★★★★
★★★
★★
★★★★★
★★★★
★★★★
★★★★

27 de julio de 2015

(Review 11) - Pequenas Mentiras da Ali

14813667Título Original: Ali´s Pretty Little Lies - Livro 0.5 - Série Pretty Little Liars
Autor: Sara Shepard
Editora: Harper Teen
Páginas: 290 Páginas
Publicação: Janeiro de 2013
Goodreads


SINOPSE:

Antes de existir "A", havia Alison DiLaurentis. Meninos queriam namorar com ela, as meninas queriam ser ela, e alguém a queria morta... É o fim da 7ª série, e Alison e suas amigas são as Garotas de Rosewood Day. Ali domina seu grupo com um punho de ferro, e ela sabe o bastante dos segredos de Hannah, Spencer, Aria e Emily para mantê-las na linha. Mas a própria Ali está escondendo um segredo obscuro, algo tão grande que destruiria tudo se vazasse. Ela está desesperada para manter a vida perfeita que ela se esforçou tanto para construir, mas em Rosewood segredos mortais têm consequências mortais... Situada nas semanas que antecederam o assassinato de Ali, esse conto especial de Pretty Little Liars é contado pela pequena mentirosa mais bonita de todas: a própria Ali. Pela primeira vez, vemos como o mistério começou... e como a vida de Alison DiLaurentis terminou.



RESENHA:

Tajemnice Ali (Pretty Little Liars, #0.5)Não sei como começar a falar sobre uma das minhas séries favoritas, eu simplesmente amo essa série e acredito que fica difícil não deixar o lado fã se manifestar. PLL foi uma das primeiras séries que eu amei tanto que acompanhei a série de TV e depois também os livros. Confesso que parei de assistir a série de TV por falta de tempo e ficou faltando a 5ª Temporada em diante, mas quando der um tempinho irei me atualizar nesse item certamente (embora eu ache que a série de TV já deu voltas demais e ficou pra lá de confusa)... Na realidade eu sempre gostei mais de curtir PLL pelos livros. Primeiro porque sou uma leitora insaciável e segundo porque achei que a série de TV já está enrolando muito e além disso não sou muito avessa à TV, talvez porque a minha TV esteja sempre ocupada passando Cartoon Network que meus filhinhos adoram!
Os livros de PLL são muito diferentes da série de TV. À princípio, ambos começaram da mesma maneira, mas ao longo do caminho tomaram caminhos distintos, e eu acho que Sara Shepard foi mais feliz. 
Embora esse livro seja colocado como o livro 0.5 da série por se tratar de eventos que antecederam à série eu indicaria ler esse livro apenas depois dos livros 1 e talvez até o 2, pois para mim ele tirou algo da surpresa do livro 1. Mas muitos costumam ler na ordem mesmo e não acham ruim, então, realmente, é uma questão de gosto pessoal.
Esse livro nos mostra um pouco de Alison antes de sua amizade com as 4 garotas. Seus segredos de família, sua infância, como e porquê se tornou uma "menina má" (sim, há uma explicação para o comportamento perverso de Ali), as outras meninas chegam a ter contato com Alison apenas perto do final, pois aqui realmente a trama toda fica centrada em Ali, mas garanto que é super interessante, tanto quanto é a própria Ali.
Nesse livro veremos a visão de Alison à respeito de todos os fatos ocorridos que culminaram com o seu desaparecimento. 
Eu recomendo esse livro à todos os fãs da série PLL (obviamente!!) assim como todos aqueles leitores que gostem de um suspense de gênero mais juvenil e leve. Em PLL o clima de conspiração e suspense sempre se mantém,como uma neblina densa, mas o interessante é que o livro em si não traz violência ou nada chocante, e essa é a magia da Shepard, ela consegue prender o leitor até o fim com uma história leve e juvenil. Eu gosto porque Sara escreve para os jovens mas sua escrita agrada pessoas de qualquer idade, suas tramas são bem elaboradas e o mistério se mantém, é uma autora que não precisa apelar ou subir o tom com cenas mais violentas ou sensuais, e pra mim a maneira como Sara escreve e conduz a história é simplesmente genial!
Muita gente compara PLL com Gossip Girl. Eu tenho que discordar em 100%! Eu li os dois primeiros livros de GG e odiei! São apenas garotos ricos fumando maconha e fazendo muita besteira em um ambiente arrogante e hostil, não têm nada de semelhança com a trama inteligente de PLL, o mistério, o brilho, mas bom, deixa pra lá porque GG é assunto para as próximas resenhas.
Enfim, esse conto (que na verdade tem a mesma quantidade de páginas do que os livros da série) é uma introdução à personalidade de Ali e seus segredos e pensamentos mais obscuros, é bastante interessante e te prende até o fim, vale a pena conferir.

PONTUAÇÃO: 

Um grande beijo! Nos lemos!!!


No hay comentarios.:

Publicar un comentario