★★★★
★★★
★★
★★★★★
★★★★
★★★★
★★★★

19 de enero de 2016

Top 5: Minhas 5 Melhores Leituras do Ano

Top 5

 Minhas Melhores Leituras:

Algo que me chamou a atenção quando comecei a fazer as minhas listas com o balanço do ano, foi  que a dificuldade em encontrar as piores leituras do ano (porque eu não tinha quase nada em opções) foi muito maior do que a dificuldade em escolher as minhas melhores leituras (nesta categoria eu tinha pelo menos uns 10 livros para escolher entre o Top 5) e creio que isso me faz bastante contente já que significa que meu nível de leitura foi muito mais satisfatório. Para dizer a verdade, os postos 5 e 4 até que foram fáceis de definir, porém, os 3 primeiros lugares me deixaram até agora em dúvida já que foram três leituras que definitivamente me encantaram. 
Em 2015 pude ler um total de 30 livros, entre os quais escolho estes 5 como os melhores:

5º: A Profecia de Midria by Denise Flaibam.

Um dos últimos livros deste ano de 2015, devo dizer que não me desapontou para nada. Para dizer a verdade, até houveram algumas partes que não me agradaram muito porém, no geral, disfrutei muito e espero ler muito em breve a sua sequência.


4º: A Irmandade das Calças Viajantes by Ann Brashares.

Voltei à minha adolescência nesta leitura... Um livro do qual eu nem tinha muitas expectativas, e que ao final foi uma boa surpresa. Ri, me emocionei, e me senti íntima de cada um dos personagens. Uma história amena, emotiva, divertida e muito juvenil que me deixou com uma sensação muito boa ao final.


3º: Sombra e Ossos by Leigh Bardugo.

Fantasia + uma Russia medieval + personagens inesquecíveis + una trama perfeita. Todos os ingredientes que me atraem e que me deixaram com muita vontade de conferir a sequência desde livro em breve. Um livro do qual sempre li boas opiniões e que ao final também conquistou mais uma fã, me deixando encantada.



2º: Uma Chama entre as Cinzas by Sabaa Tahir.

Um livro super interessante ambientado em um universo bastante original. Me encantou o personagem de Laia, sua situação como escrava em um mundo cheio de injustiças. Um livro cheio de mistério e ação, que prende o leitor já em suas primeiras páginas.



1º: O Despertar do Príncipe by Colleen Houck.

A escrita desta autora é realmente estupenda. Colleen conseguiu criar uma história super original, um mistério de milênios aonde presente e passado se intercalam. Um Príncipe imortal, uma garota valente, a cidade do Cairo e toda a magia dos antigos faraós. Um livro do qual espero pronto conferir a próxima parte e que conseguiu me encantar tanto que até agora os mais mínimos detalhes da história permanecem frescos na minha memória. 


Estas foras as minhas melhores leituras. Se nota que a maioria são fantasias ou distopias, gêneros do quais sempre desfruto muito ao ler. 
Se você também gosta destes gêneros, de verdade recomendo estes livros , escritos por essas talentosas autoras (agora que me dei conta de que todos os livros do Top 5 são escritos por mulheres...haha).

Beijokas!

¡ Nos Lemos!!

3 comentarios:

  1. Oii Alice, tudo bom?
    Eu também adorei O Despertar do Príncipe ♥ uma ótima leitura, mas estou um pouco receosa com os outros livros da saga (ou trilogia?), já que a autora parece de colocar harém pros seus personagens e, no caso, teríamos trÊs irmãos brigando pela mesma garota. Vamos torcer para que não seja nada assim, né?
    Também gostei muito de Sombra e Ossos, mas não vou mentir que não me decepcionei um pouco com suas continuações e, apenas assisti A Irmandade das Calças Viajantes, nunca li o livro, mas emocionei de mais com o filme, haha, chorei rios!
    Foram leituras realmente ótimas em 2015!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderEliminar
  2. Oi Alice,
    ah é muito dificil escolher só 5 rsrs.
    O Despertar do Principe é maravilho *-*
    Preciso ler Uma Chama Entre as Cinzas.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. O livro da Sabaa Tahir também foi uma das melhores surpresas que tive este ano!
    Beijinhos

    ResponderEliminar