★★★★
★★★
★★
★★★★★
★★★★
★★★★
★★★★

10 de octubre de 2015

(Review 35) - Impecáveis

Título Original: Flawless
Autor: Sara Shepard
Editora: Rocco / Porto Editora / La Factoria de las Ideas / HarperTeen / Harper Collins
Páginas: 256 Páginas
Publicação: Fevereiro de 2011
Gênero: Suspense Juvenil
Goodreads / Skoob / Amazon / Lectorati

*** Livro 2/16 da Serie Pretty Little Liars ***

**** Para leer esa misma reseña en Español, haz click AQUI ****

Spencer roubou o namorado de sua irmã. Aria ficou com o coração partido em relação ao seu professor de Inglês. Emily começou a gostar de sua nova amiga Maya... tanto quanto de seu amigo. A obsessão de Hanna pela sua aparência impecável está lhe fazendo mal. E seus segredos mais terríveis são tão escandolosos que a verdade iria arruiná-las para sempre.






12647460Às vezes escolhemos um livro do qual não esperamos muito, apenas passar alguns momentos divertidos/ relaxantes. Há livros, autores, séries que acabam se tornando velhos conhecidos, sabemos antes de começar que vamos gostar, seja porque vão de acordo ao seu nosso estilo literário, seja porque amamos a escrita da autora, seja porque são histórias originais. A razão poderia ser várias ou apenas uma, não importa. Para nós que lemos muito, sempre há um autor ou saga que acaba ganhando o nosso carinho e até a nossa confiança em passar um bom tempo lendo aquelas páginas... E isso me passa exatamente com os livros da autora Sara Shepard.

Quando eu quero apenas relaxar umas boas horas, sem grandes pretensões, lendo algo que me prende à história mas que seja fácil de acompanhar, seus livros têm funcionado como a fórmula perfeita. As séries de Sara são leituras que nos prendem, com personagens que são simples e podem ser até clichês, mas ao fim nos conquistam. São garotas reais, elas não são perfeitas, não são anjinhos, a famosa "garota perfeitinha" tão comum na literatura jovem adulto. As garotas de Sara são até que um pouco maldosas, movidas à intrigas e podem reagir de maneiras muitas vezes até cruel. Se há alguém capaz de entender e retratar o universo das high schools americanas, posso dizer que Sara Shepard o faz com perfeição, como poucos autores conseguem ter a graça de fazê-lo.

Sobre o livro, se trata da sequência da história das Pretty Little Liars. Para quem já conhece algo da história, aqui temos cinco amigas que um dia foram muito próximas, inseparáveis. Mas, depois da morte de sua "líder", Alison Di Laurentis, o grupo se dispersou. Agora, as garotas estão de volta, e junto com elas, um misterioso personagem surge para transformar suas vidas em um pesadelo. Esse é "A", alguém que não conhecemos a identidade, muitos menos as garotas, mas ele sim conhece todos os segredos da pequena cidade de Rosewood, inclusive os segredos mais inquietantes dessas quatro garotas. "A" começa então um jogo de gato e rato com as meninas, onde nenhum segredo se salvará oculto. As garotas devem descobrir, e rápido, a verdadeira identidade de "A" e também salvar suas reputações, suas vidas e também as vidas daqueles que elas amam. 
Neste livro, o corpo de Alison é encontrado pela polícia e as garotas deverão enfrentar a cruel realidade em seu funeral de que alguém matou a sua amiga. E, com a confirmação da morte de Ali, surge também a pergunta mais inquietante: Quem é "A"? Se Ali está morta, quem mais conhece tão bem todos os segredos das meninas?

As garotas se sentem cada vez mais ameaçadas pelas assustadoras mensagens de "A" e seus segredos mais terríveis vão sendo expostos à cada dia. Nada passa esquecido para "A". Hanna e sua bulimia... Emily e sua sexualidade... Aria e aquele incômodo segredo de família que ela queria já ter esquecido... e é claro, Spencer, que nunca consegue manter suas mãos longe dos namorados de sua própria irmã.
Também aqui há um estremecimento na amizade entre Hanna e Mona, já que Mona começa a se sentir esquecida por Hanna e se dá conta de que Hanna tem segredos ocultos envolvendo também suas três ex-amigas.

Como já disse é um livro bom, com uma história ágil, onde os capítulos são alternados. Cada capítulo fala de uma das meninas e assim terminamos por conhecer cada aspecto de suas vidas e personalidades. Há muitas surpresas vindas de "A" e, com tanto drama e intrigas, fica impossível não ficar preso às páginas do livro, até o final.

Esta é uma série que eu recomendo começar a ler sem expectativas de terminar rápido, já que são 16 livros publicados. De verdade, na minha sincera opinião, achei que a autora prolongou demais essa série, são muitos livros e fica aquele receio que sempre temos de se o autor não se perdeu ao longo de tantas continuações. Fora isso, a quantidade de livros "intimida" muitos leitores, que por acharem a série muito longa, acabam desistindo de começá-la. Eu, para ser honesta, não tenho a pretensão de terminar essa série tão rapidamente, na verdade esses livros eu leio sempre que preciso desestressar de algo e me distrair um pouco, sem grandiosas expectativas.

Ainda que sejam muitos livros, eu ainda assim indico essa série. Está super bem desenvolvida, a escrita simples de Sara Shepard prende o leitor, e ainda que as garotas não sejam necessariamente "heroínas" ou "mocinhas" típicas, são garotas que à cada capítulo vão ganhando a simpatia do leitor, com todas as suas falhas e erros, que as tornam personagens muito humanos.






Sara Shepard começou a escrever desde que se conhece por gente, apesar de que em sua adolescência teve os planos mais ousados: queria ser estrela de séries de TV, desenhista da LEGO, diretora de cinema ou editora em uma revista de moda. Durante anos trabalhou junto com sua irmã, realizando numerosos projetos literários. O êxito finalmente chegou quando já trabalhava sozinha, quando so oito livros de sua série Pretty Little Liars alcançaram a posição de best-sellers, conseguindo além disso, a venda de seus direitos para uma adaptação para a televisão. Após esse inesperado êxito, Sara Shepard publicou outras obras, como The Lying Game, The Visibles, The Heresses, The Perfectionists, entre outras. Atualmente, Sara reside em Tucson, Arizona.

Web page Oficial: http://www.saracshepard.com/

Twitter: Sara Shepard


Beijokas!! Nos Lemos!!!!


1 comentario:

  1. Eu só comecei a assistir a série mas, larguei. Não prendeu minha atenção.
    Eu também não tenho tanta vontade de ler essa série. Já leio várias e essa é gigante.
    Gostei muito da sua resenha. Um dia, quem sabe, não mudo de opinião e leio...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar