★★★★
★★★★
★★★★
★★★★
★★★
★★★★
★★★★★

23 de julio de 2015

(Review 3) - O Príncipe

15820748Título Original: The Prince (Book 0.5 - The Selection Series)
Autor: Kiera Cass
Editora: Epic Reads Impulse
Páginas: 64 Páginas
Lançamento: Março de 2013
Goodreads
My English Review about this Book: Clique Aqui para Ler

SINOPSE:


Antes que 35 garotas fossem escolhidas para participar da Seleção...
Antes que Aspen partisse o coração de America...
Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a familia real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável à todos que terminaram a Seleção e ficaram querendo mais! Ao final, contém os dois primeiros capítulos de A Elite, segundo volume da trilogia. 


RESENHA:


20632691Estava muito curiosa para começar a ler os contos de A Seleção antes de começar de verdade a ler "A Elite". Como o Príncipe vem antes de "O Guarda", decidi começar por esse.
O conto narrado por Maxon é muito bom mas, para ser honesta, eu gostaria que a autora tivesse escrito sobre alguma outra parte, eu queria saber sobre a ligação de Maxon com as outras garotas, como foi seu primeiro momento à sós com algumas delas, como Kriss e Celeste, por exemplo.
Nesse pequeno conto narrado por Maxon temos referência ao momento do início da Seleção. Suas dúvidas, sua insegurança, seus medos. Podemos ver os momentos que anteciparam a chegada das meninas, a relação de Maxon com seus pais, inclusive com o rei, sempre muito grosseiro e seco com o filho. Aqui temos uma prévia de como o rei toma conta da vida de Maxon e tira do filho a liberdade de escolhas, sempre julgando Maxon como um menino irresponsável e imaduro. É, não é fácil estar na pele de Maxon.
Também conhecemos Daphne, uma amiga próxima de Maxon, princesa da França, que nutria por Maxon uma paixão não correspondida e, finalmente, a chegada das meninas, o momento em que Maxon e America se conhecem no jardim, após ela ser impedida de sair do palácio pela Guarda Real.
É interessante conhecer a sua visão inicial sobre America naquele momento do jardim e, depois, durante a entrevista. Além disso também temos uma idéia da impressão causada pelas outras garotas em Maxon. 
Esse conto pode ser lido antes ou depois de A Seleção, já que não contém spoilers do livro.

PONTUAÇÃO: 

Um beijo e um abraço de urso,

No hay comentarios.:

Publicar un comentario