★★★★
★★★
★★
★★★★★
★★★★
★★★★
★★★★

21 de enero de 2016

Desafios Literários 2016 - Parte 1

Olá!!!


Em 2015 não me inscrevi à praticamente nenhum desafio à exceção do desafio do Goodreads. Comecei o blog em Julho e não estava segura sobre o que faria ou se deveria me unir à algum desafio já que estavámos praticamente na metade do ano.

Para 2016 creio que já estou mais preparada e segura, como leitora e também como blogueira, assim que este ano acabei ficando bastante inquieta e decidi me unir à alguns desafios que me pareceram interessantes e que gostei muito.

Para o Desafio do Goodreads, me propus a ler 120 livros. Se trata de um número de livros lidos um pouco difícil de se cumprir porém, vou pelo menos tentar, vamos ver como estarei até dezembro.

2016 Reading Challenge

2016 Reading Challenge
Alice has read 0 books toward her goal of 120 books.

Meu segundo desafio, o qual me pareceu genial, eu encontrei no blog Sin Libros no Soy Nada, da Neus, e assim que eu conferi eu soube que eu tinha que me unir à esse desafio porque de verdade achei super legal e todas as regrinhas extras à cumprir tornam tudo ainda mais divertido. 


De que se trata?

Em que durante o ano de 2016 - de 01 de Janeiro até 31 de Dezembro - devemos preencher con títulos delivros lidos cada uma das letras do nome do nosso blog. Cada vez que uma letra se repetir, haverá uma categoria diferente a cumprir:


Primeira Vez: Nome de um Livro
Segunda Vez: Nome de um Autor
Terceira Vez: Nome de uma Série

Quarta Vez: Gênero de Libro

é um desafio bastante divertido, e que eu espero conseguir cumprir, embora esteja tendo dificuldades em achar algum autor com a letra I. 

Se vocês gostaram, vos convido a unir-se também!

Meu terceiro desafio é original do blog Book-Eater da Beleth:

Desafío Libros de Colores

Este desafio é bastante simples, além de ser compatível com outros desafios. 
Consiste em ler um livro onde predomine a cor correspondente de cada categoria em sua capa. São 13 cores e deveremos buscar um livro com a capa de cada uma das cores.

Se animam em participar?

Se gostaram e querem unir-se, é só fazer uma postagem em vossos blogs e deixar o link do blog de Beleth (Book-Eater para o Desafio Libros de Colores).

E se desejam unir-se ao Desafio Tu Blog en Libros, deverão seguir o blog Sin Libros no Soy Nada, de Neus, e publicar uma postagem falando sobre o desafio. Não se esqueçam de deixar o link dessa postagem na parte de comentários do blog da Neus!

Fiz uma página em meu blog (está no Menu Principal) e por ali vocês poderão ler a minha lista e os livros que vou lendo que cumprem com cada uma das categorias impostas.

Desejo sorte à todos em cada um dos vossos desafios literários e pessoais para esse ano de 2016. Embora muitas vezes não seja simples ou fácil, embora não saibamos como será esse ano que apenas se inicia, o fato de se unir à um desafio é muito mais algo feito para divertir, animar e talvez até ajudar-nos em futuras escolhas de livros.
Além desses desafios que eu apresentei, há outros mais aos quais me inscrevi, porém, meu tempo é curto para fazer esta postagem, logo, não consegui colocar tudo aqui. 
Talvez amanhã consiga mostrar mais dos meus outros desafios pendentes para este ano de 2016.

E vocês?

Se inscreveram em muitos desafios literários? Se animam em unir-se à estes?

Beijokas!

Nos Lemos!



3 comentarios:

  1. Hummm, 120 livros é um número bem grande, mas nada é impossível não é mesmo?! Eu queria ao menos chegar aos 60, já ficava feliz, hehe, ano passado li uns 45 livros só, sniff.
    Como estou sem estudar este ano, acredito que possa aderir também a algum projeto, gostei das suas dicas.
    Boa Sorte!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Hummm, 120 livros é um número bem grande, mas nada é impossível não é mesmo?! Eu queria ao menos chegar aos 60, já ficava feliz, hehe, ano passado li uns 45 livros só, sniff.
    Como estou sem estudar este ano, acredito que possa aderir também a algum projeto, gostei das suas dicas.
    Boa Sorte!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Desafios super divertidos! Gostei muito da ideia do Tu Blog en Libros.
    Boa sorte para todos, especialmente para os 120 livros!
    Beijinhos

    ResponderEliminar