★★★★
★★★★
★★★★
★★★★
★★★
★★★★
★★★★★

18 de abril de 2016

(Review 68) - The First Lie

16072107The First Lie
Sara Shepard

HarperTeen 
Libro 0.5/5 de Serie The Lying Game
80 Páginas
Romance / Juvenil / Intriga

Para leer en Español, haz click AQUI

Featuring Sutton Mercer before her tragic death, this stand-alone digital original novella from #1 New York Times bestselling author Sara Shepard is an exciting, must-read companion to the Lying Games series.


Back when she was alive, Sutton kept a million secrets. But how she got together with Thayer is her juiciest one at all...

It´s the summer before junior year and Sutton Mercer and her friends rule Hollier High. Then Thayer Vega returns home from soccer camp. In two short months he´s gone from being her best friend´s scrawny younger brother to a hot soccer god with a major ego - and a bone to pick with the Lying Game Girls.

To bring him back down to earth, Sutton´s friends convince her to string Thayer along so she can publicly reject him. But as she gets to know the real Thayer, Sutton starts to wonder: Is flirting with Thayer still just a game to her? Or is the queen of the Lying Game lying... to herself?


Fazia tempo que eu não lia nada da Sara Shepard. Esta autora me encanta com os seus thrillers juvenis elaborados, aonde nada é exatamente o que parece. Sara tem uma prosa que prende o leitor, porém, em seu contra pesa o fato de suas séries serem muito, muito longas (PLL tem 18 livros).
Um ponto que gosto muito nas tramas desta autora é a maneira como ela consegue conectar o leitor com suas histórias, quer seja pelas descrições quase perfeitas de seus cenários (e consegue fazê-lo sem cansar ao leitor), quer seja pelo clima constante de conspirações e a personalidade obscura de suas garotas geralmente bonitas, ricas e misteriosas.

Nesta história curta de The Lying Game, conheceremos um pouco mais do personagem de Sutton Mercer, sua personalidade, dúvidas, toda a insegurança que sente em comparação à sua irmã Laurel, e a frustração de não sentir-se mada pelo garoto que realmente ama, Thayer. E também como Sutton consegue driblar e esconder suas dores atrás de uma atitude prepotente e arrogante.

Aqui, Sutton começa uma relação com Garrett (o ex-namorado de Charlotte) na intenção de superar o desaparecimento de Thayer que partiu sem sequer se despedir dela.
Charlotte e Madeleine, as duas melhores amigas de Sutton, começam a pressioná-la para aceitar a entrada de Laurel em seu grupinho de amigas além de, insistir em colocar Laurel também como parte do exclusivo Jogo da Mentira, um segredo compartilhado pelas 3 amigas.

Sutton, Laurel e as amigas decidem viver o Jogo da Mentira em sua forma mais selvagem possível, viajando à Las Vegas para um fim de semana cheio de glamour e desafios. Sutton e Laurel deverão enfrentar-se em diferentes provas, e estas provas decidirão se Laurel pode ou não ser parte permanente no jogo das meninas. Se Sutton consegue vencer, Laurel estará fora.

Se trata apenas de uma novela curta, com partes da vida de Sutton que vão ajudar o leitor a compreender um pouco da personalidade desta personagem.

O conto está em primeira pessoa, narrado pela voz de Sutton.

Foi interessante conhecer todos os fatos sob o ponto de vista da abelha rainha do grupo que, ao longo dos capítulos, parece tornar-se mais humana, mais consciente e até um pouco mais madura.

Por ser uma história curta, não há demasiadas reviravoltas, e é o tipo de leitura perfeito para ler em uma tarde.

Resumindo, The First Lie é uma história curta interessante e curiosa, que se lê em um suspiro e consegue cumprir seu papel, prendendo o leitor à leitura. A prosa de Sara Shepard é bastante envolvente e rápida, e a autora consegue manter o suspense e a surpresa por todo o tempo.
Uma série bastante viciante, perfeita para passar bons momentos de leitura, e que, obviamente, está mais do que recomendada.


Sara Shepard é uma autora americana conhecida por sua série Pretty Little Liars (Maldosas). Se formou no instituto Downingtown West, na cidade de Downingtown, Pensilvania, em 1995. Se licenciou pela Universidade de Nova York, cursando mais tarde também Bellas Artes no Brooklyn College..O sucesso finalmente chegou quando seus oito livros da série PLL se tornaram best sellers, sendo, logo após, adaptado para a televisão. Depois deste inesperado sucesso, Sara publicou outras novelas como The Visibles y All the Things We Didn’t SayThe Lying Game, The Perfectionists e The Heiresses.


Twitter: Sara Shepard

Besitos...

Nos Lemos...


8 comentarios:

  1. Olá, Alice, tudo bem?

    Sou uma grande fã de PLL mas confesso que não tenho coragem suficiente para ler toda a serie, as vezes demoro um pouco para assistir a serie de tv, por que são 45 minutos e eu não tenho essa paciência toda mesmo gostando bastante <3 mas adorei a dica, o fato de ser uma estória curta me animou ainda mais, pois quero ter o prazer de conhecer a escrita da autora, talvez assim eu me anime ler os 18 livros da serie HAHAHAHAHAHA espero gostar tanto quanto você :)

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Oi Alice,

    Você já leu todos os livros da série? Eu sou doida para ler, ainda não comecei, mas tenho alguns livros..
    Eu vi a série baseada nos livros e amei, fiquei triste por cancelarem, acho que tem duas temporadas!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderEliminar
  3. Oi Alice, como vai? Não conhecia os livros da autora e me interessei bastante pelo enredo, pena que são 18 livros! Muita coisa para ler ein?
    A resenha está ótima, parabéns!
    Beijos,

    ResponderEliminar
  4. Oi Alice,

    sou louca para ler os livros da Sara Shepard, ainda mais quando vejo resenhas como a sua! Infelizmente, as séries de TV inspiradas nos livros dela me decepcionaram bastante, mas queria experimentar ler algo dela um dia... Bom saber que você gostou do conto e que ele consegue nos passar melhor a personalidade da protagonista...

    Beijos!
    Participe do sorteio do livro Minha Vez de Brilhar + Kit de Marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderEliminar
  5. Oii, Alice!

    Não li nada da Shepard ainda, e talvez demore um pouco para eu ter curiosidade de conferir a escrita dela, apesar de eu ter ficado aqui curiosa pra saber como é esse desenvolvimento psicológico e descrições que você comentou, não só nesse conto como nos outros livros dela. Eu acredito que não ter gostado da série contribuiu. Mas pra frente talvez eu tente ler o primeiro livro.

    beijos,
    estilhacandolivros.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Oi Alice,
    Não conhecia esse livro mas gostei muito da premissa! Nunca li nada da Sara mas quero mudar isso logo. Vai para a lista rsrs.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderEliminar
  7. Oi Alice!

    Nunca li nada da autora, foi bom ler a resenha e conhecê-la! Gosto de contos e de narrativas rápidas! Adorei a dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  8. Amei o Review. Parece ser uma série incrivel.
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar