias passaram voando e nem consegui colocar tudo o que queria em dia: leituras e estudo. Mas vou levando e espero que daqui a pouco melhore. O ano se foi tão rápido mesmo, e eu ainda nem consegui ler todos os livros que eu queria. Geralmente leio muitos em um ano, e neste bati o recorde de livros não lidos que eram pra ser lidos!

    Um beijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderEliminar
  3. Gostei do texto Alice. O período de férias é ótimo para colocar a cabeça no lugar e esparecer as ideias. Estou voltando pra faculdade agora em agosto e aproveitei o mês de julho pra descansar e me dedicar a outras tarefas, o que foi muito bom. Fico feliz com o seu retorno e te desejo muito sucesso! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderEliminar
  4. Olá flor! Tudo bem?

    De primeira, não reconheci o blog. Só quando vi que seu nome era Alice haha, está lindão, parabéns!

    Minhas férias foram tão curtas que nem deu para aproveitar muito e ler vários livros rs.

    Sucesso para o blog <3
    Beijos,
    https://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Oi Alice, tudo bem?
    Adorei o seu blog, está de parabéns pelo ótimo trabalho feito com ele.
    Realmente, quando nos apegamos a coisas como essa, é difícil não se importar.
    Adorei o novo nome do blog, muitissimo lindo!
    Espero que desses 1 ano venham muitos e muito mais!
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Bem vinda de volta! O novo nome do blog ficou maravilhoso, amei <3 e as crianças sempre nos surpreendem com a tecnologia, né? Todos espertinhos hahaha nem me fale em ano voando, parece que a cada ano que passa os dias vão encurtando mais. Parabéns pelo 1 ano de blog, muito sucesso e resenhas!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Oi Alice!!

    Que bom que voltou! Olha, escolher nome de blog é muito difícil, mas achei que vc fez uma ótima escolha. Que venham mais posts!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  8. Olá, Alice.
    Como não estudo não tenho férias hehe. Gostei muito do nome que você escolheu. Eu sei bem como foi para escolher o do meu blog hehe. O ano está voando e daqui a pouco é natal mesmo hehe. Bem vinda de volta e boa sorte nessa nova etapa.

    Blog Prefácio

    ResponderEliminar
  9. ooi, Alice!
    amei a mudança, sério! que criativo! queria ter pensado nesse nome antes kkkkj
    adoro suas postagens! muito sucesso!
    beijão
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Alice que bom que você voltou e fiquei feliz em te ver lá no meu blog. Eu estou ótima, fiz aniversário hoje (31 julho) e apesar de cansada estou feliz e grata por tudo que conquistei esse mês. Voltei ao mercado de trabalho após quatro anos e estou me adaptando a nova rotina. Não consegui concluir nenhum leitura esse mês, mas estou na torcida para que em breve tudo se encaixe.
    Nossa por quanta coisa você passou nesse período, mas como você mesma destacou precisamos focar no que de bom aconteceu e acontece em nossa vida. Fico feliz em conhecer um pouco mais você e sua rotina de mãe.
    Enfim desejo todo sucesso do mundo a você nessa nova fase do seu blog e de sua vida. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderEliminar
  11. Oi Alice!
    Que legal. Que esse segundo ano do blog seja ainda melhor. Que o novo nome traga muita sorte. Que a prateleira fique cada vez mais recheada.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Oláa Alice!
    A parte do nome é a mais difícil na hora de escrever um blog. Quando voltei com o meu, também decidi dar novas caras e um nome novo, que combinasse com a minha nova fase. Daí o Confissões de uma Mãe Leitora.
    Espero que assim como eu sua volta a blogsfera traga alegria e realização a ti.

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderEliminar
  13. Oi Alice, eu estou bem, um pouco triste com o fim das ferias, mas, feliz por ser o meu ultimo semestre da faculdade :D
    Seu blog faz aniversario dia 22? O meu faz dia 23! Não consegui postar nada ou fazer um sorteio e a data acabou passando, vou deixar para fazer algo especial ano que vem também.
    Adorei o novo layout e aguardo as resenhas novas rsrs.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderEliminar
  14. Oi, Alice. Quanto tempo, quantas saudades! Pois é, muita coisa aconteceu nesse meio tempo. Também perdi minha avó, de forma repentina e meio sem porquê. Acho tão bonita essa forma de você ser mãe, uma amiga minha teve uma filha recentemente que coincidente também se chama Alice. Espero que tenha voltado com tudo nestas férias, um abraço!
    Leitora Encantada

    ResponderEliminar
  15. Olá, Alice.
    Gostei muito do novo visual do seu blog, bem como o novo nome que você adotou.
    Terminei de estudar no começo do ano e, em seguida, comecei a estudar para os vestibulares que vou prestar. Logo, não tive tempo para descansar.
    Desejo muito sucesso para você nesse novo ciclo. Também estou pensando em mudar algumas coisas lá no blog e o nome também está incluído. Por enquanto, estou só pensando nas mudanças que vão ocorrer.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  16. Passando pela primeira vez por aqui!
    E lá vai a primeira pergunta que me vem a cabeça quando eu entro no blog: Qual a sua nacionalidade? É que algo me diz que é brasileira, mas você fala de portugal e da espanha e ainda tem um banner de blogueiros da argentina, então eu estou super confusa!
    Você já tentou fraldas de treinamento? Aquelas que você coloca subindo e descendo como calçinha/cueca, mas que são fraldas normais... Também já vi pais obrigarem os filhos a passarem um tempinho sentados nos penicos em momentos estratégicos (como ao acordar, antes de dormir etc) para eles se acostumarem... Mas não sou mãe então nunca tive experiência de primeira para ajudar, sinto muito :/
    Beijos e até mais :*
    http://thesecretshoot.site90.com/

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Oiii Mariana.

      Confudo né? haha
      Eu sou brasileira de nascimento, do Rio Grande do Sul, mas moro na Argentina (região de San Isidro) há 6 anos e meio (quase 7 pra ser sincera).
      Já tentei fraldas de treinamento mas com a minha bebê não deu certo, sei lá, deu mais do mesmo sabe? Tb deixo minha bebê "de castigo" por alguns minutinhos, logo depois das refeições principalmente. Às vezes funciona mesmo, mas às vezes no meio da tarde ela não avisa que quer ir e aí faz no meio da sala mesmo...rsrs Acredito que até o verão eu consiga tirar ela das fraldas, pelo menos isso espero... tô apressada porque quero colocar ela na escolinha ano que vem e aqui as escolas exigem que tire o bebê das fraldas pra poder matricular.

      Beijokas

      Eliminar
  17. Oi Alice, bem-vinda de volta. Eu adorei as mudanças aqui do blog, e senti saudades de você.
    Estarei aqui acompanhando tudo, e ansiosa pelas novas colunas.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  18. Oi Alice! Seja bem-vinda, estava com saudades. Eu não tenho férias nesta época, agora só em 2017, mas consigo ir equilibrando o trabalho e o blog.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar