★★★★
★★★★
★★★★
★★★★
★★★
★★★★
★★★★★

5 de octubre de 2015

(Review 34) - Tierras de Luz, Tierras de Sombra

Título Original: Tierras de Sombras, Tierras de Luz
Autor: María Martínez Ovejero
Editora: Éride Ediciones
Páginas: 372 Páginas
Publicação: Fevereiro de 2015
Gênero: Fantasía
Goodreads / Amazon / Lectorati

*** Livro Tomo Único ***

**** Para leer esa misma reseña en Español, haz click AQUI ****


Dois mundos unidos por um portal. De um futuro que não se pode alterar, para otro cuja existência depende apenas de sua decisão para lutar. Adele embarcará em uma viaje com uma missão e descubrirá a amizade, o valor e a magia, mas também o medo, o perigo e... a traição? Quatro pedras, quatro magos, quatro provas e um único objetivo: devolver a vida à una rainha que colocará um fim a escuridão.



Tierras de Luz, Tierras de Sombra é um livro de fantasia com uma alta dose de aventura e mistério.

Aqui conhecemos Adele, ou mais adiante, Ailén. Uma jovem francesa rica, apaixonada desde sempre por Guy, o filho do seu padrinho, o homem que a criou desde que era uma criança pequena. Adele tem uma personalidade valente, forte, decidida.

Nossa história se passa a princípios do século XIX, em Chantilly, na França, em uma época onde as mulheres não tinham direitos, a tomada de decisões cabia apenas aos homens, e para as mulheres restava tão somente almejar ser uma boa mãe e boa esposa. Não é necessário dizer que a protagonista dessa história enxerga toda esse destino como uma verdadeira tortura e se recusa a seguir as normas da sociedade daquela época, optando por viver seu lado mais rebelde e livre. Sempre protegida por Guy e embalada pelo carinho de seu padrinho, apesar da dura perda pela morte da mãe mais adiante o suicídio de seu pai, Adele conseguiu crescer feliz e normal.


Um dia, caminhando pelo jardim da sua residência, a garota nota a presença de uma borboleta, e do nada se põe a seguir o bichinho. Qual não foi a sua surpresa ao notar que a borboleta desaparece diante de seus olhos? Adele então se dá conta de que, de uma maneira absurda e impossível, aquela borboleta conseguiu atravessar o muro de seu jardim. Mas, como?

No dia seguinte, tomada pela curiosidade e também irritada por não poder confessar seus sentimentos à Guy, Adele caminha até o misterioso muro e ao lançar a sua espada, a mesma atravessa o muro, como que por mágica. A garota então atravessa também aquele muro, movida pelo desejo de conhecer o que está adiante.

Alí, por detrás daquele muro há um mundo cheio de magia e poder, diferente de tudo o que Adele conhecia e acreditava. Porém, maior ainda será a sua surpresa ao descobrir que não só sua chegada já estava planejada e esperada pelo mago do lugar, como também que ela, uma garota tão comum e humana, é na verdade a "Escolhida", a única pessoa capaz de salvar aquele mundo das forças da escuridão, os Aldrieds.

Adele, que alí se chamará Ailén, fica convocada para uma nobre missão, em uma longa viagem através dos reinos daquele mundo, para resgatar quatro pedras mágicas que juntas tem o poder de ressuscitar a rainha daquele mundo, Nívea, quem tem o poder de derrotao os Aldrieds, para sempre.
Para ajudá-la em sua missão, Adele recebe a companhia de quatro poderosos magos, que ao longo dos capítulos se tornarão muito mais do que simples companheiros de viagem, e são eles: Aithfrid, Maiwen, Nolan e Youni. Cada um deles possuí um poder, um poder de cada um dos quatro elementos - Terra, Água, Ar e Fogo. E cada um deles deve proteger e ajudar Adele, arriscando suas próprias vidas em uma perigosa missão através dos reinos. Uma viagem cheia de aventuras, surpresas, perigos, traições e intrigas.
A autora soube criar um universo mágico que prende o leitor até o fim. Durante a trajetória de Adele, houveram algumas poucas partes onde a leitura ficou um pouco pesadda, com excessivas descrições que acabaram deixando algumas páginas cansativas.
Um ponto negativo foram alguns dos diálogos entre os personagens. Houveram partes onde eu tinha que voltar e reler para entender direito quem falava e quem respondia. Ás vezes tínhamos dois personagens conversando, então um terceiro entrava na conversa e eu, como leitora, não conseguia reconhecer afinal quem estava falando e isso me deixava um pouco confusa, porém não é nada ao ponto de perturbar a leitura ou tirar a qualidade da trama.

A narrativa é em terceira pessoa, o leitor conhece bem os sentimentos e pensamentos de Adele, mas não os dos outros personagens.

A escrita de María Martínes Ovejero é muito simples, prende bem o leitor, a história possuí muitas surpresas e reviravoltas, e um ponto muito positivo é que o ritmo do livro se mantém, a história não decaí de ritmo ao longo dos capítulos como vemos acontecer com muitos livros. Tudo é muito bem desenvolvido, os personagens possuem personalidades apaixonantes, e aquele clima de intriga nos deixa ansiosos, querendo devorar o livro em um dia.

O final é impactante, e creio que é mais do que necessário que o livro tenha uma continuação já que é impossível terminar esse livro sem estar com vontade de conhecer mais do destino de Adele e dos outros. Vou ser muito honesta: por ser um livro único, não gostei do final, já que te deixa querendo saber muito mais, com a cabeça cheia de perguntas que, fatalmente, não serão respondidas. Mas, caso a autora decida fazer uma continuação (algo que ela está pensando em fazer) aí sim posso dizer que esse final é perfeito, porque te deixa louco para conferir a continuação e encontrar de uma vez cada uma das respostas que buscamos na história.

De verdade, eu preciso conhecer mais dos Aldrieds, seus príncipes, e suas histórias, quero conhecer mais da feiticeira Azaharia, saber quem ela é de verdade, quero saber que vai acontecer com Youni, Aithfrid, Nolan e Maiwen... 
De verdade creio que é necesário uma sequência para esse livro já que a autora tem em suas mãos uma história original com personagens bons e me encanta a idéia de acompanhar suas trajetórias em mais um livro.

Concluyindo, Tierras de Luz, Tierras de Sombras tem una história preciosa que transporta o leitor à un lugar diferente, mágico e muito original, cheio de misticismo, lendas, personagens fantásticos e intrigas. Uma história com muitas reviravoltas e surpresas, e com um final que deixa o leitor com vontade de saber mais.

*** Muchas gracias a la autora, María Martínez Ovejero, por el envio de un exemplar ***




María Martínez Ovejero nasceu em Talavera de la Reina em 1987. Estudou Direito na Universidad Complutense de Madrid. Leitora voraz desde a infância, os livros sempre foram presença constante em sua vida. "Recuérdame" foi o seu primeiro romance.


E vocês? Gostaram do livro?

Um Grande Beijo !  Nos Lemos !!!


No hay comentarios.:

Publicar un comentario