17 de agosto de 2015

(Review 18) - Glossy Look

23288797Título Original: Glossy Look
Autor: Rosario Vila
Editora: Autopublicado
Páginas: 270 Páginas
Publicação: Outubro de 2014
*** Livro Tomo Único ***

SINOPSE:

Depois que uma festa da empresa saí um pouco dos limites, a desastrada e romântica Lola acorda com uma ressaca monumental e uma aparência horrível na cama de um completo desconhecido. Envergonhada pelos embaraçosos detalhes que o desconhecido lhe revela sobre a noite anterior, ela foge de sua casa sem descobrir o mistério que envolve esse confuso encontro amoroso. Mas, ela não tardará em descobrir que esse desconhecido é exatamente o homem que Miss Ladrilla Trepadora, a temida e odiada diretora de recursos humanos da empresa onde trabalha,  está caçando.

Acompanhe Lola nesta angustiante e hilariante aventura, que desestabilizará a sua tranquila vida. Um momento de sua vida em que os seus amigos e familiares farão de tudo para que Lola possa ser uma lutadora, segura de sí mesma.



RESENHA:

Quer dar altas gargalhadas com uma leitura leve e divertida? Esse é o livro perfeito!
Rosario Vila conseguiu escrever um livro excelente, com personagens formidáveis, um maravilhoso romance com mesclas de humor e até mistério. Sinceramente, de verdade, eu preciso ler os outros livros de Rosario Vila, porque eu estou completamente encantada por sua escrita, a maneira como ela soube desenvolver a história, a criatividade e o cuidado na criação de cada personagem. Outro ponto positivo é que Rosario soube criar um romance sem a necessidade do uso de cenas "hot", tão em moda entre os autores contemporâneos, usando o humor como arma principal e conseguindo cumprir seu objetivo, sacando boas risadas do leitor. É uma sorte poder ler obras de escritores com tanto talento, que nos fazem sentir diferentes emoções em apenas uma história, nos sacando gargalhadas à cada 2 páginas.
Leiam esse livro!! 
Aqui conheceremos a história de Lola, uma garota viciada em maquiagem e cremes de todos os tipos e que, obviamente, trabalha em uma empresa de cosméticos: a Glossy Look.
Em um dia qualquer, após uma noite regada a muita bebida em uma festa da empresa, Lola desperta na cama de um desconhecido, na casa dele e com ele ao seu lado na cama. Em choque, ela confronta o charmoso desconhecido e descobre que os dois passaram uma ardente noite de amor da qual Lola não consegue lembrar por conta da bebedeira. 
Tudo poderia ter sido facilmente esquecido após alguns dias, se não fosse porque o charmoso desconhecido decide reaparecer no caminho de Lola dias depois. Ele é na verdade o filho do dono da empresa onde Lola trabalha! E para deixar tudo ainda pior, a empresa decide presentear os funcionários com um cruzeiro marítimo de um fim de semana, todos juntos e Lola deverá entrar em alto mar com o charmoso filho do dono da empresa, além da fofoqueira da empresa que está sempre ao redor buscando qualquer movimento suspeito, um colega de trabalho babão que vive perseguindo Lola com suas cantadas furadas, uma chefe que a odeia e que ainda por cima tem como alvo de conquista o filho do dono da empresa (sim, aquele que dormiu com Lola!!) e como se não bastasse, há um traidor à bordo compartilhando todos os segredos da Glossy Look para a maior rival : a Sexy Look.
Em meio à muitas confusões que fazem o leitor soltar gargalhadas, Lola vai descobrir o verdadeiro significado do amor, da amizade, a subida e a queda, em uma história que prende o leitor. Eu li as primeras páginas do livro dando gargalhadas ( e ainda bem que não li o livro em nenhum lugar público já que eu ria alto mesmo... embora meu marido me olhasse como se eu fosse louca...)
Os personagens, um por um, são inesquecíveis. Marcos Diaz, o charmoso estranho, é o típico cavalheiro, gentil, adorável. Os companheiros de Lola na Glossy Look são simplesmente geniais, fiquei encantada com a fofoqueira Carolina, e também com o Sergio, o perseguidor de Lola, estes dois personagens me garantiram boas risadas. E que se pode dizer da chefe de Lola, a Miss Ladilla Trepadora? A personagem recebe esse nome durante a história inteira já que o livro é narrado por Lola e temos a sua divertida visão dos fatos. 
Temos Lola, muito simples e um verdadeiro desastre! Lola faz besteiras à cada página, e devo dizer que, embora no começo ela tenha me sacado boas risadas, conforme a leitura avançava a constante estupidez de Lola foi me cansando. Sim, ela é aquela personagem meio estúpida que faz besteiras do nada e isso deixou o livro em certas partes previsível, porque eu já sabia de antemão que Lola faria algo que iria estragar tudo e isso tirou a surpresa da história. 
Perto do final, é óbvio, a personagem vai ficando mais centrada, melhorzinha, porém até chegar lá, fiquei um pouco esgotada das besteiras de Lola e foi o personagem que menos desfrutei.
Um personagem que eu gostaria muito que Rosario tivesse optado por desenvolver mais foi Sandra, porque é um personagem original, diferente de outros livros do gênero e em uma dupla com Lola, ambas sacariam boas risadas do leitor.
Amei de coração a sobrinha de Lola, Vera, que para mim foi quem literalmente roubou a cena. E também gostei muito da irmã de Lola, Violetta. 
Vera é um pequeno gênio de 6 anos de idade, que recita poesia e tem como ídolos Platão e Aristóteles, é inteligente, esperta, adorável e proporciona os melhores momentos da história.
Obviamente em oposição à Vera, Lola é a criatura que não sabe sequer quem foi Platão e me irrita um pouco esse tipo de personagem clichê, a garota bonita e burra, achei cansativo esse traço de Lola.
Desnecessáro dizer que o que menos gostei foi a própria Lola. Sempre fazendo besteira, dizendo toda a classe de tolices, achei que a autora exagerou a tornando ignorante demais, Lola é praticamente estúpida. Porém, nada isso tira o crédito da genialidade de Rosario Vila e da história maravilhosa que soube criar.
Leiam! Um livro excelente, com uma história que refresca a mente e que se lê entre risadas, um livro que te prende com um mistério e uma pitada de humor que Rosario tão lindamente soube criar.


PONTUAÇÃO:



Rosario Vila é uma autora espanhola. Nascida em Barcelona e formada em Comunicação, Rosário é uma ávida leitora de chick lits, livros de humor, romances e mistérios.

Para contatá-la, visitem seu blog: http://rosariovilachicklit.wordpress.com
ou pelo Twitter: Rosario Vila

Não fica mais nada à não ser dizer: LEIAM ESSE LIVRO!
Um grande Beijo! Tenham uma abençoada Segunda-Feira... Nos Lemos!!!


6 comentarios:

  1. Oi Alice, tudo bem?
    Adorei sua resenha! E já anotei sua dica!
    Este livro parece ser divertido, leve e ótimo pra gente passar algumas horas descontraídas.
    Obrigada pela visita e comentário lá no Doces Letras.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Lia, eu dei muita, mas muita risada, principalmente no começo. É bom porque relaxa a gente e faz esquecer um pouquinho dos problemas

      Beijokas

      Eliminar
  2. Olá, Alice.
    Como assim eu nunca ouvi falar desse livro? Não tem aqui no Brasil ainda né? E agora eu preciso dele hehe. A capa é muito bonita e a história é bem o que eu gosto de ler. Já imagino o que vai acontecer nesse cruzeiro hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Oii Sil

      Infelizmente por enquanto ainda não foi lançado no Brasil, mas estou na torcida para alguma editora por aí se interessar porque eu acho que o pessoal vai gostar muito. A capa é muito chick e foi o primeiro que me chamou a atenção.

      Beijokas

      Eliminar
  3. Coisa boa quando temos a oportunidade de ler um livro leve e divertido né? Ainda não conhecia este mas, com seus elogios tenho certeza de que deve ser muito legal. Parabéns pela resenha!!!

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar