★★★★
★★★★
★★★★
★★★★
★★★
★★★★
★★★★★

5 de septiembre de 2015

(Review 25) - En Los Zapatos de Valeria

18307852Título Original: En los Zapatos de Valeria
Autor: Elisabet Benavent
Editora: Suma de Letras
Páginas: 480 Páginas
Publicação: Setembro de 2013
Goodreads / Lectorati / Amazon

*** Livro 1/4 - Série Valeria ***

**** Para leer esa misma reseña en Español, haz click AQUI ****


Valeria é uma escritora de histórias de amor.
Valeria vive o amor em sua forma mais sublime.
Valeria tem três amigas: Nerea, Carmen e Lola.
Valeria vive em Madrid.
Valeria ama Adrián, até conhecer Victor.
Valeria precisa ser sincera consigo mesma.
Valeria chora, Valeria ri, Valeria vive...
mas o sexo, o amor e os homens não são objetivos fáceis.
Valeria é especial.
Assim como você.



19318250
En Los Zapatos de Valeria é um livro que chamou a atenção desde o primeiro momento que vi. A capa me deixou apaixonada e a história estilo Sex and the City só ajudou a me fazer cortejar ainda mais o livro. Na América Latina e Espanha, essa série é a queridinha de muitas blogueiras, eu realmente desconheço alguma crítica negativa à série e a autora Elisabet Benavent se tornou a diva espanhola do chick lit. A série Valeria tem uma história muito legal que vale a pena contar. A Elisabeth Benavent, até então uma aspirante à escritora, começou a publicar a história em seu perfil em uma rede social (não me lembro se foi Orkut ou Facebook), ela publicava cada dia um capítulo, e a história acabou virando uma febre tão grande entre os leitores hispânicos que o perfil de Elisabet bateu recordes de visitas e a Editora Suma de Letras, empolgada pelo boom da história, comprou rapidamente os direitos do livro, uma prova viva do poder das redes sociais. O retorno foi tão grande que a história de Valeria se tornou 4 bem sucedidos livros que lançaram Elisabet Benavent de uma garota aspirante à uma escritora reconhecida e de sucesso. Depois do boom da série Valeria, Elisabet lançou a série Perseguiendo a Silvia, que alcançou índices de êxito semelhantes à Valeria e foi lançado rapidamente os dois livros da dualogia também pela Suma de Letras e agora a autora terminou mais uma trilogia bem sucedida, Mi Elección. Todo mundo me recomendava a saga de Valeria, todo mundo dizia que eu iria amar, mas eu tinha o pézinho atrás porque tudo que se torna muito modinha às vezes acaba me decepcionando não sei porquê. Além disso, em muitos lugares catalogam En los Zapatos de Valeria como um chick lit hot, e eu realmente não sou fã desse gênero de livros (hot), então eu me desinteressei na série em virtude disso, de achar que seria aquela pegação às vezes sem sentido à cada 2 páginas. Por fim depois de muitas indicações e garantias de blogueiras confiáveis de que En los Zapatos de Valeria não era como eu pensava, decidi dar uma chance dizendo à mim mesma: ah, se eu não gostar eu paro e leio outra coisa... 
Resultado: Devorei o livro em 2 dias (e estamos falando de 480 páginas!!!). Desnecessário dizer que o livro não era nada do que eu esperava e superou qualquer expectativa??? Sim!! Tive uma grata surpresa e me confesso aqui apaixonada por Valeria, Nerea, Carmen e Lola! Ah meu Deus, eu me senti tão íntima daquelas quatro amigas, tão integrada à história, que eu sofri com Lola, torci tanto por Carmem, me decepcionei junto com Valeria e confesso, não amei de cara Nerea, mas ao final foi impossível não olhar para a personagem com uma boa pitada de carinho. É uma história muito simples, mas acredito que infalível quando escrita por mãos talentosas.
Valeria é uma garota de 28 anos, uma jovem mulher que largou um emprego frustrante para realizar o sonho de ser escritora, ela é casada com um charmoso fotógrafo, Adrián, que não chega nem perto dela há semanas, e Valeria não entende bem porquê, até conhecer a assistente de seu marido, a ninfetinha Alex. Com todas as pulgas atrás da orelha, Valeria se debate entre salvar um casamento que está indo claramente ladeira abaixo e ao mesmo tempo resistir ao charme de Victor, um encantador arquiteto que caiu de paráquedas em sua vida e não parece nada disposto à sair dela. Até aí parece bem clichê né? 
Se não fosse porque Valeria possuí mais 3 amigas que neste livro são tão protagonistas quanto ela. 
Lola é a sedutora do grupo, mas por dentro ainda é uma romântica esperando alguns dos seus sapos se tornar um belo princípe encantado que vai conduzi-la ao seu palácio , por fora parece um vulcão, forte e sensual, mas por dentro sente medo, se sente rejeitada, se sente pequena também. 
Carmen é a mais madura das meninas, especialista em conselhos amorosos, acredita no amor, e vive um pesadelo no trabalho onde é apaixonada por seu cologa de trabalho que desconhece a situação e é atormentada de verdade por seu chefe que é o novo namorado de Nerea!! 
Nerea é a patricinha do grupo, a rainha do gelo, tem todos os garotos aos seus pés por conta da sua beleza, mas ela é a certinha, a bem-criada que jamais se envolve inteiramente, até conhecer o Daniel, o chefe pentelho da Carmem. 
É impossível não se identificar com pelo menos uma (ou todas mesmo) das meninas. O livro é muito estilo Sex and the City, quem curtiu a série, certamente vai amar esse livro! O time masculino também não fica atrás e se destaca junto às meninas, temos Daniel, o chefe pentelho, Borja, o colega de trabalho alvo de Carmen, Adrián, o marido distraído de Valeria, Sergio, o amante fogoso de Lola e claro, temos Victor, a tentação no caminho de Valeria. 
Os capítulos vão nos prendendo à história que é narrada em primeira pessoa sob o divertido ponto de vista de Valeria. Valeria narra não apenas as suas aventuras e desventuras como também a vida pessoal e as aventuras de cada uma das meninas, que possuem destaque igual à Valeria na trama. Não houve uma que se destacasse mais, todas brilharam e eu terminei o livro morrendo por saber o que vai acontecer com essas meninas. Me envolvi, me emocionei, fiquei triste, dei risada, senti raiva, e praticamente todas as emoções dos personagens senti em mim, tão envolvida que fiquei na história. Elisabet Benavent me conquistou e ganhou mais uma fã de carteirinha! Uma escrita maravilhosa e impecável, sensível, engraçada, leve, assim é a escrita de Elisabet Benavent. 
Termino essa resenha com um sorriso no rosto, completamente surpreendida por um livro que não esperava tanto e que acabou me deixando com um enorme carinho por todos e cada um dos personagens. Me senti parte dessa turma maravilhosa e quando penso nas personagens sinto uma intimidade tão grande como se realmente tivesse passado bons momentos tomando um café com elas. Desnecessário dizer que indico essa série né? Espero que alguma editora brasileira se anime a publicar os livros de Elisabet em português, tenho certeza que faria grande sucesso no Brasil também. E pra quem entende bem o Espanhol, super indico ler essa série, vale a pena cada página.






Elisabet Benavent (Valencia, 1984) é formada em Comunicação Audiovisual pela Universidade Cardena Herrera CEU de Valencia e pós graduada em Comunicação e Arte pela Universidade Complutense de Madrid. Ela também trabalha no departamento de Comunicacção de uma empresa multinacional. A publicação, em 2013, de suas novelas En los Zapatos de Valeria, Valeria en el Espejo, Valeria en Blanco y Negro e Valeria al Desnudo se converteram em um êxito total de críticas e vendas, alcançando a marca de 120.000 exemplares vendidos. Os direitos da série Valeria já foram vendidos para serem adaptados para a televisão. Atualmente, Elisabet se dedica à família Coqueta e ao seu grande sonho de escrever.

Web page Oficial: http://www.betacoqueta.com

Twitter: Beta Coqueta


Gostaram? Se animam a ler a série Valeria?

Um Grande Beijo! Nos Lemos !!!




6 comentarios:

  1. realmente parece ser um livro maravilhoso <3 amei sua dica :) o post ficou completo e gostoso de ler
    beijos



    http://www.loucaapaixonada.com

    ResponderEliminar
  2. Heey!
    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro e pelo visto é excelente, com certeza vai entrar para a minha lista de desejados <3
    Seu blog é fascinante, já estou seguindo ^^
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Oii Gui, eu gostei muito, a autora escreve super bem e envolve a gente com sua escrita. Também estou seguindo seu blog

      Beijokas

      Eliminar
  3. Oi Alice!
    Não conhecia esse livro, e 5/5???? UAU!
    Isso me anima demais, vou colocar na minha lista.
    Seu blog é liiiindo, já comecei a seguir.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Oii Ale, obrigafa pelos elogios e também por seguir o blog, já estou seguindo o seu que aliás é lindo!!!

      Beijokas

      Eliminar
  4. Este comentario ha sido eliminado por el autor.

    ResponderEliminar