28 de julio de 2015

Notícias...

THE DUFF - O FILME

E aí, já conferiram o trailer da adaptação de "The Duff", livro da autora Kody Keplinger?

Sim! Já sei que a notícia nem é tão nova, mas me animei a compartilhar esse trailer porque mudaram tanto a história que eu nem acredito que eles realmente fizeram isso. Aqui teremos uma garota má chamada Madison, que vai fazer a vida de Bianca difícil e com isso, Bianca vai pedir ajuda à Wesley (que aqui não é um mulherengo assumido) para se vingar de Madison e formar uma equipe de Duff´s! Sim, aparentemente é exatamente isso que se transformou a história de The Duff na versão cinematográfica. 
Na versão original do livro não acontece nada disso!!!
Não há nenhuma abelha rainha má perturbando a vida de Bianca, muito menos chamada Madison, e o livro é centrado na relação de amor e ódio de Bianca e Wesley, e não em alguma vingança contra outros.
Eu li The Duff e amei e a grande maioria das pessoas que leram, gostaram muito também. Então, me expliquem, para que mudar uma fórmula que já deu certo???? 
Simplesmente fizeram mais um filminho adolescente de típicos american teenagers. Mais um filme como tantos outros que, pode até ser legalzinho, mas logo será esquecido pois dispensou a originalidade e apostou no óbvio.

Fica o trailer para quem se animar a assistir. Eu vou esperar por algumas resenhas e quem sabe até me arrisco a ler só pra matar a curiosidade mesmo...



"O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares" - O Filme

O novo projeto de Tim Burton, baseado no best seller homônimo de "O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares" já tem seu primeiro cartaz.

"Jacob, um menino de 16 anos viaja à Costa de Gales em busca de respostas depois da estranha morte de seu avô. Alí ele descobre um antigo orfanato infantil onde ao que parece viviam crianças muito especiais. Mas, Será que esse lugar se encontra realmente abandonado?"


A data de estréia do filme é dia 04 de Março de 2016.

Eu nunca tive grande interesse em ler o livro. Realmente não faz o meu estilo, mas o filme posso até me arriscar já que eu gosto de Tim Burton. Ele dirigiu o último filme de Alice (aquele com o Johnny Depp e a Helena Bonham Carter) e também o filme do Willie Wonka (também com o Johnnny Depp), então eu meio que já espero por algo diferente e muito, muito peculiar.

A Lindíssima Capa do livro "La Maldición del Ganador" de Marie Rutkoski - O novo lançamento de Neo Plataforma

A editora Plataforma Neo compartilhou no Twitter a capa em espanhol de "The Winner´s Curse", a bem sucedida trilogia de Marie Rutkoski.
A Neo manteve a capa da versão inglesa e americana e fez bem. A capa é linda!

Na Espanha, o livro será lançado em Outubro. Por enquanto no Brasil e em Portugal, nenhuma editora se adiantou para comprar a trilogia e lançá-la em Português, mas como se trata de uma série muito nova, é possível que mais adiante também seja lançado.

Não há tradução oficial das sinopses em Português ou Espanhol, mas aqui segue uma tradução feita por mim em Português baseada na tradução em espanhol da minha amiga blogueira Iris, do blog Sweet Dark World.



"Como a filha de um general que vive da guerra e da escravidão dos derrotados, Kestrel, de 17 anos, tem apenas duas opções: unir-se ao exército ou casar-se. Mas ela tem outros planos.
Seu mundo dá um giro radical quando Kestrel encontra a sua alma gêmea em um escravo que está sendo vendido. Arin, cujos olhos parecem desafiar ao mundo inteiro. Seguindo seu instinto, Kestrel termina comprando o escravo, sem pensar nas consequências. E ela terá que ocultar o seu amor pelo escravo.
Mas o jovem escravo guarda um segredo, e Kestrel termina percebendo que o preço a pagar por outro ser humano acabará sendo muito mais alto do que ela jamais imaginou.
Ambientado em um mundo imaginário e original, The Winner´s Curse é uma história de conspirações letais aonde tudo está em jogo e apenas a sorte poderá determinar se você permanecerá com sua mente ou perderá o seu coração".

4 comentarios:

  1. Oi
    Eu já assisti The D.U.F.F legendando e achei legal o filme e eu nem sábia que O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares ia ter filme ainda quero ler o livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Oiiee Denise, que bom saber que vc gostou do filme. Eu não tenho muita vontade de assistir porque me pareceu que transformaram em mais um filminho americano típico e poxa, a história do livro era tãooo legal! Mas é bom saber que é legal, de repente se der até assisto. Esse livro da Srta Peregrine eu não penso em ler por agora, minha lista de pendentes tá grande para colocar mais um, mais fico curiosa pelo filme, porque é do Tim Burton e ele é muito original

      Beijokas sua linda!

      Eliminar
  2. Oi Alice, tudo bem?
    Eu vi o filme The Duff a semana passada e amei, mas eu nunca li o livro. Agora que li que vc acha o livro muito melhor, fiquei muito curiosa e quero ler logo.
    Um beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Jéssica, que bom receber a sua visita, acompanho muito seu blog! Eu achei o livro The Duff muito bom, acho que vc vai gostar sim.

      Beijokas

      Eliminar