★★★★
★★★★
★★★★
★★★★
★★★
★★★★
★★★★★

30 de septiembre de 2015

(Review 33) - A Rainha

A RainhaTítulo Original: The Queen
Autor: Kiera Cass
Editora: Roca Editorial / HarperTeen / Editora Seguinte
Páginas: 69 Páginas
Publicação: Março de 2015
Gênero: Distopia Romântica

*** Livro 0.4 - Serie A Seleção ***

**** Para leer esa misma reseña en Español, haz click AQUI ****

Uma das personagens mais cativantes de "A Seleção" é a rainha Amberly, mãe do príncipe Maxon. Ao longo da série, descobrimos pouca coisa ao seu respeito, e muitas dúvidas permanecem: como uma pessoa tão bondosa e gentil se apaixonou por um homem rígido e impiedoso? Porque Clarkson a escolheu considerando que ela vinha de uma casta baixa e de uma província pobre? Qual era exatamente o seu estado de saúde?

Chegou a vez de Amberly contar a sua própria história. Em "A Rainha", acompanhamos a Seleção anterior à de America Singer, quando Amberly foi ao palácio com outras trinta e quatro garotas para disputar o coração do então príncipe Clarkson. O leitor enxergará uma nova faceta do rei através dos olhos apaixonados de Amberly, entenderá melhor o relacionamento dos dois e conhecerá um pouco mais do passado dessa personagem tão encantadora - uma garota simples que provou que uma rainha pode vir de qualquer casta.




The QueenEste é mais um dos contos da série A Seleção, narrado pela rainha Amberly, a mãe do Príncipe Maxon, em um tempo em que ainda não era sequer princesa. Aqui conhecemos uma Amberly bem mais jovem, quando ainda passava pelo processo da Seleção para tentar ser a escolhida do, até então, príncipe Clarkson (o pai do Maxon).

Foi interessante conhecer um pouco mais sobre a rainha sob o seu próprio ponto de vista e mais ainda conhecer o rei Clarkson. Amberly é a mesma de sempre, apaixonada, leal, fiel, ela nutre por Clarkson um sentimento tão profundo que alcança o ponto em que seu amor é praticamente uma devoção. Clarkson, ainda que também apaixonado por Amberly, já possuí a sua personalidade mais enérgica, fria, rude.

Amberly tem a mesma humildade, simplicidade e classe de America, porém não tem a sua personalidade. Eu honestamente prefiro a America. 
Amberly sente uma devoção por Clarkson, é uma mulher completamente apaixonada e está cega por seus sentimentos, ela nega à si mesma, seus desejos, opiniões em nome do amor por Clarkson. Amberly é capaz de absolutamente tudo pelo homem amado e sem esperar nada em troca.
America, ainda que também estivesse apaixonada, nunca chegou à negar a si mesma pelo amor de Maxon, e me alegra que a personagem não tenha chegado à esse ponto.
Amberly simplesmente se recusa a enxergar os defeitos do príncipe Clarkson e a sua submissão diante dos caprichos dele me incomodaram.
Ela é aquela garota que pode ver o seu amado "chutando cachorrinhos" e continua suspirando e amando aquela pessoa tal como se fosse um semi-deus. É uma personagem fraca, que nunca se questiona e temos aqui 69 páginas com uma garota suspirando ardentemente por um homem que não vale isso.

A história, graças a Deus, é bem curta e nos apresenta Amberly e Clarkson quando apenas se conheceram, durante a Seleção e também algo da relação de Amberly com as outras garotas que disputaram com ela o título à coroa. É interessante porque também, sob a perspectiva de Amberly, conhecemos mais de Clarkson de uma maneira diferente da qual conhecemos nos livros de A Seleção (principalmente em A Escolha), e dá para entender algumas coisas, como quem eram os pais de Clarkson e como era a sua estranha relação com o filho (algo que explica um pouco o porquê Clarkson desenvolveu aquela personalidade insuportável que vemos nos livros).

Para os grandes fãs da série, a história é provavelmente interessante. Para mim foi um pouquinho parada e cansativa e devo dizer que houveram momentos em que eu tinha vontade de gritar com Amberly, que conseguiu em muitas partes me cansar com sua personalidade vazia e submissa e seu amor cego por Clarkson. 






Kiera CassKiera Cass (Carolina do Sul, 1983) é uma escritora americana conhecida por seus livros para jovens adultos. Se graduou na Universidade de Radford e atualmente vive em Blackburg, Virginia, com sua familia. Kiera é a autora de livros da série "A Seleção" com a qual alcançou grande reconhecimento no mercado editorial.

Web Page Oficial: http://www.kieracass.com/

Twitter: Kiera Cass


Um Grande Beijo à Todos! 

Nos Lemos!!!!


3 comentarios:

  1. Oi Alice!
    Na verdade eu até gostei do conto, rs
    Ele conta uma parte importante da história, e acho q foi mais útil do que O guarda ou O príncipe. N lembro se a rainha Amberly me irritou, mas realmente a personalidade dela n é das mais identificáveis, rs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Oi Alice.
    Eu ainda não li esse conto.
    E estou louca para ler.
    A série é uma das minhas favoritas.

    Beijos
    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Tenho que ler! Parei no livro do Príncipe e do Guarda.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar