★★★★
★★★
★★
★★★★★
★★★★
★★★★
★★★★

25 de julio de 2015

(Review 8) - A Elite

16248068Título Original: The Elite - Livro 2/5 - The Selection Series
Autor: Kiera Cass
Editora: HarperTeen
Páginas: 336 Páginas
Publicação: Abril de 2013
Goodreads
My English Review about this Book: Clique Aqui para Ler


SINOPSE:

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está mais acirrada do que nunca. Só uma se casará com o Príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen pelo palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquantoela está às voltas com seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer - e ela está prestes a perder a sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez a sua escolha, uma perda devastadora faz com que as suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estãos e fortalecendo - e seus planos podemd estruir as chances de qualquer final feliz.



RESENHA:

17847561Amei esse livro. Kiera Cass realmente tem um dom maravilhoso para escrever histórias. Eu quero muito vê-la se aventurando em uma nova saga. Ela já anunciou mais dois livros de A Seleção (o que era uma trilogia, agora será uma série de 5 livros) mas, eu também quero vê-la se aventurando em outras histórias. 
Eu tinha um pouco de receio com esse livro. Li algumas resenhas e o pessoal sempre reclamava da indecisão de America e Maxon, seus joguinhos um com o outro, a postura de Aspen, etc. Eu adiei muito a leitura desse livro porque não queria "passar raiva"...
Sabe o que posso dizer? Entendo 100% America. Ela não me irritou, não achei que ela foi tola ou indecisa, ela apenas está em uma situação difícil, em uma competição. Kiera construiu uma America que é muito humana, e nessa humanidade, ela fraqueja, ela erra e ela tem dúvidas sobre Maxon, e com toda certeza, porque eu no lugar dela também teria.
O ponto mais forte desse livro é o rebeldes, que começam a aparecer bem mais do que na primeira parte e levantam curiosidade, quem são os rebeldes do norte e os rebeldes do sul, e o que eles querem. Há um mistério e eu quero muito vê-los no 3º livro "A Escolha".
Aqui nessa continuação da "Seleção", após a eliminação da maioria das candidatas, apenas 6 meninas sobram. A competição se afunila, se torna mais difícil e a personalidade de cada menina vai sendo trabalhada pela autora. Os destaques entre as meninas são Maureen, Kriss e Celeste. 
Nessa parte temos uma America indecisa, dividida entre o amor de Maxon e Aspen, mas já pendendo claramente mais para um lado do que para o outro. A decisão da America vai começando a ganhar contornos na parte final desse livro e se a autora manter essa constante, eu já sei quem America escolherá.
Quanto ao Maxon, houveram muitas facetas da sua personalidade que eu não conhecia e a autora soube jogar de maneira muito boa com todos os fatos. Ela construiu um personagem firme, com uma personalidade e uma história própria e soube desenvolver de maneira gradual, nos permitindo acostumar com cada fato novo. Sim, Maxon me irritou profundamente. Porque eu acredito que o amor é um dos sentimentos mais fortes que existe. Não dá para amar alguém e jogar naturalmente com isso. Sim, ele se sente inseguro porque America também está insegura. Sim, ele é um príncipe e tem obrigações a cumprir. Sim, America consegue estragar alguns momentos e chances preciosas. Mas, foi difícil engolir certas atitudes dele, ainda que depois ele tenha se explicado. 
A Celeste continua dando trabalho com a mesma personalidade arrogante de sempre, mas uma outra garota se coloca no caminho de America e se revela ainda mais perigosa e uma rival à altura, Kriss. Kriss quase nem apareceu em "A Seleção", mas aqui em "A Elite" ela realmente vai ganhando destaque, principalmente após metade do livro e acredito que ela deve ser um personagem bastante importante no 3º livro. Quem também ganha destaque são a rainha Amberly e seu marido, o rei, que também promete dar bastante trabalho para a vida de America no próximo livro.
O conflito de sentimentos entre America e Maxon, e a maneira ardilosa de Aspen, que não aceita e não sabe perder podem até dar nos nervos em alguns momentos, mas ainda assim, impossível não dizer que a história te prende, e quando alcança os capítulos finais fica difícil de largar. Estou muito contente de poder dizer que Kiera Cass soube manter a qualidade da primeira parte, "A Seleção".
Indico muito essa série, à todas as românticas de plantão. Embora seja um livro jovem, não é um livro adolescente. É um livro para todas as idades mesmo, leve, romântico, cheio de magia. 
Aqui também descobrimos um pouco da verdadeira história de Illéia e seu fundador, Gregory Illéia. E certamente esse será um gancho para os rebeldes que terão destaque grande na próxima parte.


Leiam. Vale a pena. é um livro mágico, bem escrito, uma história convincente com uma autora bastante talentosa. Vale cada minuto.

PONTUAÇÃO: 

Um beijo à todos. Nos lemos por aí!

No hay comentarios.:

Publicar un comentario