24 de febrero de 2016

(Review) - Escola Noturna

25695908Night School
C.J. Daugherty

Atom / Alfagara / Objectiva / Suma de Letras / Punto de Lectura
Livro 1/5 Saga Night School
336 Páginas
Intriga / Romance / Juvenil 
Goodreads /Amazon /  BookDepository / Skoob



*** Para leer esa misma reseña en Español, haz click AQUI

Quando todos estão mentindo, em quem você confia?

Quando a adolescente problemática Allie Sheridan vai presa de novo, seus pais decidem que já estão fartos. Assim, ela é despachada para a Academia Cimmeria, um colégio interno bem distante dos seus amigos londrinos. A Academia é uma bela construção, cheia de adolescentes lindos e milionários do tipo que viaja de jatinho, foi criado pela babá e só faz compras nos endereços mais exclusivos.

Em Escola Noturna, primeiro volume de uma trilogia, Allie faz novas amizades e conhece a Carter, um rapaz solitário com quem ela sente uma conexão imediata.

Só que seus colegas e talvez até alguns professores, estão protegendo um segredo sombrio. Quando o perigo começa a rondar os muros da escola e a violência se torna realidade, Allie terá que decidir em quem confiar, se quiser descobrir o que está acontecendo.




13453625Um dos meus gêneros de livros favoritos são os thrillers juvenis. É bastante comum em mim ter essa necessidade de ler algo que não seja necessariamente fantástico mas que ainda assim continue mantendo aquela sensação eletrizante de quando estamos lendo algo que nos prende e nos deixa ávidos por descobrir mais. 

Night School, a série de 5 livros da autora C.J. Daugherty certamente é uma escolha boa. 
Night School é basicamente um livro com altas doses de mistério e intriga, ambientado em um lugar obscuro e repleto de enigmas, com uma carga alta de romance (sip, temos um triângulo amoroso) e todos os dramas juvenis que podemos encontrar em livros do gênero YA. 

Allie Sheridan é uma garota com problemas em casa, envolvida com amizades ruins. Após uma noite que termina com polícia envolvida, os pais da garota decidem enviá-la para um internato, a Academia Cimmeria. 
Cimmeria poderia ser uma escola como qualquer outra, se não fosse por seu ambiente obscuro, alunos enigmáticos que parecem ocultar grandes segredos, e pela presença de um assassino entre eles. Sim, como a cereja do bolo, teremos alguém sendo assassinado dentro dos portões da misteriosa escola. 
Allie sabe que algo está muito errado... 
Porque as reações da diretora da escola e dos professores são tão raras e incomuns? 
Porque a polícia não está envolvida no caso de assassinato? 
E porque alguns alunos simplesmente desaparecem durante a noite?

Allie se depara com problemas muito diferentes do que imaginaria encontrar em um colégio interno, e, além de tantas perguntas sem respostas, a garota deverá lidar com seu próprio coração.

Porque o atraente Sylvain, o garoto dos sonhos de qualquer adolescente parece estar apaixonadíssimo por ela? 

E porque um outro garoto, Carter, parece estar sempre por perto, seguindo todos os seus passos?

26538727Night School segue a fórmula de suspense teen recheado de conspirações, traições, triângulos amorosos e assassinatos, gênero imortalizado por autoras como Sara Shepard (Pretty Little Liars) e Kate Brian (Private Series). O ambiente aterrorizante da academia Cimeria, a personalidade de cada personagem e o ritmo alucinante da narrativa deixam o leitor com os cabelos em pé. 
Um detalhe: Cimmeria está perdida no meio dos bosques e o acesso à TV, computadores ou celulares é proibido. 
Visitas externas? Somente em casos especiais.

Allie, a protagonista, é uma garota que inicia o livro bastante rebelde, porém, experimenta um amadurecimento bastante grande. Teimosa, irônica e à princípio até mesmo grosseira, algumas atitudes da protagonista são bastante incoerentes e não é dificil odiá-la por um par de vezes. 

Também temos a Sylvain e Carter, as duas pontas do triângulo amoroso. 
Sylvain é o garoto francês, elegante, sedutor, guapo. Sylvain não conhece limites, tampoco conhece garotas que resistam ao seu charme. Pode até resultar demasiado convencido porém, seguramente, deverá revelar outros lados de sua personalidade ao longo destes 5 livros da série.

Carter é o oponente de Sylvain. Um garoto doce que carrega lembranças dolorosas de seu passado. Carter é bastante super-protetor e, obviamente, vai se chocar com o temperamento explosivo de Allie.

A trama é bastante simples, porém nunca previsível. À cada capítulo a autora revela mais do lado obscuro de Cimmeria, e as conspirações se multiplicam. 

A autora soube manter o mistério sem apelar para nenhum elemento fantástico ou sobrenatural e o resultado disso me surpreendeu positivamente, ao encontrar em suas páginas uma novela de ritmo bastante ágil e envolvente.

Resumindo, um princípio de série bastante promissor e irresistível, com um ritmo bastante eletrizante. Realmente, uma história original, fresca e bem escrita, que merece uma oportunidade.








C.J. Daugherty é uma escritora e editora que trabalhou muitos anos como redatora do Dallas Morning News e também para o The New York Times. Publicou muitos livros de não-ficção usando o seu nome verdadeiro, Christi Daugherty e co-escreveu alguns livros junto com seu marido, o cineasta Jack Jewers.
Atualmente se dedica à escrever livros de ficção juvenil, escrevendo suas histórias desde o sul da Inglaterra, onde reside junto com seu marido e com suas pequenas feras domésticas.

Web Page Oficial: http://www.cjdaugherty.com/

Twitter: C.J. Daugherty


Beijokas!!

Nos Lemos...


7 comentarios:

  1. Oi, tudo bem? Então, o livro parece ser ótimo, me deixou bem curiosa. Estou com um parecido com esse para ler aqui em casa, algo com escola também e tal. Se eu gostar, com certeza comprarei este.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderEliminar
  2. Olá Alice :)
    Estou louca para começar essa série, ela tem todos quase todos os ingredientes que eu gosto numa boa história, exceto o triângulo amoroso :P
    adorei a resenha!

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Waaaaaaaaa que lindo <3
    Super tentador <3
    diariodelolivlet.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. A sinopse do livro é interessante, mas já vi muitas histórias com essa mesma fórmula... não sei se arriscaria ler mais uma.

    http://my-lifeasabookaholic.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Oi Alice!
    Como vai?
    Finalmente consegui um tempinho pra aparecer por aqui de novo!

    Eu tenho muita vontade de ler essa série, pois sempre ouço coisas boas a respeito. Mas fiquei com trauma, rs.
    Há uns dois anos eu ganhei o segundo livro da série num sorteio do Skoob e não me entregaram o bendito! Aguardei ansiosa pela chegada dele para que assim eu pudesse comprar o primeiro, mas até hoje, nada.
    - Hey Skoob! Cadê meu livro? TT
    Adorei a sua resenha! Tão detalhada e gostosa de ler...
    Fiquei animada para ler a série de novo! Rs.
    Obrigada por suas visitas e por seu carinhos constante! Espero vê-la lá sempre e sempre!

    Beijos

    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Oi, Alice!

    Eu já li diversas resenhas sobre esse livro. Até me interessei em um primeiro momento, mas sabe o que me desanimou? O triângulo amoroso...não é uma coisa que eu curta muito, sabe? Geralmente fica uma enrolação sem fim do tipo "quem ela vai escolher" e eu não tenho paciência! hahahaha
    Mas que bom que você curtiu apesar das pequenas ressalvas. Espero que os próximos livros da série lhe surpreendam! ;)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  7. Oi, Alice! Tudo bem? Adorei a resenha! Esse é um livro que quero muito ler. Amo de paixão essa capa e a premissa do livro é ótima também. Espero lê-lo o mais rápido possível e gostar dele tanto quanto você gostou! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar