★★★★
★★★★
★★★★
★★★★
★★★
★★★★
★★★★★

6 de junio de 2016

(Review 80) - Desperta ao Amanhecer

17279887Awake at Down
C.C. Hunter

Oz Editorial / Jangada
Livro 2/5 Saga Campamento Shadow Falls
384 Páginas
Fantasia / Romance / Juvenil

Para leer en Español, haz click AQUI


No momento em que Kylie Galen chega ao Acampamento Shadow Falls, ela se vê em um dilema: "O que eu sou?".
Rodeada por vampiros e lobisomens, mutantes, fadas e bruxas, Kylie anseia por descobrir a sua própria identidade sobrenatural... e o que os seus poderes, cada vez maiores, significam.

Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se apenas Kylie soubesse quem salvar... e como...


Mas a maior causa dos seus problemas são os dilemas do coração. O charmoso lobisomen Lucas deixa o acampamento com outra garota, mas ainda visita Kylie em sonhos. E Derek, um meio fae sexy e com poderes mágicos, a atrai cada dia mais e se mostra mais determinado e impaciente, especialmente quando Lucas retorna. Kylie sabe que precisa decidir entre os dois, caso não queria correr o risco de perder a ambos...

Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo sobrenatural se esconde em Shadow Falls, e pode pôr em perigo o que ela tem de mais caro na vida... e ao mesmo tempo fazê-la encontrar o seu destino.



Mais uma vez passei bons momentos acompanhando Kylie e seus amigos extraordinários no mágico Acampamento de Shadow Falls.
Kylie, agora está mais conformada com o fato de não ser uma humana, porém, ela ainda não sabe exatamente o que é. Vampira? Mulher Lobo? Fada? Kylie, de uma maneira bastante incomum, possuí características de todas estas espécies.
Além do drama de não saber exatamente o que é, Kylie ainda tem que lidar com uma fantasma que insiste que alguém próximo à ela irá morrer e que ela precisa mudar isso. Sua confidente, Holiday, está demasiado ocupada lidando com um vampiro bonitão e arrogante que agora divide as funções na administração do lugar e Kylie começa a cada vez mais sentir a necessidade de descobrir seu passado e sua origem, custe o que custar.

Com a saída de Lucas do Acampamento, Kylie se sente mais próxima e mais decidida a apostar em um romance com Derek, o problema é que os dois parecem não se entender. Kylie sempre questiona se suas emoções ao lado dele são de fato verdadeiras ou induzidas pelos poderes do garoto. E Derek está sempre inseguro, sem saber se é o escolhido de Kylie ou apenas um substituto de Lucas no coração da garota. Durante a maior parte do livro veremos Kylie evitando a presença de Derek e vice-versa.

Además, Kylie também deverá melhorar a relação com sua mãe, que nesta segunda parte parece mais aberta à manter um relacionamento mais próximo com sua filha. 

Acampamento Shadow Falls é uma série que já se tornou uma aposta certa para sempre que eu preciso simplesmente passar bons momentos, com uma leitura que seja amena e divertida. 
Os personagens são bastante maduros, o livro é cheio de reviravoltas e dramas e algo que gosto muito é que, embora seja Kylie a personagem principal, os personagens secundários como Della, Perry e Miranda adquirem bastante importância e os seus dramas pessoais também ganham foco e espaço na série. 
O romance entre Miranda e Perry com todos os encontros e desencontros do casal são um sopro de ar fresco já que são dois personagens de personalidades absolutamente irresistiveis.


18132486" - Quando uma porta se fecha, busque outra. 
Kylie olhava para cima: - E se não há outra?
- Então busque uma janela.
- E se não há janelas?, perguntou Kylie.
- Então pegue um martelo e faça a janela você mesma."




O final do livro é absolutamente genial, a autora conseguiu dar um novo giro à história, trazendo novos vilões e personagens que tornam a trama mais ágil. Os últimos capítulos terminam por ser viciantes e os dramas e revelações trazidos deixaram as minhas expectativas para o próximo livro bastante altas.

Não tenho muito mais o que dizer sem soltar spoilers, então apenas quero deixar a minha recomendação à todos os fãs de fantasia juvenil. 

A pluma de C.C. Hunter é simplesmente impecável. Seus diálogos são divertidos, uma história ágil, uma narrativa que prende o leitor com um enredo fácil de acompanhar.

Desperta ao Amanhecer é a segunda parte de uma serie viciante e original de fantasia juvenil. Com personagens carismáticos e uma trama cheia de ação e reviravoltas, Desperta ao Amanhecer fica como uma recomendação perfeita para quando necessitamos uma leitura mais leve e não demasiado melosa.





C.C. HunterC.C. Hunter cresceu no Alabama onde caçava vaga-lumes, corria descalça e era resgata por seus irmãos, verdadeiros princípes em forma de sapos. Ainda hoje é fascinada por vaga-lumes, mas agora normalmente anda com sapatos e voltou sua atenção à resgatar animais. Vive atualmente no Texas com quatro gatos que resgatou em uma rua, um cachorro, e um marido que é um princípe, não um sapo. Quando não está escrevendo, C.C. Hunter gosta de ler, estar com a sua familia e tirar fotos.



Web Oficial: http://www.cchunterbooks.com/


Twitter: C.C. Hunter



Beijokas!

Nos Lemos...


9 comentarios:

  1. Olá, Alice.
    Eu não conhecia "Desperta ao Amanhecer", mas sei que vou gostar do livro só pelo fato dele possuir vampiros, fadas, bruxas e outros seres sobrenaturais.
    Gosto de livros com esses personagens e fiquei bem curioso para saber que tipo de ser é a Kylie Galen.
    O livro vai para minha lista de desejados :)

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Oi Alice!!!

    Eu não acompanho a série, mas livros com finais geniais sempre me interessam. Preciso de férias para colocar todas as leituras em dia! rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela resenha Alice. Já li Nascida à Meia-Noite e Desperta ao Amanhecer, mas os livros infelizmente não funcionaram pra mim. Achei a trama o típico mais do mesmo e não consegui me conectar com os personagens. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderEliminar
  4. Olá!!

    O livro me pareceu um pouco mais do mesmo, sabe? Mas não acho que dê para julgar sem ter lido, porque às vezes quando tentamos falar sobre um livro não dá para chegar e explicar toda a profundidade da história sem dar spoiler e ao mesmo tempo mostrar o quanto é boa, né? Me sinto assim várias vezes, então eu leria sim...

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderEliminar
  5. Oi, Alice!
    Eu tento não adicionar mais séries na minha vida, mas toda vez que passo aqui, tem uma série nova que me chama atenção hahahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  6. Uau, que livro legal! Eu não gosto muito do gênero mas estou ultimamente tentando sair da minha zona de conforto e acho que vou pegar o livro para ler. Ele lembra um pouco Percy Jackson já que fala de acampamentos, poderes etc. Estou ansiosa para começar!
    Abraços!
    Leitora Encantada

    ResponderEliminar
  7. Oie Alice =)

    Sempre vejo resenhas positivas dos livros dessa autora, mas como ando cheia de séries para ler e algumas quero terminar ainda esse, ainda não tive oportunidade de ler nada dela.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderEliminar
  8. oooi Alice *-*

    eu amo essa serie ela virou uma das minhas favoritas , eu praticamente devorei todos os livros e uma serie otima se tiver a chance irei reler pra mata a saudade *-*

    Bjjss !!
    http://estantedasara.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Já tinha vontade de ler esta série, devido aos inúmeros comentários positivos, só que ainda não tinha adicionado na minha lista de compras, mas agora acabei de fazer-o (tenho uma listinha no Excel). E como todos os livros já foram lançados, vai ser muito bom poder lê-los todos de uma vez.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Sorteio dos seis livros da Carina Rissi no Instagram do blog

    ResponderEliminar