★★★★
★★★
★★
★★★★★
★★★★
★★★★
★★★★

4 de mayo de 2016

(Review 73) - Dangerous Lies

27285605Dangerous Lies
Becca Fitzpatrick

Ediciones B /  Simon & Schuster 
Livro Autoconclusivo
400 Páginas
Intriga / Romance / Juvenil

Para leer en Español, haz click AQUI


E se de repente você tivesse que deixar para trás toda a sua vida?


A vida de Stella Gordon é uma mentira.
Ela é a testemunha principal em um caso contra um traficante de drogas, e por isso, Stella está no programa de proteção à testemunhas e teve que ir viver no pequeno vilarejo rural de Thunder Basin, Nebraska, onde os habitantes não deverão saber, jamais, quem ela é em realidade. Nem mesmo Chet Falconer, o garoto que a faz desejar revelar a sua verdadeira identidade. Stella sabe que se disser a verdade, apenas trará violência à esse lugar seguro.
Porém, apesar de tentar manter-se oculta, o perigo está bem perto. Os assassinos sempre tentam desaparecer com as testemunhas, e Stella cometeu um erro que poderá se transformar na pista crucial para encontrar-la.



Becca Fitzpatrick é uma autora que me chamou muita a atenção desde que li Gelo Negro, livro que disfrutei muito. Desde que Ediciones B (que é parceira do meu blog na versão espanhol) fez o anúncio de sua publicação na Argentina, eu tinha esse livro na minha lista de desejados, porém, conforme outros livros iam chegando primeiro na minha estante, acabei esquecendo dele, e somente agora pude conferir essa leitura.

Um livro bastante denso, onde o suspense está presente em todas as páginas, com toques de romance e pitadas de bastante drama, Becca soube dosar o que tinha em mãos para trazer-nos uma história alucinante e com um clima vertiginoso que mantém o leitor pegado à suas páginas.

Stella Gordon, ou Estella Goodwin, é uma menina de dezessete anos com bastante história para contar. Sua mãe, Savannah, é viciada em drogas e Stella foi obrigada a amadurecer bem rápido para cuidar da mãe, protegê-la e muitas vezes defendê-la dos perigos. 
A vida de Estella muda drasticamente após ser testemunha de um crime. Dois traficantes rivais decidem travar um acerto de contas dentro de sua própria casa. Um deles morre e o outro é preso. Estella, junto ao seu namorado Reed, se tornam as principais testemunhas contra o perigoso Danny Ballando.
Perseguida pelos capangas de Ballando que querem silenciá-la à qualquer custo, Estella é colocada no programa de proteção à testemunhas, sendo forçada a deixar sua vida na Filadélfia, seu namorado, sua família e amigos para reiniciar em outro lugar, com o nome de Stella Gordon.
O seu novo lar é um pequeno vilarejo rural chamado Thunder Basin. Ali, Stella viverá com sua mãe adotiva, a dura e carrancuda Carmina, uma ex-policial encarregada de velar por Stella até que ela complete a sua maioridade.
À princípio a vida em Thunder Basin é mais do que monótona, mas quando Chet Falconer surge nos caminhos de Stella, é impossível resistir a atração que a faz querer realmente recomeçar de verdade.

Mas os homens de Ballando ainda estão atrás de Estella e alguém na cidade está perto de desvendar o seu segredo. Além disso, Stella pode não estar falando a verdade. E talvez, as coisas não tenham acontecido exatamente como conta o testemunho da adolescente. 

Obviamente, Dangerous Lies tem um ritmo que vicia o leitor, é difícil deixar de ler porque à cada momento ficamos mais desesperados para descobrir o que esconde Stella, pois em certo ponto do livro a garota deixa claro que ela pode não estar falando a verdade sobre o crime do qual é a principal testemunha. Durante a leitura, formei tantas teorias na minha cabeça que terminei por devorar a história em apenas dois dias, eufórica por desvendar o quebra cabeças criado por Becca Fitzpatrick.



25574669
"Durante quase três meses nossas vidas se cruzaram, girando ambos frenéticamente um ao redor do outro, como planetas em órbita.
Como se rompe essa clase de força gravitacional sem causar dano a ninguém? Pela manhã, estive à ponto de partir com a minha mãe. Sem despedidas dolorosas, evitando o sofrimiento, fugindo.
Era mais fácil abandonar do que ser abandonado.
 Sem dar-me conta, voltei a assumir a personalidade de Estella, dura e impenetrável como uma armadura. 
Um verão perfeito com um guri perfeito? 
Não podía durar.
Nada durava. 
Melhor retirar-se quando todavia estou na vantagem, e que se rompa o mundo.
Porém, quando estava ao ponto de ir embora com minha mãe, não me preocupei de que Chet haja sido apenas um caso de verão. 
Me desesperava saber que ele era muito mais."




Como se não bastasse Stella, as pessoas mais próximas à ela, Inny, Carmina e Chet, também eles mesmos possuem seus segredos e suas histórias estão todas intimamente entrelaçadas. Enquanto descobrimos a verdade sobre um deles, a história do personagem seguinte começa a levantar as nossas suspeitas e esses mistérios paralelos criados pela autora acabaram dando um ritmo mais intenso à trama, además de permitir que o leitor possa também adentrar-se no universo desses personagens secundários.

Stella foi uma protagonista que gostei muito. Apesar de ter apenas 17 anos, ela já passou por muita coisa ao ter que cuidar de uma mãe viciada em drogas, ter sido abandonada por seu pai e agora ser a testemunha de um crime. Algo que gostei em Stella é que ela não é a tipica adolescente mimada que age como uma garota rebelde para enfurecer Carmina. Stella é bastante coerente e equilibrada, apesar da dificuldade de adaptar-se à vida no campo, ela realmente decide tentar e se esforça para ser parte daquela vida, apesar de sentir-se sempre atrapada entre o seu passado e o que será agora de seu futuro.

Chet Falconer é o doce garoto do campo. Perdeu os pais em um grave acidente, e agora renunciou ao seu futuro para poder cuidar do irmão mais novo. Chet é um personagem fácil de gostar. Um menino maduro e compreensivo, disposto à tudo para proteger as pessoas que ama mas que também possui um passado obscuro.

Além de Chet e Stella, teremos Carmina, a mãe de acolhida de Stella, que à princípio é a típica ex policial durona e carrancuda, mas que revela-se aos poucos a mãe e a amiga que Stella sempre desejou ter. Temos também Inny, a melhor amiga de Stella, sempre desbocada e irônica, carregando tão jovem a responsabilidade de uma gravidez e de criar uma criança. E Trigger, o garoto arrogante que se tornou desde cedo a estrela da cidade por conta de seu talento no esporte.

Como já disse, gostei muito do livro, li em dois dias eufórica e curiosa por desentranhar de uma vez os mistérios dessa história viciante. 
Infelizmente, o final acabou me decepcionando.
Não digo que haja sido um final ruim, porém, foi um final apressado e sem emoção. 
Com a quantidade de tramas, com tantos mistérios e diante do clima sempre sombrio que acompanha o leitor por toda a trama, eu esperava um final mais emocionante, algo que me deixasse com os cabelos em pé e o coração apertado e na verdade, não aconteceu. O final foi bastante simples, tudo se resolveu de uma forma muito rápida, fácil e sem surpresas. Essa sensação de final apressado acabou sendo decepcionante. 

Resumindo, Dangerous Lies é um livro que se lê em um suspiro e cujo ritmo alucinante consegue prender o leitor do início ao fim. Com personagens elaborados e uma trama cheia de mistérios paralelos, esse livro certamente merecia um final surpreendente que, infelizmente, não aconteceu.
Uma história intensa e sombria, com um final precipitado e simplório, até mesmo inesperado, que me impediu de haver desfrutado essa leitura completamente. 



Nascida em 3 de Fevereiro de 1979, é uma escritora americana criada en Centerville (Utah). Se graduou em Abril de 2001 pela Universidade Brigham Young em ciências da saúde e foi trabalhar como secretária e professora em uma escola secundária em Provo, para logo depois dedicar-se à sua verdadeira paixão: escrever. 

Becca Fitzpatrick cresceu lendo Nancy Drew e Trixie Belden, usando uma lanterna por debaixo dos lençóis para que ninguém a flagrasse lendo de madrugada quando deveria estar dormindo. Quando não está escrevendo, está em busca de sapatos em promoção, ou hipnotizada diante da Tv assistindo séries criminais.


Seu maior êxito foi a série de fantasia juvenil Hush Hush. Depois de Hush Hush, Becca se dedicou a escrever thrillers juvenis como Gelo Negro e mais recentemente, Mentiras Peligrosas (Dangerous Lies).

Web Page oficial: http://beccafitzpatrick.com/


Twitter: Becca Fitzpatrick



Que tal?

Se arriscariam a conferir essa história?

Beijokas.

Nos Lemos...



10 comentarios:

  1. Oi Alice,
    Que pena que o final foi meio decepcionante.
    Esse é um livro que eu queria ler da autora e acabei esquecendo dele.
    Vou marcar la skoob para ler.
    Espero que eu goste.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Ooi! Essa autora é bem adorada por vários leitores. Acho apremissa de deus livros bem legais e tenho vontade de conhecer a escrita. Gostei desse... acho que ainda não tem no Brasil mas vou ficar aguardando. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderEliminar
  3. Ótima resenha, bem estruturada, parabéns.

    Tá rolando um sorteio no meu blog, da uma olhada ;)

    http://www.vestigiodelivros.com.br/2016/05/sorteio-5-kits-de-livros-5-chances-de_1.html

    ResponderEliminar
  4. Pense numa coisa que decepciona muitos leitores: quando o autor não faz um final tão bom. O livro parece ser ótimo e bem rapidinho de ler, como você disse! Conhecia a autora, mas não o livro. Adorei a resenha! Muito bem escrita - como sempre rsss.
    Beijos,
    Luana Agra - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Oi Alice! Que pena o final ter sido tão simples, fico frustrada quando uma história é boa e o autor termina o livro com pressa. Eu gostaria de ler, pois li uma série dela que curti, mas ainda assim com menos expectativas do que antes de ter lido a sua resenha.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
  6. Oi Alice!

    Nunca li nada da Becca Fitzpatrick, mas adoro quando uma história nos vicia! Pena que te frustrou no final... mas ainda assim parece que vale a pena ler!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  7. Oi!
    Já li Susurro da autora e amei! Não sabia da existência desse livro, e confesso que fiquei curiosa para lê-lo, mesmo que o final não tenha sido tão bom.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Elidiane - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Adorei a premissa e a resenha, uma pena que ele ainda não tenha sido lançado no Brasil, mas já está anotado na wishlist!
    Te marquei em uma tag no meu blog, espero que você goste!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderEliminar
  9. Oi, Alice!
    Quando vi a sinopse desse livro, fiquei bem interessada e curiosa pra ler. Espero que seja melhor que Gelo Negro, que me falaram que foi horrível!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  10. Gostei da resenha Alice. Aprecio bastante a escrita desta autora e é uma pena que o livro não tenha te agradado por completo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderEliminar