★★★★
★★★
★★
★★★★★
★★★★
★★★★
★★★★

27 de julio de 2015

(Review 12) - Maldosas

162085Título Original: Pretty Little Liars - Livro 1/16 - Série Pretty Little Liars
Autor: Sara Shepard
Editora: Harper Collins Publishers
Páginas: 286 Páginas
Publicação: Outubro de 2006
Goodreads


SINOPSE:


Emily, Aria, Spencer, Hanna e Alison, vivem no sofisticado subúrbio de Rosewood, na Pensilvânia. Inseparáveis, as cinco se mantém ligadas especialmente em função de Alison, a garota mais popular da escola que exerce um certo poder sobre cada uma das meninas e é a confidente de todas elas. Um dia, porém, Alison desaparece sem deixar rastro. Aos poucos Emily, Aria, Spencer e Hanna se afastam. Alguns anos depois as jovens começam a receber e-mails e mensagens ameaçadoras de alguém que aparentemente sabe de tudo o que se passa em suas vidas e misteriosamente se identifica apenas como "A". Será que Alison estaria viva e disposta a revelar todos os segredos de suas ex-amigas?



RESENHA:


13613975O começo de toda a saga, este livro é uma introdução da história, fala sobre a morte da Alison, a maneira como as garotas viram e como isso afetou a vida, o pensamento e o íntimo de cada uma. 
Aria passa o ano na Europa e volta alternativa como sempre, ligada em artes, fotografia, literatura (bem vinda ao grupo!!), e enfim, sua família é bem disfuncional. 
Hanna tem bulimia, e luta para esconder esse segredo, e além disso enfrenta problemas com o namorado, Sean. Após se afastar das antigas amigas, Hanna formou uma amizade íntima com Mona, e além da amizade, elas também compartilham o hábito de furtar em lojas de grife. Hanna também mantém uma relação muito supérflua e vazia com seus pais.
Spencer é a boa moça, para não dizer, perfeita. Sempre líder da classe, competitiva (inclusive com sua irmã Melissa), tentando agradar a família, e ao mesmo tempo mantém um sórdido segredo: por alguma razão desconhecida ela sempre tem uma quedinha ou quedona pelos namorados da irmã.
Emily tem um namorado chamado Ben, mas já tem dúvidas sobre si e seus gostos pessoais. Atleta, boa moça, ela vem de uma família repressora e tradicional.
Neste primeiro livro tomamos conhecimento da distância que houve entre estas 4 amigas após o desaparecimento da Alison (até aqui apenas desaparecida), e a relutância de cada uma em se reaproximar das outras novamente, como se houvesse um abismo agora entre as meninas, deixado pela Ali.
"A" começa a dar as caras, mandando as suas primeiras mensagens às meninas e já causando alguma confusão em suas vidas.
Amo o livro, amo a série, e não tem como não deixar de elogiar, as personagens são bem trabalhadas, com personalidades distintas, oque agrada à todos os gostos e fica difícil não se identificar em nada com nenhuma delas. O clima constante de suspense se mantém durante todo o livro e embora a narrativa vá mudando capítulo após capítulo, já que as histórias das meninas se revezam por capítulo, o livro é bem escrito e não dá pra se perder, até porque a leitura te prende de verdade. 

PONTUAÇÃO: 

Um Beijo!! Nos lemos !!!

6 comentarios:

  1. Oi Alice, tudo bem?
    Apesar de já ter conferido a série de TV, nunca tive muita curiosidade de ler os livros. Gostei da resenha.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Oi, Alice.
    Muito legal seu cantinho. Eu conhecia a história por causa da série de tv, mas amo as duas. Não sei dizer qual gosto mais. Tem bastante diferença entre elas, mas amo cada uma a sua maneira. parabéns pela resenha.

    Blog Prefácio

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Verdade Sil, eu também amo cada uma à sua maneira (com uma ligeira preferência para os livros). Mas verdade é que entretém demais essa série e prende a gente. Obrigada

      Beijos

      Eliminar
  3. Já vi algumas indicações dessa serie,
    mas sempre evitei ela por ser muito grande rsrsrs

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. 16 livros!!!! Sim, ela é enorme. O jeito é ir intercalando, ler sem pressa e ir curtindo cada livro sem pensar em quantos faltam. Hoje em dia tudo é série né? A gente fica louquinha tentando terminar tudo...

      Beijokas pra ti tb Pepi

      Eliminar