★★★★
★★★★
★★★★
★★★★
★★★
★★★★
★★★★★

30 de julio de 2015

(Review 13) - Derby Girl

Título Original: Derby Girl
Autor: Shauna Cross
Editora: Henry Holt and Co.
Páginas: 240 Páginas
Publicação: Setembro de 2007
Goodreads
My English Review About this Book: Clique Aqui para Ler


SINOPSE:

Bliss Cavendar é fã de indie-rock, tem 16 anos, é adorável e excêntrica, mas vive presa em Bodeen, uma cidadezinha do interior do Texas. A mãe, uma viciada em concursos de beleza, está decidida a fazer a filha vencer o concurso da cidade. Mas Bliss finalmente descobriu uma saída: Roller Derby, um esporte radical só para garotas estilosas e divertidas como ela. E, junto com machucados homéricos e músicos gatos, vai conseguir algumas lições que até mesmo uma descolada praticante de Derby não pode ignorar.



RESENHA:


1112520Esse é um livro que, pelo menos na América Latina, não chegou a ficar muito conhecido e não sei porquê, não li muitas resenhas sobre ele. Não creio que seja porque a história não chame a atenção ou não seja interessante, até porque a sinopse em si já é bem interessante, mas talvez ele não tenha recebido tanta publicidade quanto outros, embora haja até um filme baseado na história desse livro (Whit Ip (na Argentina o título é Chicas sin Frenos, no Brasil eu não sei qual título recebeu) é dirigido pela Drew Barrymore e estrelado pela Ellen Page (Juno/X-Men), que deu vida à personagem da Bliss). 
Bom, mesmo não sendo um lançamento, ou um livro novo, posso garantir que vale muito a pena, é um livro leve, ideal para passar um tempo, relaxar, e se lê muito rápido. A escrita de Shauna Cross é muito boa e envolvente e ela escreve em uma linguagem fácil de compreender, os personagens são bons e a história de desenvolve de maneira muito natural e sem erros.
O Derby Roller é uma competição sobre patins, entre meninas, e é popular nos EUA e Canadá. É mais ou menos como o Hóckey, mas ainda mais radical.
Bliss, a protagonista, é uma garota decidida, valente e de personalidade forte. Embora seja ainda bem jovem, ela não é o tipo de garota inocente e chorona que vemos em alguns livros YA, ao contrário, Bliss é cheia de atitude.
Bliss cresceu em uma pequena cidadezinha do Texas, onde sua única opção de vida era estudar na escola local e trabalhar de garçonete em uma churrascaria na estrada. Bliss, embora não fique reclamando, no fundo sabe que sua vida precisa de uma mudança, de um novo rumo.
Assim, em um passeio com uma amiga, ela descobre uma competição de Roller Derby, que representa a satisfação de todos os seus desejos. Junto com toda a emoção e adrenalina, Bliss também deverá lidar com a inveja e a rivalidade entre as suas companheiras de patins, vai descobrir a alegria e o prazer das verdadeiras amizades, as fantasias e ilusões do primeiro amor e também o sabor amargo das primeiras traições e decepções.
O livro nos trás uma história cheia de energia e paixão, fascinante e sensível. Eu goste muito. Bliss me fez rir e também emociona com sua maturidade diante dos obstáculos da vida. E a leitura te prende até a última página. É muito difícil não se apegar às patinadoras de Derby e também mais ainda aos amigos de Bliss na churrascaria, os personagens são fofíssimos. O desfecho também é satisfatório, mantendo a qualidade da história, e um ponto positivo é que a situação toda é muito real, coisas que poderiam ou podem ter passado com qualquer uma de nós.
Um bom livro, recomendável para passar um tempo, cumpre bem a função de entreter e relaxar.
O filme também é fácil de se encontrar e acho que se pode encontrar até pela internet, e posso dizer que Drew Barrymore também fez um bom trabalho, sendo fiel à história original do livro.

PONTUAÇÃO: 

Um Beijo à todos!! Nos Lemos! 

1 comentario:

  1. Oi Alice!
    Não conhecia esse livro, achei bem interessante a trama \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderEliminar