★★★★
★★★
★★
★★★★★
★★★★
★★★★
★★★★

25 de noviembre de 2015

(Review 43) - Viaje hacia tu Corazón

25831643Título Original: Viaje Hacia tu Corazón
Autor: Moruena Estríngana
Editora: Click Ediciones
Páginas: 550 Páginas
Publicação: Julho de 2015
Gênero: Romance / Fantasia
Goodreads / Amazon

*** Livro Autoconclusivo ***

**** Para leer esa misma reseña en Español, haz click AQUI ****


E se o amor da sua vida tivesse nascido há 200 anos atrás?

Passado e Presente unidos pelos sentimento mais poderoso de todos: o amor.


Duas almas unidas pelo destino, mas separadas pelo tempo.

Drucilla é uma jovem de dezoito anos que desde que era muito pequena vive viajando entre dois séculos, sem conseguir viver plenamente em nenhum. Presa entre o passado e o presente, ela vê como sua vida vai passando, sem ser compreendida pelos que a rodeiam no presente e sendo ignorado no passado, pois, quando está alí, ninguém pode vê-la. 

Mas tudo está a ponto de mudar...já que quando seu olhar se cruza com os intensos olhos azuis de Devlin, aqueles que antes não a viam, passarão à vê-la e então ela terá que viver como uma jovem do século XIX quando viaja ao passado e como uma jovem do século XXI sempre que regressar.

Drucilla viverá duas vidas, mas não se sentirá completa em nenhuma... Exceto quando ele está.

Devlin é um jovem duque que acaba de regressar de uma guerra. Cansado do campo de batalha e de tanta destruição, agora ele só pensa em viver em suas terras recém-adquiridas e levar uma vida longe de tanto sofrimento. O que ele jamais esperava era encontrar finalmente a jovens de olhos castanhos que ele passou toda a sua vida buscando. Ela é diferente, ela não vem de este século. E ele sabe disso.

Duas almas incompreendidas, que não encontram seu lugar em seu próprio século se darão conta de que, mesmo que não se encaixem no ambiente que os rodeia, eles se encaixam um no outro...

Porém, o passado já está escrito, o passado não pode ser alterado, e fazer algo assim poderia trazer consequências desastrosas.

Como poderá desistir da pessoa que ama com todo o seu ser quando ao fazê-lo, saberão que sempre serão seres incompletos?



Sou uma apaixonada por livros de viajantes no tempo. Acredito que uma das coisas que mais fascinam são as viagens no tempo. Quem não amaria poder estar alguns séculos atrás em um piscar de olhos e então poder voltar ao presente sempre que desejasse? Acredito que essa magia sempre me atraí quando vejo um livro que é sobre esse assunto. Se o livro trás uma história de amor envolvendo viagens no tempo, então automaticamente ele estará na minha lista de desejados!

Viaje hacia tu Corazón é um livro longo, bem longo. Foram mais de 500 páginas envolvida na história de Drucilla e Devlin. Confesso que houveram alguns poucos momentos do livro onde a leitura se fez um pouco pesada. A autora nos dá bastante detalhes e o livro tem muitas reviravoltas, e chega à um ponto aonde eu não conseguia entender porquê a autora insistia em retratar algo que naquele momento eu julgava desnecessário, porém, devo dizer-lhes que nada que foi acrescentado ao livro é um desperdício. Muito ao contrário. A história está incrivelmente bem entrelaçada e nenhum dos pontos colocados nno livro está ao acaso. Todas as informações, momentos, e descrições farão parte do final, todos os personagens possuem uma história e uma ligação, à ser explicada ao final.

O livro nos traz a história de Drucilla, uma jovem de dezoito anos que possuí um talento distinto das demais pessoas, algo que pode ser uma benção e ao mesmo tempo uma maldição. Dru pode viajar no tempo, porém, ela não consegue viajar para qualquer época, apenas para um ano específico, há 200 anos atrás e apenas para um lugar específico, a sua própria cidade. Desde os seus 5 anos de idade, quando foi encontrada abandonada e sem memória em um antigo local usado para rituais mágicos, Dru possuí essa habilidade. Por haver sido encontrada sem memória em um lugar considerado amaldiçoado, Dru é alvo da rejeição da cidade, ela é vista como a rara da cidade, e o supersticioso povo não se cansa de inventar lendas e maldições à respeito de como a jovem misteriosa veio para destruir a cidade e assim vingar os bruxos que há milênios atrás foram mortos exatamente ali.

Quando Dru viaja no tempo, ela não pode ser vista por ninguém no passado. Ela é apenas uma mera expectadora, podendo acompanhar a vida das pessoas, mas jamais participar, já que é invisível. Tudo muda quando seus olhos e cruzam com o novo duque que chegou à cidade, Devlin. 
Por alguma razão estranha, Devlin pode ver Drucilla. E à partir desse momento em que ele a vê, todos os outros moradores do passado também passam a vê-la. Agora Dru deverá se adaptar a ser uma garota do século XIX e conviver com um duque charmoso que possuí dentro de si uma alma torturada pela lembrança das guerras às quais participou.

Devlin e Dru acabam se apaixonando perdidamente e aos poucos descobrem que o amor que há entre eles é mais especial do que qualquer outro. Eles são almas gêmeas, separadas por dois séculos de diferença. Dru é a única que pode ajudar Devlin a superar a sua dor, e Devlin é o único capaz de entender Dru. Mas como sonhar com um futuro junto à um homem que em sua época já morreu? Como desejar uma vida ao lado de uma garota que sequer ainda nasceu? 

A autora nos lança essa questão. Pode o amor ser mais forte do que o tempo? 

Moruena é uma autora que conquistou um espaço no meu rol de autores queridos, ela soube conduzir uma história cheia de mistérios e conexões e terminá-la com perfeição. Eu iamgino que escrever com tanta delicadeza um livro de mais de 500 páginas não é trabalho para qualquer autor, é muito fácil perder o fio da história. Mas, felizmente, Moruena soube manter o ritmo perfeito de início ao fim. A escrita da autora é delicada, mágica, envolvente e os seus personagens são entranháveis.

Confesso que algo que me cansou no livro e que achei um pouco cliché é a personagem de Drucilla. Estou um pouco saturada dessa coisa da menina "rara" ou "menina estranha". Sabe aquele livro onde a protagonista recebe frutas podres na cabeça, é humilhada nas ruas e tratada como se fosse uma aberração? Sim, fazem isso com Drucilla. E achei um pouco cliché e cansativo. Essa temática da menina esquisita, excluída de tudo, que se apaixona pelo galã da história, cobiçado e desejado por todas as mulheres, já me tem um pouco saturada. Eu acho que seria mais interessante ver Drucilla simplesmente como uma garota normal que possuí um grande segredo.

Um outro ponto que não consigo entender é: Como você se apaixona por um duque antigo e consegue resistir à tentação de buscar informações sobre ele na Internet?
Pois é, Drucilla em nenhum momento cogita pesquisar sobre Devlin na internet e vamos ser honestos, que garota resistira pesquisar tudo sobre a vida de um amor antigo na internet?

Devlin é mais interessante. Ele não é um bad boy, mas também não é o garoto bonzinho. Na verdade ele é um homem que sobreviveu à guerra e possuí as marcas de cada morte em seu coração. Isso o tornou amargurado, embrutecido. Porém, ele tem um instinto protetor muito forte, e embora eu não conseguisse entender algumas de suas atitudes acabei me encantando pelo personagem. 

Ainda há outros personagens secundários que assumem uma importância fundamental à história. Tristán e Carlota se tornaram meus personagens favoritos.

O final do livro é extremamente bem escrito e Moruena conseguiu com perfeição finalizar a história e fechar todas as pontas soltas, resolvendo todos os mistérios e surpreendendo o leitor com um desfecho cheio de supresas e revelações.

Viaje hacia tu Corazón é um livro com uma história surpreendente com um casal adorável que vive um amor impossível, separados por um lapso de tempo de 200 anos. Uma história que envolve o leitor, cheia de reviravoltas e mistérios que somente se resolverão nos últimos capítulos e que garantem a certeza de uma ótima leitura.





Moruena Estríngana  (Alicante, España) nasceu em Fevereiro de 1983. Desde pequena sempre teve muita imaginação, mas, somente aos 18 anos escreveu sua primeira novela oficial, sendo esse o início da sua carreira literária. Desde então, nunca mais deixou de escrever e de criar diversos mundos cheios de fantasia, magia e amor. Em 2009 autopublicou seu primeiro livro "El Círculo Perfecto" que, após um grande êxito, foi publicado en 2010 por uma editora.
Administradora do blog literário teregalounlibro.com, atualmente continua escrevendo e lutando para que suas obras, já escritas e as que ainda está por escrever, pouco à pouco, saiam à luz.




10000 Beijokas!  Nos Lemos !!!!


1 comentario:

  1. Oiee
    Amo livros de viagem no tempo também, ou melhor, tudo o que envolve viagem no tempo kkk
    Ainda mais, quando tem um bom romance. Só na descrição do moço, já me apaixonei *0*
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderEliminar