★★★★
★★★
★★
★★★★★
★★★★
★★★★
★★★★

19 de agosto de 2015

(Review 19) - Asas

AsasTítulo Original: Wings
Autor: Aprilynne Pike
Editora: HarperTeen / Puck (Ediciones Urano) / Betrand Brasil / Edições Contraponto
Páginas: 290 Páginas
Publicação: Maio de 2009
Goodreads
*** Livro 1/4 - Série Fadas ***

SINOPSE:

Laurel foi encontrada na porta de casa por seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma nova escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início.
À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portão de Avalon.




RESENHA:

Um livro lindo e mágico. Essa foi a sensação final que 'Asas" me deixou. Na verdade, até a metade do livro temos muito pouca ação, porém há que se ter em conta que se trata de uma série de 4 livros, e o primeiro livro de uma série no geral é usado apenas como introdutório aos conflitos que virão e também para a apresentação de cada personagem.
Aprilynne tem uma escrita boa de acompanhar, que não te cansa, que não te confunde e o universo criado pela autora ficou muito interessante, um mundo novo, mágico, o mundo secreto das fadas (e eu amo isso!!).
Eu gostei muito da maneira como a autora criou as suas fadas, que são diferentes de como estamos acostumados a enxergar as fadas. Aqui as fadas são plantas!! No começo aquilo me pareceu estranho e me custou crer que fadas pudessem ser um tipo de planta e não aquelas criaturas mágicas que nossa imaginação se acostumou a vislumbrar desde a infância, mas depois, diante dos argumentos super consistentes da autora a gente realmente embarca na história e fica tudo fácil de crer e aceitar.
Outro ponto desse livro que me deixou apaixonada foi a mistura de contos que Aprilynne Pike utilizou, aqui não temos apenas as fadas, mas o portal para o reino de Avalon, do Rei Arthur e Mago Merlin e isso me deixou entusiasmada pelo que ainda possa estar por vir.
Laurel, a protagonista, é uma garota estudiosa, que está estudando em um colégio pela primeira vez. Ela foi criada estudando em casa, com sua mãe, porém, após se mudarem de cidade, ela optou por continuar os estudos no colégio normal, onde encontra novos desafios e novas amizades. Desde o princípio fica claro que Laurel não é uma adolescente comum: ela nunca teve acne, mas sempre uma pele de porcelana, um cabelo que alcança a perfeição e um porte de modelo, sem nenhum drama da adolescência. Laurel também é distinta em sua alimentação, curiosamente ela não suporta refrigerantes e não é amante dos chocolates, sendo as saladas e as frutas a sua refeição.
Em um dia qualquer, Laurel se dá conta de uma espinha nas suas costas. Porém, diferente de uma espinha comum, essa tal espinha começa a crescer ao passar dos dias, até alcançar o aspecto de uma flor. Intrigada, Laurel confia o segredo à David, seu amigo e admirador e juntos eles descobrem que Laurel possuí na verdade o DNA de uma planta e não de uma garota humana de 15 anos. As perguntas permanecem até surgir Tamani, um charmoso homem fada, no caminho de Laurel, e com ele estão as respostas que Laurel precisa. Através de Tamani, Laurel descobre que ela também é uma fada, e que eles não estão sozinhos. Existe um mundo secreto das fadas, e este mundo está em grande perigo, porque os Trolls, inimigos das fadas, estão vivos, perto, e preparados para caçar cada uma das fadas.
De verdade eu fico muito frustrada ao começar uma resenha. Eu sempre tenho a sensação que está péssima e que eu nunca vou conseguir transmitir a qualidade de um livro através das minhas palavras ou expressar a minha opinião de uma maneira que não seja cansativa, eu sempre penso que minhas resenhas ficaram ruins e estou torcendo para com o tempo alcançar mais experiência e me sentir mais segura quando escrevo sobre um livro.
Bom, voltando à Laurel, vou confessar que ela me irritou umas quantas vezes... Laurel é indecisa, não tem muita personalidade, em muitos momentos me pareceu perdida e sem opinião, especialmente com relação aos dois meninos da trama: David e Tamani. Eu não gosto de triângulos amorosos que começam instantaneamente, porém, eu já sabia que encontraria aqui um triângulo. O problema é que a protagonista é indecisa, parece não querer ou não saber o que quer, mas ao mesmo tempo dá chances aos dois. 
Eu entendo até aqui que Tamani é um homem fada, sedutor, charmoso, atraente, e o lado fada de Laurel pede por ele. Porém o lado humano de Laurel quer estar com David, o amigo leal, confidente, de todas as horas, o eterno admirador que faz tudo sem pedir nunca nada em troca. Como temos 4 livros, já dá pra sentir a vibe de vai e vém entre o triângulo né?
Até aqui gostei mais de Tamani. Ele tem aquela aura de mistério que atrai o leitor, e creio que é um personagem que ainda tem muito à dizer. 
Também temos os perigosos Trolls, que não medem esforçços para alcançar o reino de Avalon e tomar o controle, além de outros personagens sem tanta importância, ou que pelo menos até aqui a autora não profundizou ainda.
Asas é um livro que te prende, e te envolve. Ainda que possa parecer infantil por causa da questão das fadas, garanto que não é, e que vale a pena dar uma chance. A história é bem desenvolvida e ainda tem muito a render. A inclusão do reino de Avalon também é um ponto que me deixa curiosa e quero saber mais.
Embora até aqui nenhum personagem tenha me conquistado completamente, devo dizer que também não detestei nenhum. Com certeza quero acompanhar a série e ler os livros seguintes já que até aqui me deixou uma boa impressão e conseguiu manter a minha atenção, sem me cansar.
Recomendo à todos que curtem livros de fantasia, contos de fada, readaptações que estão à procura de um livro leve, que te prende e te ajuda a relaxar um pouco entretendo bastante.


PONTUAÇÃO:




Aprilynne Pike nasceu em Salt Lake City, Utah e cresceu em Phoenix, no Arizona. Ela acompanha contos de fada desde que era criança, sempre com sua imaginação hiper ativa. Quando cumpriu 20 anos de idade, ela obteve seu BA em Escrita Criativa no Lewis-Clarke State College em Lewiston, Idaho. Quando Aprilynne não está escrevendo, ela pode ser encontrada na academia, e ela também ama cantar, atuar, ler e trabalhar com grávidas como conselheira e assistente de pré parto. Aprylinne atualmente vive no Arizona com seu marido e seus 3 filhos.
Página oficial: http://www.aprilynnepike.com/

Twitter : Aprilynne Pike


E à vocês? Que impressão causou o livro? Se interessaram por "Asas"?

Um Grande Beijo!!!   Nos Lemos !!!!!


14 comentarios:

  1. Oi
    Vejo poucos pessoas falarem desse livro e parece ser interessante, gosto de histórias com fadas.
    E sua resenha está boa sim, não tem jeito sempre existe um triangulo amoroso em livros assim.
    Fiquei com vontade de ler ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Oii Denise, o mais interessante do livro é a versão diferente da autora sobre Fadas, é bem interessante.

      Beijokas

      Eliminar
  2. Pese a tu recomendación me da bastante pereza meterme en una saga de 4 libros de este género, tengo muchísimo pendiente ahora mismo
    Besos

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Verdad guapa, 4 libros dan pereza, pero la cosa es que hoy casi todos los libron son sagas. Libros de tomo unico son casi que una raridad

      Un besote

      Eliminar
  3. Parabéns pela resenha Alice! Estou ansiosa para ler Asas e Encantos e espero não me decepcionar. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Oii Vanessa

      Vale a pena ler sim, a versão da autora sobre as fadas é bem original e interessante

      Beijokas

      Eliminar
  4. Olá Alice.
    Acho que sua resenha está muito bem escrita!
    Já li esse livro, mas não me recordo muito da história, o li em 2013 e dei 3 estrelas.
    Estou bem ansiosa para ler os demais livros da serie, mas vou ter que reler..
    Lembro que gostei da personagem e achei muito bacana as fadas serem flores.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Oii Bruna

      A versão da autora sobre as Fadas foi o que mais gostei no livro, vale a pena pela originalidade dela, e tb gostei muito do reino de Avalon ser inserido na história, porque eu amo as histórias do rei Arthur...rsrs

      Beijokas

      Eliminar
  5. Nossa, Alice!! Isso que você fez foi muita maldade. Como pode postar mais uma resenha tão incrivel !!! Mais um livro que vai para a minha lista de livros desejados o pior é que em vez de 1 vai ser 4 já que é uma serie. Eu nã sei se eu rio ou choro. Vou falir. kkkkkkkk
    Parabéns pelo blog eu realmente amei este post!!!
    Beijokas!!!
    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Obrigada sua linda !! Suas resenhas tb arrasam e seu blog está lindo!

      Beijokas

      Eliminar
  6. Oi, Alice!
    Adoro livros de fantasias. A premissa desse é bem interessante. Principalmente pela originalidade.
    Custa a acreditar que fadas são plantas, mas é exatamente por essa diferença que o livro chama atenção.
    Vou querer lê-lo em breve.
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage
    Esse é o mês de aniversário do blog! Participe da Promoção e do Top Comentarista

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Oiii Eliana

      Amei a teoria sobre as fadas e os personagens tb são muito bem desenvolvidos, com personalidades que nos fazem gostar fácil deles.

      Beijokas

      Eliminar
  7. Oi Alice,
    Mas gente a foto da autora no final, tem super cara de novinha!
    Amei sua resenha, me deixou mais empolgada pra ler. Amooooo fadas e comprei esse livro de uma blogueira anos atrás, daí como ainda não tenho as continuações, só vou atrasando as leituras haha

    Hum será que essas espinhas na minhas costas é sinal de algo? HAHAHAHHAHA NÃO CUSTA SONHAR *.*

    bjs e tenha uma ótima sexta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Oii Nana

      Se dessas espinhas aí nas suas costas brotar alguma flor, agora vc sabe o que significa. me avise porque uma amiga fada é sempre bom de ter....rsrsrs

      Beijokas

      Eliminar