★★★★
★★★★
★★★★
★★★★
★★★
★★★★
★★★★★

16 de mayo de 2016

(Review 76) - A Spy in the House

6698199A Spy in the House
Y.S. Lee

Versátil Ediciones 
Livro 1/4 Saga The Agency
288 Páginas
Intriga / Histórico / Romance / Juvenil

Para leer en Español, haz click AQUI


Mary, una niña huérfana que lucha por sobrevivir en los bajos fondos del Londres victoriano, es milagrosamente rescatada por una misteriosa organización de morir en la horca a manos de la justicia británica. Años después, convertida ya en una joven de diecisiete años, Mary Quinn recibe una oferta tentadora: entrar a formar parte de la Agencia, una organización al servicio de Su Majestad que instruye a diversas mujeres para desempeñar funciones como detectives y espías.


En Mayo de 1858, Mary Quinn a cepta su primer trabajo como detective en un turbulento caso de tráfico de mercancias y malversación de fondos en el que deberá hacerse pasar por dama de compañia de la señorita Angelica Thorould. Lo que Mary no sabe es que el caso que tiene en manos le permitirá descubrir los aspectos más oscuros de su olvidado y traumático pasado en los muelles de Londres.




Me apaixonei por esse livro desde que li pela primeira vez a sua sinopse. Quem não fica encantado com uma história de aventura e mistério, protagonizada por uma astuta e adorável lady em plena Londres vitoriana do ano de 1858?

A série A Agência - A Mary Quinn Mystery conta com 4 livros e é uma daquelas séries deliciosas, que não queremos que termine. 
YS Lee é uma autora nova pra mim, porém, já assume um lugar no meu ranking de autores queridinhos, pois sua escrita realmente me convenceu.

Mary Lang é uma adolescente de dezesete anos, que foi resgatada por uma misteriosa escola para senhoritas quando, aos seus doze anos de idade, foi condenada à forca, acusada de diversos roubos. Mary é uma órfã, cresceu nas ruas e veio a se tornar uma astuta ladra, especialista em abrir qualquer fechadura, escalar qualquer janela e se defender como um garoto. 
Após anos estudando na escola, Mary se sente infeliz, ela tem dificuldade em se adaptar às funções exercidas na escola: ela já tentou ser professora, ajudante, secretária, e nada deu certo. Até que, por fim, após uma conversa com as diretoras da escola, Mary recebe uma proposta muito atraente e descobre um grande segredo por trás das paredes da Escola para Senhoritas Miss Scrimshaw
A escola funciona também como uma Agência de Espiãs. 

Garotas adolescentes espiãs? Pois sim! Em plena Londres vitoriana, quem iria desconfiar que uma frágil donzela é na verdade uma astuta espiã? Ninguém, né?

Mary não tem dúvidas de que finalmente encontrou a sua verdadeira vocação. Suas antigas habilidades de ladra aliadas ao seu comportamento de dama da sociedade (aprendido à dura custas na Escola para Senhoritas Miss Scrimshaw) é o disfarce perfeito para desvendar qualquer mistério. E assim, Mary recebe sua primera missão...

Ela deverá ser a dama de companhia da mimada Angélica Thorold, a filha de um empresário suspeito de contrabando, roubo de mercadorias da Índia e desvio de dinheiro. 
Mary deverá viver dentro da mansão dos Thorold e ali encontrar as provas definitivas que incriminem o Sr. Thorold. 

Mas, e se nem tudo for tão fácil? 

E se no meio da investigação, Mary tivesse que também lidar com um rival à altura em astúcia e inteligência?

James Easton é o irmão menor de George Easton. George é o pretendente de Angélica, apaixonado pela arrogante donzela. 
James suspeita que há algo errado na família Thorold e decide investigar por conta própria. Porém, ele não esperava encontrar com Mary Quinn em seu caminho...

E assim, movidos pelo mesmo interesse, os caminhos de James e Mary se cruzam cada vez mais e os dois terminam se aproximando. Á princípio com bastante receio, porém, logo descobrem que funcionam melhor em dupla do que trabalhando sozinhos e juntos decidem investigar os Thorold. 

James e Mary são simplesmente perfeitos. Mary é astuta, sarcástica, não se intimida nunca, é valente, rápida. James é encantador, arrogante, irônico, sabe usar seu charme como uma arma e é muito inteligente.



12547347" -¿ No sabes qué decir? -
parecia divertirse con la confusión que se reflejaba en mi rostro.

- Sospecho que eres tú quién trata de dejarme sin nada que decir".



A química entre os personagens surge de uma maneira muito natural e, embora não se trate de um romance, os sentimentos entre ambos é tão evidente e tão puro que fica impossível não amá-los. James e Mary são um dos casais que mais amei na literatura histórica, talvez porque Mary não é a típica donzela. Ela não quer se casar, não é uma daquelas muchachas sonhadoras do século XIX. E essa personalidade voluntariosa de Mary é como pólvora quando combinada com o charme de James. Não é exagero, esse casal é simplesmente imbatível juntos e me convenceram desde o princípio.

Os outros personagens também não ficam atrás em carisma. A autora conseguiu criar personagens do século XIX com personalidades bastante variadas e interessantes. 

YS Lee possui uma escrita maravilhosa, soube criar um mistério perfeito que só termina nas últimas páginas. A autora soube conduzir a história em um ritmo simplesmente delicioso e por muitas vezes parece brincar com a mente do leitor. Por alguns momentos, um personagem parece absurdamente culpado e então, um par de capítulos depois a autora consegue nos convencer da culpa de outro personagem completamente diferente. E o leitor permanece com uma lista de suspeitos até o fim do livro. 
O mais intrigante é que desde o princípio sabemos que só podem haver 4 suspeitos: o Sr Thorold, Michael Gray (o sócio), a esposa Thorould e a filha Angélica. Sabemos que um ou mais de um podem ser culpados, porém, de uma maneira mágica a autora soube manter o suspense até o fim e por muitas vezes me surpreendeu com reviravoltas inesperadas. O óbvio nunca é óbvio nesta novela de YS Lee e a cinzenta Londres do século XIX parece tão incrível quanto o restante da história.

Recomendo esse livro aos amantes de livros históricos, mas também aos amantes de livros de intriga, novelas policiais. Esse livro foi indicado ao prêmio Agatha como melhor YA de mistério, e quando penso em Agatha Christie, realmente esse livro tem muito das histórias de Agatha. Acredito que os fãs da reconhecida autora irão desfrutar muito da série de YS Lee. 

O livro não foi publicado em Português, porém, é fácil encontrar sua versão em Inglês e em Espanhol. A Editora Versátil, responsável pela publicação em espanhol, publicou até agora apenas os dois primeiros livros da série. Espero realmente que a editora siga publicando o restante pois são livros que realmente indico à todos pois são ótimos, inteligentes, leves e intrigantes. 

______________________________________________

Resumindo, A Spy in the House é um início de saga bastante original, inteligente, dinâmico e que me conquistou desde suas primeiras linhas. A magia da antiga Londres vitoriana é como um presente especial acrescentado à história, além de contar com personagens memoráveis que terminam encantando o leitor
______________________________________________
       

Y. S. Lee nasceu em Singapura, porém, cresceu em Vancouver e Toronto. Viveu também em Staffordshire, Manchester e Londres. Em 2004, se formou em Literatura e cultura vitoriana. Agora, vive em Kingston, Ontario, com seu marido e seu filho. 
Além de trabalhos acadêmicos, Y. S. Lee já publicou vários livros de mistério para jovens e adultos, todos eles situados na antiga Londres vitoriana. 
Un espía en casa (A spy in the house, 2009) foi a sua primeira novela da saga La agencia, e se seguiram as continuações Los crímenes del Big Ben (The body at the tower, 2010), The traitor and the tunnel (2012) e Rivals in the City (2014) que finaliza a série e todavía ainda não foi traduzido ao espanhol.

Web Page oficial: http://yslee.com/

TwitterY.S. Lee


Beijos...

Nos Lemos....


12 comentarios:

  1. Oi, Alice!
    Eu quero muito esse livro desde que no goodreads. Faz tempo que não leio nada de espionagem e esse parece ser bem bom.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  2. Como não se apaixonar por uma lady espiã em pleno século XIX? Já estou apaixonada pelo livro e nem o li ainda! *-*
    Resenha Atual
    Estante de uma Fangirl

    ResponderEliminar
  3. Alice, a leitura em inglês é fácil para quem tem um nível médio em inglês? Fiquei curiosa para ler esse livro hahahaha
    Beijos,
    Luana Agra - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Oi Alice!

    Não conheço a autora, mas parece ser um livro incrível! E livros com um ritmo delicioso a gente devora rapidinho, né? Anotei a dica e vou conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  5. Oi,

    Eu amei a review, simplesmente perfeita!

    Abraços...

    https://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Oi Alice,
    Não conhecia o livro mas gostei muito da premissa ♥
    Vou procurar em espanhol.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderEliminar
  7. Adorei a proposta do livro e me pareceu muito interessante.
    Nunca ouvi falar desses livros, mas já gostei.
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderEliminar
  8. Ooi! Achei a premissa do livro legal apesar de não gostar de histórias de época, sabe? Mas a protagonista me agradou em alguns aspectos.
    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Conheça o novo Cantar em Verso

    ResponderEliminar
  9. Olá! Apesar de ainda não ter ouvido falar do livro, me apaixonei pela capa e pela premissa! Sua escrita como sempre está ótima e me deixou com muita vontade de ler! Adorei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Meu sonho é ler um livro em outra língua. Já está de parabéns só por isso kkk

    Gostei do blog. Seguindo! Curti a fanpage também =D

    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Oie, tudo bom?
    Eu não conhecia esse série, mas os livros parecem realmente ótimos! Fiquei muito interessada *.*

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Oi, flor!!
    Não conhecia esse livro, mas a proposta parece boa!!
    Bom final de semana?!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderEliminar