1 de agosto de 2015

#1 - Wishlist

Olá!!!

Como estão passando esse lindo Sábado? 

Aqui temos um dia lindo de verdade! Eu amo Sábados, quando se pode dormir até um pouco mais tarde, estar mais com a família e os amigos, sair para passear sem pressa e visitar todas las lojas possíveis que 99.9% das mulheres adoram fazer. E, obviamente, ainda dá para colocar a leitura em dia!!!

Tenho pensando em fazer novas seções para o Blog. E uma que preciso começar é a minha Wishlist, que não para de crescer. Á cada mês as editoras vão lançando mais e mais livros, super interessantes, e nós, os leitores compulsivos, ficamos em um estado de ansiedade, excitação e êxtase. Creio que é quase impossível não ter uma Wishlist, com tantos lançamentos para todos os gêneros e gostos literários. Aqui eu tenho um montão de livros na minha Wishlist e Melissa de la Cruz e seu novo livro não poderiam faltar na minha listinha. Eu amo essas readaptações  de contos de fadas que muitos autores estão escrevendo, e até agora, todas as que eu li me deixaram satisfeita.



LA ISLA DE LOS PERDIDOS - Melissa de la Cruz


Há cerca de vinte anos, todos os vilões dos contos de fadas foram expulsos do reino de Auradon, e lançados na Ilha dos Perdidos, um lugar triste e sombrio do qual é praticamente impossível de escapar.
Despojados de seus poderes mágicos, os vilões vivem isolados, esquecidos pelo resto do mundo. 
Mas, escondido em uma Fortaleza Proibida, está o Olho do Dragão: a chave para o poder total novamente e a chance dos vilões de escapar daquela ilha.
Porém, somente o vilão mais malvado, preparado e cruel será capaz de encontrá-lo. Quem será ao final esse vilão?



Pessoal, não posso terminar esse post sem lhe dar uma notícia. 

Aqui no Brasil, infelizmente ainda não temos essa iniciativa. Mas, entre os blogs em espanhol, como é o caso do meu outro blog em idioma espanhol, La Estanteria de Alice, as meninas blogueiras tem um projeto muito legal para apoiar os blogs novos. Quando um blog começa, é dificil conseguir seguidores, comentários, curtidas, ou reconhecimento. Por melhor que o blog seja, é muito difícil conseguir seu lugarzinho no meio da multidão de blogs e muitos acabam desanimando no meio caminho. As garotas blogueiras de idioma castelhano-espanhol, têm criado projetos e iniciativas para dar aquela "forcinha" que todo blog precisa no comecinho. Existem projetos como "1000 Comentários" ou "1000 Seguidores", onde todos os blogs fazem campanha uns pelos outros e todo mundo "se segue" e "se curte" nas redes sociais e ao final, você ganha além de experiência, muitos amigos legais, é uma forma de interação entre blogueiras se visitarem, comentarem nos posts uma das outras. 
Outro projeto que todo mundo faz por lá é ser "Madrinha" de um blog. Quando você é um blog já mais antigo, com seguidores e algum renome, não custa dar aquela forçinha para a sua compatriota que está começando, não é mesmo? Afinal, isso é um hobbie que fazemos por amor e ajudar o próximo é muito bom! Um blog antigo se oferece para ser a "madrinha" ou "padrinho" do blog mais novinho, e a madrinha ajuda a cuidar do blog mais novinho, dando suas dicas de madrinha mais experiente, convidando os seus seguidores à seguirem sua afilhada, incentivando seus seguidores a também curtirem e seguirem o blog da afilhada, enfim, estimulando às pessoas à darem uma oportunidade e espaço para seu afilhado (a) que está começando. Esse tipo de projeto, além de unir afilhada e madrinha criando um laço de cooperação, confiança e amizade, também abre portas para contato com outros blogueiros, acabamos nos tornando uma comunidade mesmo, unida e mais participativa. 
É realmente uma pena não ver tal iniciativa no Brasil. Eu gostaria muito que as blogueiras literárias do Brasil de repente pensassem nisso com carinho, afinal, o sol nasce para todos, e o apoio, carinho e instrução de uma blogueira madrinha pode ajudar e muito quem está no comecinho e muitas vezes cheio de idéias e vontade, mas sem muita experiência. 
Enfim gente, fato é que meu blog em castelhano já tem a sua MADRINHA!!!!!!
E eu estou muito feliz, por que não apenas ganhei uma madrinha, mas uma amiga também !!! E junto com ela, outras amigas que estão me seguindo, comentando e apoiando. 

Mei, do Blog Corazones entre Líneas!!! Obrigada pela confiança, estímulo e apoio!!! Ser sua afilhada não foi apenas uma surpresa, mas é também uma honra. Espero te fazer orgulhosa desse voto de confiança!!

O Português é bem próximo e semelhante ao Espanhol, portanto, estão todos convidados a fazer aquela visita pra minha madrinha hein?

VISITEM!!!!


CORAZONES ENTRE LÍNEAS -  CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O BLOG

Bom pessoal, é isso...

Desejo à todos um feliz Sábado! Um Grande Beijo!

Nos Lemos!!!!!

No hay comentarios.:

Publicar un comentario