★★★★
★★★★
★★★★
★★★★
★★★
★★★★
★★★★★

7 de octubre de 2015

TBR Setembro/2015



O TBR (To be Read) é uma seção criada para apresentar as minhas futuras leituras durante o mês. Pode ser que eu consiga ler até mais do que estes livros, ou pode ser que nem consiga ler todos esses livros, por alguma casualidade. Porém, estas são as leituras que tenho planejado ler para esse mês que se inicia. Esta seção será publicada sempre na primera quarta-feira de cada mês.


E as leituras escolhidas para o mês de Outubro foram:


25000577CAUTIVO DE LAS TINIEBLAS - Jorge A. Garrido (Fantasía)

Quinze anos se passaram já desde que acabou a guerra entre Fránel e Jávola, mas o continente de Felácea ainda está se recuperando. Como se isso fosse pouco, seus habitantes vivem o dia a dia completamente alheios à nova ameaça que paira sobre eles e, agora, correm um perigo ainda maior, contra um terrível adversário cuja crueldade escapa a compreensão humana. 

Ambientado em um mundo em que a força das espadas disputa contra as palavras encantadas, os personagens desta aventura não apenas terão que enfrentar um inimigo comum, mas também deverão lutar contra os seus próprios medos e fantasmas. Alguns não são quem dizem ser, outros, talvez, apenas se esqueceram de quem um dia foram.

Chegou um ponto sem retorno para toda Felácea, dias negros vão marcar o início de uma nova era. 



26170895A IRMANDADE PERDIDA - Anne Fortier (Romance)

Diana Morgan é professora na renomada universidade de Harvard. Especialista em mitologia grega, tem verdadeira obsessão pelo assunto desde a infância, quando sua excêntrica avó alegou ser uma amazona - e desapareceu sem deixar vestígios.


No mundo acadêmico, a fixação de Diana pelas amazonas é motivo de piada, porém ela acaba recebendo uma oferta irrecusável de uma misteriosa instituição. Financiada pela Fundação Skolsky, a pesquisadora viaja para o norte da África, onde conhece Nick Barrán, um homem enigmático que a guia até um templo recém encontrado, encoberto há 3 mil anos pelas areias do deserto.

Com a ajuda de um caderno deixado pela avó, Diana começa a descifrar as estranhas inscrições registradas no templo e logo encontra o nome de Mirina, a primeira rainha amazona. Na idade do bronze, ela atravessou o Mediterrâneo em uma tentativa heróica de libertar as suas irmãs, sequestradas por piratas gregos.

Seguindo os rastros dessas guerreiras, Diana e Nick se lançam em uma jornada em busca da verdade por trás do mito - algo capaz de mudar as suas vidas, mas também despertar a ganância de colecionadores de arte dispostos a tudo para pôr as mãos no lendário Tesouro das Amazonas. 

Entrelaçando passado e presente e percorrendo a Inglaterra, Argélia, Grécia e as ruinas de Tróia, A Irmandade Perdida é uma aventura apaixonante sobre duas mulheres separadas por milênios, mas com uma luta em comum: manter vivas as amazonas e preservar seu legado para a humanidade. 




16149436UM AMOR DE DETETIVE - Sarah Mason (Romance / Chick Lit)

Neste divertido romance de estréia de Sarah Mason, os opostos se encontram e - como não poderia deixar de ser - também se atraem.


A bela Holly Colshannon é uma ambiciosa e desastrada jornalista do Bristol Gazette. James Sabine (apenas um pouco mais bonito do que ela), é um sargento-detetive durão, grosseiro e ressentido. Levados pelo acaso, eles se encontram diversas vezes por conta de uma série de coincidências bastante oportunas. Rapidamente, a determinada Holly vê em James a grande chance de progredir em sua carreira e decide segui-lo por um período de seis semanas a fim de escrever uma coluna criminal, que poderá vir a ser o seu primeiro sucesso jornalístico. O lado positivo da situação é que ela consegue obter a tão sonhada coluna. O lado negativo é que o bonitão não está nem um pouco feliz com a presença constante de Holly em sua vida.



Viaje hacia tu corazónVIAJE HACIA TU CORAZÓN - Moruena Estríngana (Romance)

E se o amor da sua vida tivesse nascido duzentos anos antes?

Passado e presente unidos pelo sentimento mais poderoso que existe: o amor.

Duas almas unidas pelo destino, mas separadas pelo tempo. 

Drucilla é uma jovem de dezoito anos que desde muito pequena vive em dois séculos, sem viver plenamente em nenhum dos dois. Presa entre o passado e o presente, ela apenas vê como sua vida passa sem ser compreendida por aqueles que a rodeiam no presente e sendo ignorada no passado, pois, quando está ali, ninguém pode vê-la.

Mas tudo está ao ponto de mudar... já que quando o seu olhar se cruza com os intensos olhos azuis de Devlin, aqueles que antes nunca a viram, passarão a vê-la e então ela terá que viver como uma jovem do século XIX quando viaja ao passado e como uma jovem do século XXI quando regressa ao presente.

Viverá duas vidas para não sentir-se completa em nenhuma... Exceto com ele.

Devlin é um jovem duque que acaba de regressar da guerra. Cansado da batalha e de tanta destruição, ele agora só pensa em viver nas suas recém adquiridas terras e levar uma vida longe de tanto sofrimento. O que ele não esperava era encontrar a jovem de olhos castanhos que ele levava toda a vida buscando. Ela é diferente. Ela não é deste século. E ele sabe disso.

Duas almas incompreendidas, que não encontram lugar em seu próprio século e agora se darão conta de que, mesmo que não se encaixem nas coisas que os rodeiam, eles se encaixam um no outro...


Mas o passado está escrito, ele não pode ser alterado, e fazer isso pode trazer consequências desastrosas.

Como se afastar da pessoa que amas com todo o teu ser quando sabes que se o fizer sempre serás um ser incompleto?


20940105RECUÉRDAME - María Martínez Ovejero (Romance)



Um mistério vive por trás dos muros de pedra da velha casa da montanha. O tempo, a morte, e o esquecimento silenciaram sua história. Cinquenta anos depois tudo volta a cobrar vida.


Um verão para afastar-se de tudo, um verão para conhecer-se, um verão para se apaixonar. Um verão que eles sempre recordarão.








18334622A ILHA DOS DISSIDENTES - Bárbara Morais (Distopia)

Ser levada para uma cidade especial não estava nos planos de Sybill. Tudo o que era mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos Anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os faz ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora deverá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo de guerra.







74459A VIAJANTE DO TEMPO - Diana Gabaldon (Romance)

Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por guerreiros.

Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?




Una llama entre cenizas (Una llama entre cenizas, #1)UNA LLAMA ENTRE CENIZAS - Sabaa Tahir (Distopia)

Laia é uma órfã que luta para salvar ao seu único irmão. Elias é um soldado que luta pela sua liberdade. Quando ambos se encontram, não tardarão em descobrir que as vezes é impossível lutar contra o destino... e que as decisões que eles tomarem para sobreviver poderão mudar o futuro do Império. Laia e Elias descobrirão que o Império só se pode vencer desde dentro... e que o futuro deste está em suas mãos.










26384352
TRAS LA BRUMA DEL PASADO - Victoria Magno (Romance Historico)

Novela romântica de regência e suspense situada na Inglaterra vitoriana.

Depois de um acidente, Elizabeth não recorda nada de seu passado. Quando então, sete anos depois, Albert vê a Elizabeth em uma festa, ele reconhece a sua esposa, a quem ele acreditava estar morta. Embora com o coração partido por ela não o reconhecer, ele decide conquistá-la novamente, para recuperar a vida ao seu lado. Não pode contar à ela sobre o passado, porque a verdade é tão dura que poderia acabar com ela... De qualquer maneira, a proximidade entre eles desperta as lembranças de Elizabeth e pouco a pouco, enquanto volta a se apaixonar, ela também irá montando o quebra-cabeças de sua vida.






E que eu estou lendo agora mesmo?

23473679BÉSAME MUCHO - Raquel G. Estruch (Romance)

Podes dar uma segunda oportunidade ao seu ex-namorado infiel? E se fazendo isso, você fosse perder o amor da sua vida?

Marga, uma brilhante mulher de 30 anos, vê como o seu mundo entra em ruínas quando perde o seu emprego. Além disso, Andrés, com quem já estava há uma década, a abandona para ficar com outra mulher. Ela se encontra perdida, deprimida, é difícil aceitar que a pessoa que ama a pôde substituir tão rápido. Mas isso é só o começo de uma nova vida. Se queres que algo mude, só você pode dar o primeiro passo. De maneira que, animada por suas amigas, ela decide lutar por um de seus sonhos, ser escritora. Ela começa a escrever sua primeira história ao mesmo tempo em que conhece Óscar, um atrativo advogado com um grande magnetismo que provocará nela uma revolução. Com ele, Marga viverá uma aventura fruto de uma grande atração e descobrirá a nova mulher em que está se transformando.





Estes foram os livros escolhidos por mim para ler durante esse mês de Outubro. Fiz um esforço para colocar diversos gêneros, assim não fico saturada de ler sempre o mesmo tipo de livro já que tenho um impulso de sempre escolher fantasias ou distopias. Esse mês decidi dar a vez mais aos livros românticos, alguns sobre viagens no tempo como A Viajante do Tempo e Viaje hacia tu Corazón (dois livros dos quais tenho as expectativas nas alturas).


E vocês? Já fizeram a lista de leituras do mês? Já leram alguns destes livros?

Beijokas !!!  Nos Lemos !!!



4 comentarios:

  1. Olá Alice,
    Você selecionou vários livros :o
    Já fiz minha TBR e selecionei 06 livros - acho bastante :o
    Ainda não li nenhum desses livros, mas quero muito ler A Ilha dos Dissidentes.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderEliminar
  2. A Ilha dos Dissidentes parece ser um livro excelente. Estou louco para ler essa obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderEliminar
  3. Fiquei tão feliz quando vi o livro da Sabaa Tahir. Espero mesmo que gostes!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Achei muito legal a ideia do TBR, sempre fico na dúvida em qual será a próxima leitura, acho que um sorteio ajuda muito haha'
    Boas leituras pra você!

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderEliminar