★★★★
★★★
★★
★★★★★
★★★★
★★★★
★★★★

25 de julio de 2015

(Review 9) - O Guarda

18170039Título Original: The Guard - Livro 2.5/5 - The Selection Series
Autor: Kiera Cass
Editora: Epic Reads Impulse
Páginas: 64 Páginas
Publicação: Fevereiro de 2014
Goodreads
My English Review About this Book: Clique Aqui para Ler


SINOPSE:


Criado como um Seis, Aspen nunca sonhou que ele encontraria a si mesmo vivendo no palácio como um membro da família real. Em "O Guarda", os leitores poderão ver a vida de Aspen dentro das paredes do castelo e a verdade sobre o mundo dos guardas que America nunca saberá...




RESENHA:


Amei o conto de "A Seleção", O Guarda. Eu realmente não esperava gostar tanto, até porque Aspen não é meu personagem favorito. Existe um ditado popular que diz: "bobeou, dançou", e esse pode se aplicar exatamente ao personagem de Aspen. 
Minha visão sobre o Aspen lendo os livros da série: ele não sabe perder!
Minha visão sobre o Aspen após ler o conto narrado sob o seu ponto de vista: Ele é apenas um personagem humano, que cometeu um erro muito grande, sabe que está muito complicado de reparar e quer de qualquer maneira consertar esse erro, muita vezes agindo de maneira nada agradável. Ele sabe que perdeu muito, sua confiança foi abalada.
A verdade é que Aspen confiou que o amor de America, a devoção dela por ele seriam sempre inabaláveis, ele jamais contava com o charme do príncipe Maxon, na cabeça dele, não foi cogitada a hipótese de eles se apaixonarem. Excesso de confiança, orgulho e burrice foram os problemas de Aspen.
O conto começa com uma das principais partes de "A Elite" e é interessante ver a visão de Aspen diante da situação de Marlee. 
Marlee era uma das minhas personagens preferidas na série, então achei muito interessante poder entender como se sentiram e pensaram os funcionários, os guardas do palácio. Após a parte de Marlee, o conto nos leva ao encontro entre Aspen e uma decepcionada e desiludida America e sim, impossível não achar um pouco de baixeza dele a hora em que ele praticamente tenta envenenar America mais ainda contra Maxon. Mas mais uma vez, ele não sabe perder. E em geral, para o ser humano, a sensação de perda é muito complicada mesmo. E sabemos que na realidade, a grande maioria das pessoas talvez agisse como Aspen (sim, há uma raridade de altruístas no mundo).
Também com esse conto entendemos melhor a visão do guardas e seu posicionamento diante dos rebeldes que insistentemente atacam o palácio. Finalmente podemos descobrir como Aspen se machucou no livro "A Elite" durante um dos ataques de rebeldes ao palácio e vermos o seu desespero quando no segundo ataque, America desaparece pela floresta. 
É muito legal poder enxergar o mesmo fato sob pontos de vista diferentes, e foi legal ler esse conto porque ele acaba nos fazendo entender melhor a mente de Aspen, as suas qualidades e seu arrependimento com relação à America.
Recomendo lerem esse conto após ler "A Elite" já que são fatos ocorridos durante esse livro, diferente de "O Príncipe" que nos remete aos fatos de "A Seleção", o livro 1.

PONTUAÇÃO: 

Nos lemos por aí,

No hay comentarios.:

Publicar un comentario