★★★★
★★★
★★
★★★★★
★★★★
★★★★
★★★★

5 de diciembre de 2015

Resenha Express - The Tailor

The Tailor (The Grisha, #1.5)Título Original: The Tailor
Autor: Leigh Bardugo
Editora: Macmillan / Holt Children´s 
Páginas: 18 Páginas
Publicação: Mayo de 2013
Gênero: Fantasia Juvenil - Historia Corta
Goodreads

*** Libro 1.5  - Trilogia Grisha ***

**** Para leer esa misma reseña en Español, haz click AQUI ****

Nueva escena de Sombra y Huesos contada desde el punto de vista de Geyna.





Eu ainda não li a segunda parte da trilogia Grisha e eu realmente não tenho a menor idéia das reais intenções de Genya. Essa foi uma perosnagem que eu gostei. Ela aparenta ser praticamente a única amiga de Alina e fica difícil não simpatizar com Genya, a Grisha misteriosamente rejeitada pelos outros. 

Neste conto conseguimos entender o que aconteceu com Genya e a razão de suas decisões. Embora seja um conto curto, a autora nos permite conhecer os pensamentos e as reais intenções de Geyna em sua amizade com Alia e também seu relacionamento com o rei a rainha. Aqui entendemos porque ela se tornou apenas uma criada da corte, escrava da rainha e também somos testemunhas do momento onde Genya passa a conquistar a confiança do Darkling. 

Genya é um personagem bastante complexo, ela tem motivações boas e ruins, tudo ao mesmo tempo. Sua situação não é fácil, rejeitada pelos outros Grisha, rebaixada à condição de serviçal e escrava dos caprichos da rainha e do rei, Genya é cheia de frustrações e dores, incluindo o amor platônico e aparentemente não correspondido por David. 

Embora não seja um conto que acrescente informações importantes à história principal, ainda assim é bastante interessante para se conhecer o ponto de vista e o verdadeiro caráter de Genya. Se lê rapidamente (são apenas 20 páginas) e a autora consegue dissipar algumas dúvidas surgidas no primeiro livro á respeito deste personagem.





Leigh Bardugo nasceu em Jerusalém e foi criada em Los Angeles, onde se graduou pela Universidade de Yale. Atualmente ela vive em Hollywood onde se entrega ao seu gosto por glamour e por disfarces, e também é maquiadora da LB Benson. De vez em quando, Leigh também pode ser vista cantando com sua banda, Captain Automatic. Leigh é também a autora da trilogia "Grisha" e de "Six of Crowns, primeiro volume de sua nova trilogia. Grisha é uma trilogia muito bem recebida pela crítica e seus livros figuram entre os best-sellers do The New York Times, além de ser a série ganhadora de vários outros prêmios.
Web Page Oficial: http://www.leighbardugo.com/

Twitter: Leigh Bardugo


Beijokas!! Nos Lemos !!!!!


5 comentarios:

  1. Este comentario ha sido eliminado por el autor.

    ResponderEliminar
  2. Nossa! Nem conhecia esse trilogia, mas pelo que você disse parece ser bem legal. Vou procurar me informar, bjs ❤️
    Blog Menina da Livraria

    ResponderEliminar
  3. Oii, alice, Tudo bem? Amei a triologia , são apenas 20 páginas bem curto. Caraca eu sou a personagem Genya , me identifiquei muito com ela, necessito desse livro.
    Estou seguindo, Visite meu blog e siga !
    Beijos Literários
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Li Sombra e Ossos e amei, não continuei lendo a série por falta de oportunidade para comprar os livros. Mas a história é excelente, muito bem escrita e ambientada. Os personagens são maravilhosos <3. Não cheguei a ler esse livro 1.5, nem sabia que tinha. Sou fã mesmo é da biografia da autora.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderEliminar