★★★★
★★★★
★★★★
★★★★
★★★
★★★★
★★★★★

22 de febrero de 2016

Resenha Express - Turned at Dark

10812803Turned at Dark
C.C. Hunter

St. Martin´s Griffin
Livro 0.5/5 - Saga Acampamento Shadow Falls
32 Páginas
Fantasia / Romance / Juvenil
Goodreads /Amazon /  BookDepository Skoob



*** Para leer esa misma reseña en Español, haz click AQUI

Turned at Dark é um conto à parte da série Acampamento Shadow Falls, de C.C. Hunter, que narra o processo de transformação de Della Tsang - melhor amigo sobrenatural de Kylie - em vampira. Tido como o volume 0.5 da saga, nos responde algumas questões que não ficaram nítidas nos dois primeiros livros; especialmente ao que se refere à relação de Della com o seu primo, o vampiro Chan, e como ela chegou ao acampamento.




Esse é um pequeno conto sobre uma das personagens mais populares e queridas de Shadow Falls, a vampira Della Tsang.

Quando se inicia Shadow Falls, conhecemos Della como uma vampira mal humorada, com um excelente olfato, velocidade e força imbatível, mas a autora não conta como Della Tsang, uma garota normal, proveniente de uma familia humana, se tornou uma vampira.

Della é uma garota normal, porém com a obrigação de ser perfeita. Criada por um rígido pai asiático e uma mãe americana, Della sempre sentiu maior pressão por ser "meio branca" então, restava apenas ter as melhores notas, ser a melhor filha, a melhor namorada, a melhor tudo!
O mundo de Della começa a ruir no dia em que por casualidade ela vê seu primo "morto", Chan. Mas espere, se Chan está morto, porque ele está caminhando pelas noites da cidade? 

Deixando a curiosidade vencer o medo, Della decide seguir os rastros da figura que ela pensa ser seu primo Chan e ela acaba encontrando algo muito maior. 
Uma imensa briga de gangues. Porém, não estamos falando sequer de gangues de garotos comuns. Della vai presenciar uma briga entre sobrenaturais: vampiros vs. lobisomens. E Chan, o primo de Della que ela pensava estar morto, na verdade, é um vampiro.

Cercada pelos lobisomens, Della vê sua vida terminando. Porém Chan aparece em seu socorro e consegue fugir com sua prima. Tudo estaria muito bem, porém Chan comete um erro fatal. E assim, acidentalmente, Della termina se convertendo também em uma vampira.

Agora, a garota perfeita deverá lidar com uma vida dupla. Será que seu namorado Lee aceitará namorar uma vampira? Será que seus pais acharão normal ter um estoque de sangue na geladeira? Deverá Della fugir com Chan e buscar uma nova família... de vampiros? 

Em poucas páginas conhecemos um pouco de Della antes do Acampamento Shadow Falls. Entendemos porquê ela é às vezes agressiva, mal humorada. Quem são seus pais e como era a sua vida antes de ser convertida em uma vampira.

Não é uma história essencial para entender algo em Shadow Falls porém, continua a ser uma leitura muito divertida. A narrativa de C.C. Hunter é bastante graciosa, amena e fresca e, se trata de uma leitura rápida, ideal para qualquer tarde.

Resumindo, Turned at Dark é um conto divertido e viciante, perfeito para conhecer um pouco mais de um dos personagens mais queridos da saga Shadow Falls. 

Fresca, amena e genial, é uma história que se lê em um suspiro e que consegue prender o leitor em suas poucas linhas.




C.C. Hunter cresceu no Alabama onde caçava vaga-lumes, corria descalça e era resgata por seus irmãos, verdadeiros princípes em forma de sapos. Ainda hoje é fascinada por vaga-lumes, mas agora normalmente anda com sapatos e voltou sua atenção à resgatar animais. Vive atualmente no Texas com quatro gatos que resgatou em uma rua, um cachorro, e um marido que é um princípe, não um sapo. Quando não está escrevendo, C.C. Hunter gosta de ler, estar com a sua familia e tirar fotos.




Web Oficial: http://www.cchunterbooks.com/


Twitter: C.C. Hunter


Beijokas!


Nos Lemos...


5 comentarios:

  1. Oi, Alice, tudo bem?

    Eu não li nenhum dos livros da série. Para te falar a verdade, nem sabia sobre o que os livros falavam, só os conhecia de nome.
    Mas gostei desse negócio de lobisomens que tem aí no conto... eu tenho uma queda por lobisomens! Hahahah


    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderEliminar
  2. Oiii!

    Nossa, faz tempo que não leio nada com vampiros. Acho que a última vez foi há quase dois anos, quando li Cidade dos Ossos. E o foco nem eram os vampiros..
    Mas estou com saudade desse universo. Então vou anotar sua dica!!!

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderEliminar
  3. Oi, Alice.
    Não conheci a obra original, mas adorei sua resenha sobre o conto. Parece interessante.
    Beijinhos

    Borboletas de Papel
    | Dossiê Cultural

    ResponderEliminar
  4. Oi Alice,
    Adoro a Della e tenho certeza que vou adorar esse conto.
    A história dela parece ser muito interessante e vai render uma boa história.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Sorteio A 5°Onda

    ResponderEliminar
  5. Oi, Alice!
    Ainda não li essa série, mas pretendo fazer logo porque só vejo elogios a ela.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderEliminar